Pular para o conteúdo principal

O HERDEIRO DE TUDO

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” (Hebreus 1:1-2)

          Ouvimos muito as pessoas dizerem que Deus está falando com elas aqui e ali, e muitas vezes são coisas – que supostamente o Senhor teria falado com elas – que vão contra a própria Palavra Dele. Por tal motivo, logo identificamos a mentira, ou simplesmente uma enganação do diabo. Existem muitos homens e mulheres que estão se levantando como profetas e profetizas, mas que falam da carne, pois eles não profetizam de acordo com a Palavra de Deus. Também ouvimos muito pessoas dizerem que Deus mostrou isto e aquilo para elas, que tiveram visões e tudo mais, mas, a bem da verdade, quando conversamos com essas pessoas, percebemos que elas mesmas não sabem nem bem o que é uma visão do Senhor, e na verdade elas a confundem com sonhos. Pessoas têm sonhos carnais e dizem que é revelação do Senhor, outras chegam ao cúmulo de dizer que estão vendo anjos, que estão vendo fatos acontecerem, mas sabemos que estão mentindo ou, na pior das hipóteses, são pessoas que precisam urgentemente de libertação, pois o que falam vai contra a Palavra de Deus. Temos que nos atentar à Palavra de Deus, que nos conta que, antigamente, no passado, Deus realmente falou de várias maneiras. Ele se apresentou aos profetas e a várias pessoas de várias formas, mas agora na Graça Ele só nos fala através de Jesus, de seu Filho. Ou seja, tudo o que o Senhor tem para nos falar, nos revelar tem que estar obrigatoriamente de acordo com o seu Evangelho, não existe revelação que contradiga a sua Palavra. Deus nos fala através de Jesus, a quem deu Todo o Poder, assim, sabemos a resposta de tudo o que queremos meditando em sua Palavra. Existem visões, existem profecias e profetas do Senhor, mas o que quero dizer é que muitos têm se levantado como profetas e profetizas falando da carne, falando que tiveram visões sem realmente as ter. Quando alguém, dizendo-se profeta ou profetiza, vem profetizar para pessoas casadas dizendo que Deus tem algo melhor para elas, sabemos que estão mentindo e são servos do diabo, pois estão indo frontalmente contra a Palavra de Deus. Quando alguém profetiza dizendo às pessoas que Deus vai transformá-las em milionárias, vai dar-lhes dinheiro, fortuna, sabemos que é mentira, pois Jesus não está comprometido com isso, não é promessa Dele.
      “O qual, sendo o resplendor da sua Glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela Palavra do seu Poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente Nome do que eles.” (Hebreus 1:3-4). Tudo foi entregue a Jesus, portanto, vivemos Nele, e sabemos que Ele é o Evangelho, é a Palavra, devemos obedecer-lhe e segui-lo, e não praticar qualquer ato do Antigo Testamento, da lei ou dos profetas que não esteja confirmado no Novo Testamento. As visões do passado, as revelações do Passado, como Deus se manifestava e se apresentava ao povo era necessário porque Jesus ainda não tinha vindo. Mas agora Ele veio e, portanto, nos fala pela Palavra, que é Ele mesmo. Assim sabemos que devemos tomar muito cuidado quando pessoas – não importa se é um irmãozinho ou irmãzinha, pastor, bispo ou quem quer que seja – vêm entregar profecias. Devemos analisá-las antes de dizer amém, assim seja, ou eu recebo. E tem mais: o Senhor não vai ficar falando sobre o passado, pois passado é algo que passou, que aconteceu, que nós já sabemos e Deus também. Ele falará de futuro, o que vai acontecer, e se a profecia não se cumprir, é porque essa pessoa não falou da parte de Deus. Também devemos observar a maneira de as pessoas falarem, pois muitas vêm com uma linguagem diferente, tais como: eis que te digo, varão, varoa, algo assim. Não creia e tome muito cuidado, porque o Senhor, para nos falar, não precisa mudar o tom de voz e nem falar de maneira diferente. Ele nos dirá o que precisamos ouvir de maneira normal. Jesus é normal, Ele nos fala de maneira clara, e quando é Ele quem fala, sabemos, temos a certeza, porque tudo o que gera dúvida não é do Senhor. Devemos observar também quando pessoas falam em uma língua estranha demonstrando uma espiritualidade que muitas vezes está muito longe delas, porque se é Deus quem está nos falando, nos revelando, então ficamos calados e ouvimos, e só depois damos o recado a quem Ele mandou, e não precisamos de ficar falando em línguas ou outras coisas. Jamais deveremos esquecer que o Senhor hoje nos fala por Jesus, assim toda revelação tem que ser de acordo com a sua Palavra, e se formos inteligentes, avaliamos todas as profecias, e nós, que somos profetas, julgamos as profecias, mesmo porque nas igrejas, congregações, o profeta só pode falar, entregar profecias se existirem no local outros profetas para as julgarem. “Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu Reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:5-14).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c