Pular para o conteúdo principal

MANIFESTAÇÃO DA VIDA

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.” (1 João 1:1-3)

          O apóstolo João foi usado por Jesus para escrever essa carta, além de duas outras e do Evangelho, com o seu nome, e também o livro de revelação Apocalipse. Nessa carta, ele inicia falando de Jesus, com quem ele conviveu fisicamente durante aproximadamente três anos, e nos mostra que Jesus é o Verbo, é a Palavra, a Vida. Os apóstolos conviveram com a Palavra encarnada durante todo o tempo do Ministério terreno de Jesus, tocaram Nele, alimentaram-se juntos, dormiram no mesmo ambiente, caminharam juntos. Ouviram maravilhosas pregações e ensinos diretamente do Senhor, além de terem presenciado inúmeros milagres, libertações, curas, e também terem se alimentado por duas vezes da multiplicação dos pães e peixes. Esses discípulos acompanharam a trajetória de Jesus até a cruz, mas, quando o prenderam, todos correram e o abandonaram. Viram Ele ser julgado e condenado inocentemente, viram Ele ser chicoteado, viram o povo pedir, clamar para que Ele fosse crucificado e que soltassem o bandido, Barrabás. Viram ali na cruz Ele dar o seu último suspiro e se entregar por nós. Viram Ele morrer na cruz e ser sepultado. Mas também viram Ele ressurreto, ouviram orientações e mandamentos depois que Ele tinha morrido e ressuscitado. Alimentaram-se com Jesus ressurreto, e também o viram subir aos céus após lhes dar os mandamentos. Viram a manifestação da Palavra e assistiram à perseguição desencadeada pelo mundo à Palavra, à Vida, ao Filho de Deus, mas a Palavra, o Evangelho, veio em missão e a cumpriu fielmente, trazendo-nos a liberdade, a vida, pois sem ela pereceríamos por toda a eternidade. A Luz veio ao mundo, mas o mundo não aceitou, a rejeitou, preferiu as trevas, para esconder suas más obras.
        “Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que Dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há Nele trevas nenhumas.” (1 João 1:4-5). Esses discípulos que tiveram o privilégio de conviver com a Palavra encarnada e que puderam falar, testemunhar para todos nós sobre o Senhor contribuíram e contribuem para que o Verbo seja divulgado por todo o mundo e para que possamos saber exatamente como foi a manifestação do Evangelho de Jesus Cristo. Assim, sabemos que Jesus é a Palavra e a Vida, pois esses discípulos pregaram e ainda pregam, e, enquanto existir mundo, continuam pregando para o mundo, falando da Luz verdadeira, que é Jesus Cristo, que é a Palavra. Quando falamos da Luz, estamos falando de Jesus Cristo, estamos falando da Palavra, da Vida, e afirmamos que ela sabe tudo, pois é impossível conseguirmos esconder qualquer coisa ou pensamento do Senhor. Em Jesus, na Palavra, não há trevas, não há escuridão, não há nada escondido, pois Ele revela tudo, a Luz tudo ilumina, mas as trevas são o maligno, são o oposto de Jesus Cristo, da Palavra de Deus. Quando existem mentiras, engano, coisas escondidas, turvas, nubladas, o Senhor não está, e sim o adversário da nossa alma, mesmo porque a Palavra, Jesus Cristo, nos mostra que o diabo é o pai da mentira, assim todos os que fazem uso dela estão se qualificando como filhos do diabo. Quando alguém vive escondendo as coisas, vive nos segredos, sabemos que não conhece o Senhor, pois sabemos que, quando a Luz chega, tudo revela, é como um ambiente às escuras, nada sabemos o que há dentro, até acendermos a luz, a lâmpada, então podemos ver claramente tudo o que lá existe. Portanto, se somos filhos da Luz, então temos que ser luzes também, temos que brilhar, e não podemos aceitar nenhuma treva em nossas vidas. “Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na Luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:6-7).Quando alguém se julga santo e diz que não tem pecado, é na verdade trevas, é o maior pecador, pois está mentindo, e quem mente é filho do diabo, porque a Palavra nos mostra que somos todos pecadores, mas que Jesus nos liberta de todos os pecados, e, para que sejamos libertos, devemos confessar a Ele, assumir que somos pecadores. Portanto, devemos vigiar constantemente, pensar bem antes de falarmos para que não pequemos, porque santo somente há um, que é Deus. É necessária a santificação constante para que possamos ter comunhão com Ele. “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua Palavra não está em nós.” (1João 1:8-10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c