Pular para o conteúdo principal

AS CARTAS

"Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador." (2 Pedro 3:1-2)

         Pedro, discípulo de Jesus, escreve essa carta em resposta aos falsos mestres que existiam em sua época. Tal como a primeira carta, essa não é endereçada a uma igreja em particular, mas a todas, pois é um alerta a todos. Observamos que Pedro afirma que o objetivo é exortar as pessoas para que se lembrem do que está escrito nos livros dos profetas, neste caso seriam Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Ageu e todos os outros. E também dos mandamentos desses apóstolos de Cristo, porque eles falavam e passavam o mandamento de Jesus Cristo, e não falavam por eles mesmos. Eles simplesmente transmitiam os mandamentos do Senhor, aos quais todos devem obedecer e colocá-los em prática, e não ficarem acreditando em ensinos e pregações mentirosas dos falsos mestres. Observamos que é muito atual essa exortação, porque é o que o povo precisa ouvir e aprender, e não se deixar conduzir por falsos mestres que lotam os templos com pregações e ensinos contrários à Santa Escritura, contra o Evangelho de Jesus Cristo. Devemos crescer, ser adultos, aprender a praticar o Evangelho, e não ficarmos somente nos alimentando de ensinos heréticos de pregadores carismáticos, bonzinhos e gentis. Devemos aprender com Jesus, que nunca concordou com os pecadores contumazes, com os zombadores do Evangelho, os apóstatas, os criadores de doutrinas. Ele os chamava na cara de raça de víboras, de hipócritas. "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da Criação." (2 Pedro 3:3-4). São muitos os pregadores modernos que pregam e ensinam as pessoas a se darem bem aqui, falam de prosperidade, de saúde, mas não falam de santificação, não falam de arrependimento e salvação. Não falam que Jesus está voltando, que logo estaremos com Ele para prestar conta da nossa vida, da nossa conduta, do que fizemos, e todos nós seremos julgados por Ele. Eles dão a entender que o julgamento não acontecerá, ou então que demorará ainda muito tempo, esquecendo que o Senhor não vive no tempo, mas na eternidade. Os falsos mestres da atualidade se esmeram para falar de coisas materiais e não das espirituais, não falam de vida.
 "Eles voluntariamente ignoram isto, que pela Palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma Palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios." (2 Pedro 3:5-7). Deus criou todas as coisas e as destruiu através das águas salvando somente Noé e sua família, além de um casal de cada animal. Mas fez isso por causa do pecado e da desobediência do povo; agora que vivemos na Graça muito mais terrível será para a humanidade, para todo o povo, que se recusa a obedecer ao Senhor, porque não falamos de morte física, mas da espiritual. Falamos de morte eterna. Deus não perdoará os desobedientes, os que são comprometidos com o mundo e com as coisas materiais. Deus age e vive pela sua Palavra, e por ela está claro que existe um lugar reservado para todos os pecadores, os rebeldes, e que esse é um lugar de dor e sofrimento. Portanto, nossa preocupação não pode ser em reinar aqui, porque este reino mundano termina aqui, e o que resta é somente dor e sofrimento. A Promessa do Senhor é vida, e em abundância, ou seja, vida eterna e não bem-estar aqui, felicidades imediatas, porque este mundo tem um outro príncipe que não é Jesus. Portanto, sabemos que os pregadores dessas doutrinas, da teologia da prosperidade, das campanhas, das promessas antibíblicas são servos do príncipe deste mundo. "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (2 Pedro 3:8-9). Como sabemos que o Senhor não se move da mesma maneira que nós, também não poderemos fugir do Evangelho para uma outra doutrina, outro ensinamento ou interpretação, porque a Palavra de Deus não precisa de interpretação, somente de obediência. A Palavra de Deus se cumpre por inteiro, e com certeza tudo o que está no Evangelho se cumprirá, tanto para o bem como para o mal. O Senhor prometeu vida eterna e abundante para os obedientes, e sofrimento e morte por toda a eternidade a todos os desobedientes. Também prometeu que a sua volta será no momento em que as pessoas menos esperarem, e que virá como um ladrão no meio da noite, portanto, devemos estar sempre prontos, sempre vigilantes. Devemos parar de acreditar em doutrinas e ensinamentos estranhos, e buscar viver em conformidade com o Senhor, procurar nos encher do seu Poder, porque Ele está voltando, e para onde iremos? "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua Promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que Dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." (2 Pedro 3:10-14). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c