Pular para o conteúdo principal

MARAVILHADO

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à Graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo." (Gálatas 1:6-7)

         Muitas vezes nos assustamos quando nos deparamos com as heresias ensinadas, vividas em templos que outrora preservavam a genuína Palavra de Deus. Observamos que muitos pregadores, com as suas denominações, debandaram para outros evangelhos que não o de Jesus Cristo. Infelizmente, muitos hoje estão mais preocupados em encher templos, em agradar o povo do que pregar e ensinar a Verdade, condenar o pecado, porque sabem que isso afasta as pessoas carnais. Templos e pregadores que antes não aceitavam, não concordavam com determinados pecados hoje não só apoiam como muitos os estão praticando. Denominações e pregadores que antes não permitiam o adultério, a fornicação, ou qualquer pecado de prostituição, hoje estão orientando as pessoas a se divorciarem e estão realizando cerimônia de segundos casamentos. Pregadores que pregavam a verdade bíblica hoje estão falando de uma tal prosperidade, oferecendo bênçãos sobre bênçãos que não são bíblicas, estão vendendo, comercializando amuletos, objetos de engano, de adoração. Infelizmente, existem muitos que querem atualizar o Evangelho, não percebendo que Ele é e sempre será atual. Não podemos tentar adaptá-lo a nós, nós é que devemos nos adaptar a Ele. Muitos pregadores modernos incentivam desafiar a Deus, exigir a bênção, determinar isto ou aquilo, eles esquecem que somos criaturas e Ele é o Criador. Somos o barro e Ele o oleiro, e nada podemos exigir ou determinar, mas agradecer e louvar o Senhor. Não podemos e não temos que criar eventos ou shows, nem mudar nada no Evangelho para agradar as pessoas, porque as pessoas têm que vir para o Evangelho por amor a Cristo, e não em busca de agradar a si mesmas, nem em busca de diversão para ouvir palavras suaves. Estamos vivendo uma geração em que os crentes precisam ser evangelizados, precisam se converter urgentemente, pois se afastaram do Evangelho de Jesus Cristo. Pregadores estão transtornando, estão conduzindo pessoas à morte, estão tirando do Evangelho de Jesus Cristo e as levando para o mundo. Já não se encontra chamamento para cultuar Deus, mas chamam para buscar bênçãos, milagres urgentes, jejuns pelas causas impossíveis, campanhas disso e campanhas daquilo, estão rasgando a Bíblia, são praticadas heresias e mais heresias, e o povo está gostando.
 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8). Não importa quem seja; se o que estão ensinando, pregando não for o Evangelho de Jesus Cristo, devemos simplesmente recusar. Não importa o quão famoso, conhecido seja o pregador, não importa se faz sinais ou não (mesmo porque o diabo também faz), devemos sempre observar se o que ele ensina é a Verdade Bíblica. Temos que ser sábios e não andar pela carne ou pela emoção, mas viver o que Jesus mandou; não podemos tentar amenizar o Evangelho, porque o nosso compromisso não é com este mundo nem com a nossa carne. Não existe revelação ou profecias que estejam contrariando a Palavra do Senhor e que se possa dizer que é de Deus. O Senhor não é Deus de confusão, os seus preceitos são retos e alegram o coração. Não somos chamados para um parque de diversão, não somos chamados para reinar aqui, mesmo porque o nosso reino, nosso mundo não é aqui. Como peregrinos aqui, sabemos que passamos por lutas, mas todo o tempo devemos viver segundo as leis do nosso Reino, que é o Reino de Deus. Portanto, não podemos nos deixar impressionar por fala, carisma, fama ou linguajar fino, sofisticado de ninguém, muito menos por falarem em amor, porque não precisamos citar, mas viver o Amor de Deus. O Evangelho nos ensina a andar em espírito e não satisfazer a vontade da carne. Devemos sempre examinar o que estão pregando, ensinando, se está de acordo ou não com o Evangelho de Jesus Cristo, porque, se não estiver, devemos rejeitar tudo. "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1:9-10). Todos os que anunciam, ensinam, praticam um evangelho diferente do de Jesus Cristo, que seja anátema, isto é, seja amaldiçoado. Temos compromisso com o Senhor e não com pessoas, portanto tudo fazemos para viver e praticar o Evangelho de Jesus Cristo, porque assim sabemos que estamos agradando Cristo. Quando nos preocupamos em agradar as pessoas ou a nós mesmos, estamos desagradando a Cristo. Amamos o próximo porque sabemos que estamos agradando a Cristo, mas amamos de acordo com os preceitos bíblicos, não de acordo com os ditames da carne. Não podemos esquecer que somos servos de Cristo, e servos têm a função de servir, somos discípulos de Jesus e não outra coisa, como pregadores fazem crer. Voltemo-nos ao Evangelho da conversão, da santificação, do arrependimento e da salvação em Cristo. E abandonemos essas mentiras ensinadas de que devemos reinar aqui, porque o Senhor não tem e nunca teve compromisso de nos dar coisas ou diversão aqui. "Mas faço-vos saber, irmãos, que o Evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua Graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue." (Gálatas 1:11-16). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c