NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

HERDEIRO MENINO

Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. (Gálatas 41-2)

            Jesus era Deus e se destituiu do seu Poder e veio ao mundo como homem, veio como um ser humano comum, veio na fraqueza da carne como qualquer pessoa. Durante trinta anos viveu como qualquer pessoa normal, e nada fez de extraordinário, e somente após os trinta depois que foi batizado por João Batista e recebeu o Espírito de Deus é começou o seu ministério que durou aproximadamente três anos somente. Tudo tem os tempo determinado por Deus, assim como uma semente tem o tempo certo para germinar, nós também temos o tempo certo para florescermos no Senhor, para recebermos bênçãos, para crescimento espiritual. Podemos estar há anos na presença do Senhor e o nosso ministério não deslanchar mas isto não quer dizer que estejamos fazendo algo errado, mas simplesmente porque não é o momento certo. Faremos errado quando resolvemos apressar, fazer do nosso jeito, neste caso saímos do proposto do Senhor e pagamos um alto preço. Assim como a Antiga lei vigorou durante muito tempo em Israel, onde não existia o perdão do pecado mas somente cobria-se. O tempo que a lei vigorou não foi longo nem curto, mas simplesmente o tempo determinado por Deus. E no momento certo Jesus veio e tudo se fez novo, porque a lei se cumpriu Nele, e desde então vivemos e desfrutamos da Graça, da Nova Aliança feito em seu Sangue. Assim não podemos tentar praticar a lei, porque o seu tempo já se foi, e hoje vivemos em Jesus, quando se tenta viver na lei está tentando ou melhor rejeitando o Sacrifício da Cruz. Quando nos convertemos ao Senhor, quando deixamos a idolatria, as imagens, o mundanismo, não quer dizer que logo estaremos conhecendo a plenitude do Reino de Deus, mesmo porque o Conhecimento vem de acordo com a nossa perseverança.  Assim como tutores tem poder para decidir tudo o que é melhor para o herdeiro enquanto é menor, nós também não temos nenhum poder enquanto não formos revestidos por Deus. Este revestimento se dá no momento certo, e é prerrogativa do Senhor. Portanto temos que entender a vontade do Senhor e colocar em pratica, perseverando cada dia em aprender mais, conhecer mais, sabendo que o Poder o Comando todo é Dele. Não podemos ser ansiosos, e nem tentar apressar nada, como se o Senhor fosse agradar porque não é assim, em todo o tempo devemos ser discípulos de Jesus, temos que seguir o seu exemplo.
            "Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo." (Gálatas 4:3) Anteriormente vivíamos no engano, isto porque não conhecíamos o Senhor, e portanto o muito o que fazíamos era praticar uma religião qualquer com as suas práticas totalmente contrárias a Palavra de Deus. Assim como no passado as pessoas viviam oferecendo sacrifico e holocausto porque a lei assim determinava, muitos ainda seguem este padrão desconhecendo o Evangelho, desconhecendo o Sacrifico da Cruz, a Salvação em Jesus. Nós adorávamos imagens, ídolos feitos de gesso, barro, madeira, pedra, de metal ou de papel, esquecendo que não podemos fazer isso e jamais adorar nada que não seja o nosso Deus, e mesmo assim adorar em espírito e em verdade e não fazer alguma imagem porque não conhecemos a sua aparência, real, e Ele proibiu de fazer imagem como se fosse Ele. Claro que nós iremos conhecê-lo quando partimos daqui, quando formos ao seu encontro, quando f ormos julgados por Ele. Portanto todos o verão mesmo que seja para receber a sentença condenatória. "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos." (Gálatas 4:4-5) No momento certo, no tempo determinado por Deus, nosso olhos se abriram e vimos a Luz, e então nos rendemos aos pés do Senhor. Assim como todos no passado não conheciam o Senhor, e nem sabia quem era Jesus, mesmo porque os sacerdotes da época, aqueles religiosos que diziam conhecer a Deus e a lei prenderam humilharam e mataram o seu Filho. Não que eles tenham feito isto de maneira a afrontar ou desafiar a Deus, mas fizeram por ignorância, por desconhecimento da Palavra que eles diziam ser conhecedores. Achavam que estavam fazendo o certo, acreditavam que deveriam defender uma lei, mas mesmo eles se tivesse atentados para a lei veria que ela falava exatamente da vinda do Messias.  Mas existia também o tempo determinado por Deus o tempo de Cristo ser preso, crucificado morrer e ressuscitar. Porque até mesmo o tempo que Ele levaria para ressuscitar já estava definido por Deus, prova tal que já estava escrito, já estava nas Escrituras.  E foi exatamente o que aconteceu, Jesus ressuscitou ao terceiro dia, como era previsto. "E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." (Gálatas 4:6-7)Quando temos este entendimento e só o temos no momento certo determinado por Deus, que é quando a porta se abre, quando compreendemos essas coisas sabemos quem somos, sabemos quem é Jesus e sabemos que só podemos ser salvos Nele. Neste momento nos arrependemos, temos vergonha do nosso passado das coisas que fizemos, porque temos consciência que pecamos contra Deus. Então clamamos por perdão, e sabemos que somos filhos de Deus, sabemos que temos um Pai que nos ama e cuida de todos os detalhes. Ser filhos de Deus só acontece no tempo determinado por Ele, e não é para todos. "Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco." (Gálatas 4:8-11) Leiam e pratiquem Bíblia. Que Deus abençoe. Um abraço. 
Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário