Pular para o conteúdo principal

ÚLTIMOS DIAS

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos." (2 Timóteo 3:1)

 Há dois mil anos, o apóstolo Paulo, usado pelo Espírito Santo, já estava nos alertando para o tempo que é hoje. Sim, porque os tempos difíceis chegaram, e claro, com certeza, a tendência é de se agravar, piorar, e não mais melhorar. Temos que ser verdadeiros e conscientes de que não podemos enganar ninguém, tentando mostrar que as coisas vão melhorar, porque essa não é a verdade bíblica. Ao contrário, é chegado o tempo em que Jesus disse que o amor de muitos se esfriaria, e estamos assistindo a isso. Hoje se prega e ensina um outro evangelho que não é o Evangelho de Jesus Cristo. O egoísmo, a soberba e a falta de amor das pessoas estão predominando nos templos onde as pregações são materialistas. O povo está perecendo, morrendo, sendo destruído, e, para nosso horror, dentro de templos denominados evangélicos, que pregam um evangelho frio que não confronta, que não traz mudança, não chama ninguém ao arrependimento nem à conversão a Cristo, e sim a conversão a uma denominação. Líderes estão preocupados com arrecadação, por tal motivo pregam e ensinam contra a própria Palavra. "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:2-5). Infelizmente, hoje já deparamos com pessoas que se dizem crentes, evangélicas, gospel, que têm comportamento totalmente contrário à Palavra de Deus, e isso muito mais do que os que não conhecem o Senhor. Vivemos em um mundo denominado gospel que aceita, incentiva, concorda e apoia o divórcio, o adultério continuado, que concorda com a mentira, os shows, as campanhas mentirosas para extorquir, o comércio nos templos, as boates, a negociação e o desrespeito ao Senhor. Sim, porque querem determinar ao Senhor, querem obrigar Deus a abençoá-las. Na verdade, só existe um que abençoa, e esse é o Senhor, e quando querem determinar a bênção, estão determinando Deus. Ensinam um evangelho que não apoia ou socorre quem precisa, mas que bajula e enriquece cada vez mais esses ditos líderes.
 "Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." (2 Timóteo 3:6-7). São muitos os que pedem para atender as irmãzinhas, os que querem ir as suas casas fazer orações prolongadas. E geralmente cobram uma oferta, pedem, ou melhor, cobram e disfarçam como se fossem ofertas, e não raro criam situações para deixar essas pessoas presas em suas teias. Gostam de passar óleo sobre móveis, casa e outras coisas, como se fosse possível ungir objetos inanimados. Como se tivesse que expulsar o mal de algum objeto, esquecendo que o mal, os demônios são espíritos, e estes só habitam em corpos vivos. São várias as pessoas que até conhecem a verdade, mas preferem atender à vontade da carne e não praticar o Evangelho de Jesus Cristo, e vivem em busca de um evangelho tolerante com as suas desobediências. Não querem viver a Palavra em sua plenitude, porque querem primeiro fazer as suas vontades, e por tal motivo querem que o Senhor aceite, compreenda e permita os seus erros. Não querem ser servos, querem ser servidos, querem transformar Cristo em um servo deles, querem que Ele seja alguém sempre disposto a atender as suas necessidades. São pessoas que estão mortas espiritualmente e estão conduzindo muitos pelo mesmo caminho, os que buscam facilidade, que não aceitam e nem permitem entrar pela porta estreita. "E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé." (2 Timóteo 3:8). Janes e Jambres foram os mágicos feiticeiros da corte egípcia que se opuseram a Moisés. Eles procuravam fazer tudo o que Moisés fazia. Quando o cajado de Moisés se transformou em serpente, eles fizeram a mesma coisa, só que a serpente de Moisés engoliu a deles. O diabo sempre vai se opor a Cristo, mas sempre será derrotado, assim as pessoas usadas pelo nosso adversário sempre vão tentar criar situação para afastar o maior número possível de pessoas do Evangelho de Jesus Cristo. E para isso criam shows ou outros atrativos, fazem espetáculos como se fossem milagres e conseguem enganar muitos, pois esses querem ser enganados. Jesus nos alertou sobre tudo isto, sobre a vinda desses que hoje povoam os templos, mas, se estivermos na Palavra, não seremos enganados.
 "Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles." (2 Timóteo 3:9). Mas assim como aqueles feiticeiros egípcios foram desmascarados, da mesma maneira também todos esses que estão a serviço das trevas o serão. Portanto, devemos todo o tempo estar firmes na Palavra, e tudo fazer para colocá-la em prática. Não podemos buscar facilidade, ou um evangelho mais light, nem tentar justificar a nossa falta de fé ou fraqueza. Ao contrário, devemos buscar forças no Senhor, clamar, nos santificar e nos render a Ele. O fim se aproxima, e para onde iremos a escolha é nossa, e a fazemos aqui e agora, porque depois não conseguiremos mais nada, não teremos mais oportunidade de nos arrepender, e restará somente o castigo e a desonra eternos. "Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições."(2 Timóteo 3:10-12). Devemos viver o Evangelho de Jesus Cristo, sabendo que aqui o que nos espera são lutas, batalhas, sofrimento, humilhações, mas isso é ser discípulo de Jesus. Temos que saber que Jesus não prometeu vitórias aqui, ao contrário, Ele mesmo disse que aqui nós teríamos lutas, mas que as venceríamos Nele. Portanto, não busquem um evangelho que lhes traga abundâncias, vitórias, riquezas, alegrias aqui, porque este não é o Senhor, não é o Seu Evangelho. Contentemo-nos em receber do Senhor o seu Maná, porque queremos as abundâncias da vida futura, queremos viver abundantemente, e viver abundantemente prometido por Deus é viver ao seu lado por toda a eternidade, e não viver nababescamente aqui. "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." (2 Timóteo 3:13-15). Os que desprezam o Evangelho, os que buscam outro evangelho irão simplesmente se destruindo e levando com eles uma grande quantidade dos que rejeitam a sã Palavra. Mas nós que temos compromisso com a Vida, com Jesus, temos que continuar levando a mensagem da salvação de todas as maneiras, e principalmente com o nosso testemunho. Somos salvos pela fé em Jesus, e essa fé nos obriga a viver, a praticar, obedecer ao Evangelho de Jesus Cristo. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:16-17).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c