NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

VIVO OU MORTO

"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas." (Lucas 24:1)

 As mulheres que seguiam Jesus, as mulheres do seu ministério, foram logo cedo, assim que o dia raiou, ao sepulcro, levar especiarias, segundo os costumes judaicos. Elas estavam ansiosas para irem, mas tiveram que aguardar até o domingo, que é o primeiro dia da semana, uma vez que, segundo a lei de Moisés (e os judeus faziam questão de observá-la nesse quesito), dia de sábado não se podia fazer nada. Inclusive, um dos motivos que acharam para acusar Jesus foi o fato de Ele operar milagres e maravilhas em dia de sábado. Então, tão logo o domingo iniciou, elas foram até onde estava a cova para preparar o corpo do Senhor, pois elas pensavam que encontrariam o corpo de Jesus morto no sepulcro. Jesus tinha morrido na sexta-feira, e como no sábado não se podia fazer nada porque os judeus não permitiam, elas foram no domingo preparar o corpo. Observamos que elas foram impulsionadas por emoção, e não pela Palavra, porque, se elas tivessem dado ouvidos à Palavra do Senhor, saberiam que não iriam encontrá-lo lá. O problema é que muitas vezes não ouvimos o Senhor e nos permitimos ser guiados pela emoção, pela lógica humana, pelos nossos conhecimentos. Não acreditamos no Poder de Deus, não acreditamos em milagre; na verdade, não temos fé, apesar de estarmos em uma religião qualquer, apesar de falarmos que temos fé, de orar e cantar, apesar de lermos a Bíblia. Falamos muito em fé, mas não a colocamos em prática, não agimos de acordo com a Palavra; por tal motivo, muitas vezes não recebemos o cumprimento da promessa em nossas vidas. "E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus." (Lucas 24:2-3). Quando as mulheres chegaram, viram que a pedra que tinha sido posta tampando a entrada do sepulcro estava fora do lugar, tinha sido tirada; então, assustadas, com medo de alguém ter vindo e roubado o corpo, entraram assustadas. Quando entraram, observaram que o corpo do Senhor não mais estava ali, que o local estava vazio. Mas isso era o esperado, se elas tivessem crido nas palavras de Jesus, saberiam que Ele não mais estaria ali, porque Jesus tinha dito que depois de três dias ressuscitaria.
 "E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes." (Lucas 24:4). As mulheres estavam perplexas, assustadas, sem entenderem nada, isto porque não tinham entendido ou crido na Palavra do Senhor. Geralmente, o Senhor nos fala pela Palavra ou de acordo com a Palavra através de alguém e sobre algo que irá acontecer, mas nós não acreditamos, achamos que é algo impossível, grandioso demais. Na verdade, limitamos o Poder de Deus, porque, se crêssemos, simplesmente aguardaríamos a confirmação, o cumprimento da promessa. Pessoas com enfermidades consideradas sérias, até mesmo incuráveis aos olhos dos homens, tais como câncer ou AIDS, recebem uma revelação de que ficarão curadas, mas não acreditam, apesar de essa revelação estar de acordo com a Palavra de Deus, porque o profeta Isaias, em visão, falou que o Senhor levaria todas as nossas enfermidades. O próprio Senhor Jesus disse isso em Mateus 8: 17, e o apóstolo Pedro disse a mesma coisa em Pedro 2: 24, mas as pessoas teimam em acreditar nos médicos, na própria enfermidade. Mas se há alguém de fé intercedendo, clamando por ela, e o milagre acontece, ficam todos assustados, e muitos não acreditam, mas não entendem que é somente a Palavra de Deus se cumprindo. Muitos acham que a Bíblia, a Palavra de Deus, é somente para ler, estudar, para tomar conhecimento do seu conteúdo. Mas se esquecem do principal, que é praticar, é colocar em ação tudo o que o Senhor fala. "E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?" (Lucas 24:5). Os anjos do Senhor aparecem e falam com essas mulheres, na verdade as questiona sobre o porquê de elas estarem buscando aquele que está vivo no local dos mortos. Apesar de amarem de forma carnal, emotiva, sentimental o Senhor, não o adoraram em espírito, em verdade, assim como Ele tinha determinado, porque, se assim fosse, não teriam se dado ao trabalho de irem até o sepulcro, porque saberiam que Ele não estaria mais lá. Se eu creio no Senhor, se eu creio em sua Palavra, eu não preciso ver nada, basta eu saber que Ele prometeu, porque sei que acontecerá. O cristão tem que viver pela fé na Palavra do Senhor e não por vista, porque, se não for assim, não é cristão. Os naturais, os que não conhecem Jesus, assim procedem, mas, se conhecemos, vivemos pela fé em sua Palavra.
 "Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite." (Lucas 24:6-7). Os anjos tiveram que lembrar a essas senhoras a fala de Jesus. Tiveram que fazer com que recordassem o que o Senhor tinha dito a elas e aos discípulos. O Senhor tinha previsto, afirmado que seria necessário que Ele fosse traído, preso, humilhado, crucificado e morto, mas que Ele ressuscitaria ao terceiro dia. Tudo tinha acontecido como Ele tinha dito, e mesmo assim elas pensaram que somente a ressurreição não aconteceria. Infelizmente, vemos muitos casos de pessoas falarem o Nome do Senhor, mas não crerem de fato em sua Palavra. Mulheres que tiveram destruídos os seus casamentos por não terem agido de maneira sábia, e muitas delas geralmente culpam somente o marido e não reconhecem as suas culpas. Mas, quando querem restaurar o casamento, buscam o Senhor, clamam, mas muitas olham para a situação e não creem na possibilidade de realmente acontecer a restauração. Não acreditam na libertação e transformação do marido, apesar de a Palavra de Deus dizer que marido e mulher são uma só carne e o que Deus uniu o homem não separa. Maridos dizem querer o retorno da esposa, mas não acreditam que elas poderão perdoar-lhes ou eles largarem o adultério em que estão vivendo. Temos que nos lembrar da Palavra de Deus, temos que voltar ao Evangelho, saber que a Palavra se cumpre se crermos no Senhor. "E lembraram-se das suas palavras. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais." (Lucas 24:8-9).Essas mulheres foram incrédulas e tiveram que constatar com os seus próprios olhos, os anjos do Senhor tiveram que falar com elas, tiveram que lhes chamar a atenção por buscarem, procurarem entre os mortos o que está vivo para todo o sempre. Tudo o que o Senhor disse na sua Palavra temos que considerar, tomar como fato, como verdade e obedecer. Assim, as suas promessas de curas, restauração, transformação, paz são reais, afinal, Jesus está vivo e continua operando os mesmos milagres. Mas também ele continua olhando se temos fé para receber a promessa, caso contrário nada conseguiremos. Assim, temos que anunciar os milagres de Jesus a todos, mostrando que a sua Palavra se cumpre, devemos ser testemunhas Dele em toda parte, até nos confins da terra. Não ouvimos a dor, a derrota, o fracasso, nem a morte, mas ouvimos o Senhor, a Verdade, aquele que está vivo."E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos. E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram. Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso." (Lucas 24:9-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário