Pular para o conteúdo principal

QUANDO ELE VIER

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no Trono da sua Glória; E todas as nações serão reunidas diante Dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda." (Mateus 25:31-33)

 Jesus vai voltar, isto é um fato, e todos os cristãos têm esse conhecimento, podem até ter dúvidas, mas conhecem a promessa do Senhor. Mas nós, os que cremos no Senhor, sabemos e temos a certeza da sua volta, inclusive sabemos que está muito próxima; sabemos que logo Ele voltará. Então, depois que Ele voltar, se assentará em seu Trono da Glória e julgará todos nós. Não existe absolutamente ninguém que não será submetido ao julgamento do Senhor, todos nós iremos prestar contas dos nossos atos, da maneira como nos portamos, como vivemos aqui. Seremos julgados pela própria Palavra, o Verbo, que é Jesus, e, portanto, a nossa obediência ou desobediência a ela é que decidirá pela condenação ou absolvição. Não é por muito falar ou ir a um templo ou por causa de obras, nem caridade, e sim pela obediência aos seus preceitos, que será o fator determinante para sermos absolvidos. Sabemos disso porque Ele mesmo disse em sua Palavra. Se somos bodes ou ovelhas, a diferença é notada somente pela obediência ou pela falta dela, porque, quando somos obedientes ao Senhor, quando vivemos segundo a sua Palavra, quando só fazemos o que Ele manda ou permite, somos ovelhas. Mas, quando agimos segundo o nosso entendimento, segundo a lógica humana, quando agimos por sentimento e não pela Palavra, somos bodes. Se vamos ser enviados para a direita ou esquerda do Senhor, somos nós que decidimos, porque, se decidirmos viver segundo a sua vontade, podemos ter sido bodes a vida toda, mas nos tornaremos ovelhas, e, se permanecermos firmes até o seu regresso, com certeza iremos para a direita Dele. Mas, se teimarmos em agir, viver, segundo a nossa vontade, buscando somente vitórias aqui, querendo reinar aqui, com certeza iremos para a esquerda do Senhor, e seremos bodes. Todos compareceremos no julgamento como bodes ou ovelhas, mas todos estaremos lá.
 "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." (Mateus 25:34). Os que que forem escolhidos para irem para a direita do Senhor, os que forem considerados ovelhas serão chamados benditos de Deus por Jesus. Estes ouvirão Jesus os chamando e informando, mandando-os tomar posse do Reino, que, antes mesmo de existir o mundo, já estava reservado para os que amam o Senhor e demostraram isso com obediência. As ovelhas benditas do Senhor tomarão posse do Reino e viverão para sempre ao lado do Senhor. O Senhor tem o lugar especial preparado para as suas ovelhas, para aqueles que foram praticantes da sua Palavra, assim como Deus tinha um lugar preparado para Jesus. O Senhor Jesus foi vencedor porque foi obediente ao Pai até a morte, e morte de Cruz, por isso foi exaltado acima de todos e tudo. "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver." (Mateus 25: 35-36). Quando obedecemos ao Senhor e o alimentamos, quando dividimos o nosso pão com Ele, quando matamos a sua sede, compartilhando a nossa água; quando Ele veio a nossa cidade, nosso bairro, e o recolhemos da rua e o abrigamos, quando demos hospedagem a Ele; quando o vimos maltrapilho e com frio, demos nossas roupas, o agasalhamos, demos roupas para que se abrigasse do frio, calor ou de qualquer intempérie; quando cuidamos Dele, quando estava doente, enfermo, ou quando esteve preso e fomos visitá-lo, ajudá-lo; quando o amamos, quando fomos o seu próximo, quando o amamos; quando não nos negamos a Ele, quando não fomos soberbos. Por estarmos ainda revestidos de carne, não percebemos quando estamos fazendo tudo isso, mas o fazemos em obediência a Ele. "Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?" (Mateus 25:37-39). Então, questionaremos quando foi que assim fizemos, porque não nos lembramos, e não temos recordações disso. Não alimentamos e nem cuidamos do Senhor em nenhum momento, este será o nosso pensamento, porque, ainda estando no mundo, acreditávamos no que víamos.
 "E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25:40). Então o Senhor nos informará, esclarecerá, nos mostrará quando o socorremos, porque, quando atendemos, socorremos alguém, estamos fazendo isso ao próprio Senhor Jesus. Ele disse que vive e habita em nós, e mais, disse que se manifesta em todos os que lhe obedecem. Assim, quando fazemos algo para algum dos seus filhos, estamos fazendo diretamente para Ele; quando amamos um destes, estamos amando-o. Temos que entender que agora só vemos o Senhor na sua Palavra, e ela nos diz que Ele vive em todos os que lhe obedecem; assim, quando socorremos um destes, estamos socorrendo o próprio Jesus. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25:41). Os que forem colocados à esquerda do Senhor ouvirão a dura sentença. Ouvirão o Senhor mandar apartá-los, enviá-los para o fogo eterno, para o sofrimento e degradação eternos. Ouvirão o Senhor chamá-los de malditos, e neste momento não haverá mais chance de arrependimento ou de misericórdias, o tempo passou, o Senhor agora é juiz e não mais advogado. E os bodes, os que viviam em desobediência, irão para a prisão eterna junto com o diabo. Temos que entender que o inferno não é comandado pelo diabo, mas a sua prisão, e todos os desobedientes irão para lá também. "Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes." (Mateus 25:42-43). Todas as vezes em que negamos alimento, agasalho, hospedassem, água, apoio, socorro a um dos pequeninos do Senhor, estamos negando o próprio Senhor. Quando desprezamos aquele que está preso, ou em um leito, aquele que mendiga algo, e viramos as nossas costas, estamos fazendo isto ao Senhor. Todas as vezes em que fechamos o vidro do nosso carro para não atender um pedinte, estamos negando Jesus. E isso ouviremos do Senhor, Ele nos dirá todas as vezes que o desprezamos, apesar de estarmos indo a templos e fazendo orações pedindo ajuda. "Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim." (Mateus 25:44-45). Todas as vezes em que negamos algo, algum socorro tendo condições de fazê-lo, estamos fazendo isto a Jesus Cristo, que dizemos amar. Esquerda ou direita, bodes ou ovelhas, vida ou morte, a escolha é nossa. "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:46).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c