NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 15 de março de 2016

FOMOS TRANSPORTADOS

"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor." (Colossenses 1:13)

 Deus nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do Amor, para o Reino de Jesus. Se Jesus não tivesse vindo, não teríamos oportunidade de sermos salvos, de termos vida, porque, antes, o que imperava era o pecado e, consequentemente, a morte. Através de Adão, o pecado entrou no mundo, e assim todos estavam debaixo do jugo do pecado, sem nenhuma escapatória. Mas Deus, no seu imenso amor, enviou seu único Filho para sofrer por todos nós, e assim disponibilizar a salvação para todos. Antes de Jesus, somente se encobria o pecado; os sacerdotes ficavam oferecendo sacrifícios continuamente, mas não conseguiam eliminá-los, uma vez que era impossível que o sangue de animais pudesse salvar do pecado. Mas Deus enviou seu Filho, o Cordeiro imaculado, perfeito, que uma vez somente derramou o seu precioso sangue e resgatou todos nós. Devemos analisar com bastante seriedade o sacrifício da Cruz, porque é por Ele que temos vida, é por Ele que podemos ir em oração diretamente ao Pai e clamar. Não foi Maria, José, Pedro ou qualquer outra pessoa que nos trouxe a vida, não foi Aparecida, ou qualquer outra, santo, ou santa, não foi nenhuma padroeira, e muito menos amuletos. Não foi nenhuma religião, e muito menos sacrifícios humanos que puderam nos resgatar das trevas em que vivíamos. Nada, nem ninguém poderia fazer alguma coisa para mudar aquela situação. Somente Deus, pelo seu imenso amor, que enviou o seu Filho o qual, sem pecado, tornou-se pecador em nosso lugar. Assim, a salvação veio para todos, mas isso não quer dizer que todos automaticamente já estão salvos, porque o que o Senhor nos deu foi uma Porta, e essa Porta tem Nome: é Jesus Cristo. Para alcançarmos a salvação, temos que passar por essa Porta, temos que aceitar, concordar. Não existe a obrigatoriedade de sermos salvos, mas temos o direito, através de Jesus, de alcançarmos a vida eterna e abundante. Assim, onde antes não existia luz, Jesus veio e trouxe a Luz, iluminou, mostrou o Caminho, trouxe a Vida onde antes imperava a morte. Para alcançarmos a vida, para respeitarmos o sacrifício da Cruz, é necessário nos submeter ao Senhor, concordar com os seus preceitos e colocá-los em prática, é necessário aceitar a vida que Ele disponibilizou para todos nós.
 "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. (Colossenses 1:14-15). Todos os nossos pecados foram perdoados através de Jesus, assim todos, sem exceção, podem se arrepender e pedir perdão ao Pai em Nome de Jesus, e serem perdoados imediatamente. Só não existe perdão para os pecados contra o Espirito Santo, quando de maneira consciente e deliberada alguém fala ou age contra o Senhor. Jesus é a imagem de Deus Pai, que é invisível, porque ninguém nunca o viu pessoalmente, assim como Jesus hoje que está vivo ninguém o vê, a não ser na sua Palavra, uma vez que Ele é o Verbo. E só o veremos novamente no dia da sua volta, que está muito próxima. Jesus foi o primeiro a ressuscitar, e nós o seguiremos, digo os que forem salvos Nele, ou melhor, aceitarem a sua Salvação. A Salvação hoje está disponível, acessível a todos, basta querer se submeter ao Senhor. Falar em vida, em salvação, sem falar em obediência é ser mentiroso, é ser hipócrita, porque o Evangelho da Salvação é renúncia. Muitos pensam que são salvos somente por falarem que aceitam o Senhor Jesus como o único e suficiente salvador, mas estão enganados, porque, para serem salvos Nele, é necessário se unirem a Ele. E essa união se dá por obediência aos seus mandamentos, se dá por humildade, através de uma entrega total a Ele. É preciso renunciar a nós mesmos, a nossa vontade de querer, ao desejo, e aprender a viver somente de acordo com o Evangelho. " Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele".(Colossenses 1:16). Tudo foi criado em Jesus e tudo foi para Ele, tudo se inicia Nele e se encerra Nele. Ele é o princípio e o fim de todas as coisas. Assim, quando alguém o rejeita, está rejeitando a própria vida, e está assumindo a dor, o castigo e a morte eterna. Quando alguém alega qualquer motivo para não viver em Cristo, para não se submeter a Ele, está fazendo uma opção deliberada pela morte. Tudo é submetido a Ele, e o diabo, para agir, tem que ter a permissão Dele, e tudo o que acontece no mundo tanto físico como espiritual tem a sua concordância. Não que Ele esteja aprovando, mas o mal vem sobre os desobedientes, e quem autoriza a vinda do mal é Ele.
 "E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. E Ele é a Cabeça do corpo, da igreja; é o Princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência." (Colossenses 1:17-18). Jesus é o primeiro em tudo, e em toda a situação, e tudo tem que se submeter a Ele, os que não se submetem por vontade própria acabam se submetendo de toda a maneira e em sofrimento. Quando alguém se recusa a aceitar a sua vontade, então a aceita e se submete, porque não há como não estar nela, uma vez que tudo é Ele. Aos desobedientes são infligidos castigo, dores e morte, é essa é a sua vontade. Assim, tolos são os que se rebelam contra Ele, porque tudo é Ele e para Ele. Devemos agir com a inteligência que o Senhor nos deu e saber que, se queremos desfrutar do melhor aqui e vida por toda a eternidade, basta nos submeter a Ele. E com inteireza de coração, porque Ele conhece os nossos pensamentos e não podemos e nem conseguimos enganá-lo. No céu e na terra só existe um Nome que tudo pode e que tem toda a autoridade, e esse é Jesus Cristo. "Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse, E que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." (Colossenses 1:19-20). Deus assim quis que tudo se encerrasse Nele, portanto, entregou tudo a Cristo, para que tanto a vida como a morte estivessem sob o seu comando. Portanto, tanto a nossa vida como a morte futura estão nas mãos do Senhor, mas Ele as deixou ao nosso comando, porque, se lhe obedecermos e o respeitarmos, desfrutaremos de vida aqui e para sempre ao seu lado. Mas se lhe desobedecermos, padeceremos aqui e por toda eternidade, afastados, separados Dele. "A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante Ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.(Colossenses 1:21-22). Assim, todos nós que antes não tínhamos o entendimento correto e andávamos em erros, agora, tendo o conhecimento da verdade, não podemos brincar com a vida, porque o Senhor nos dá vida, mas exige que vivamos em santidade e de maneira irrepreensível. Caso contrário, iremos padecer agora e para todo o sempre. "Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do Evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."(Colossenses 1:23).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário