Pular para o conteúdo principal

FOMOS TRANSPORTADOS

"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor." (Colossenses 1:13)

 Deus nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do Amor, para o Reino de Jesus. Se Jesus não tivesse vindo, não teríamos oportunidade de sermos salvos, de termos vida, porque, antes, o que imperava era o pecado e, consequentemente, a morte. Através de Adão, o pecado entrou no mundo, e assim todos estavam debaixo do jugo do pecado, sem nenhuma escapatória. Mas Deus, no seu imenso amor, enviou seu único Filho para sofrer por todos nós, e assim disponibilizar a salvação para todos. Antes de Jesus, somente se encobria o pecado; os sacerdotes ficavam oferecendo sacrifícios continuamente, mas não conseguiam eliminá-los, uma vez que era impossível que o sangue de animais pudesse salvar do pecado. Mas Deus enviou seu Filho, o Cordeiro imaculado, perfeito, que uma vez somente derramou o seu precioso sangue e resgatou todos nós. Devemos analisar com bastante seriedade o sacrifício da Cruz, porque é por Ele que temos vida, é por Ele que podemos ir em oração diretamente ao Pai e clamar. Não foi Maria, José, Pedro ou qualquer outra pessoa que nos trouxe a vida, não foi Aparecida, ou qualquer outra, santo, ou santa, não foi nenhuma padroeira, e muito menos amuletos. Não foi nenhuma religião, e muito menos sacrifícios humanos que puderam nos resgatar das trevas em que vivíamos. Nada, nem ninguém poderia fazer alguma coisa para mudar aquela situação. Somente Deus, pelo seu imenso amor, que enviou o seu Filho o qual, sem pecado, tornou-se pecador em nosso lugar. Assim, a salvação veio para todos, mas isso não quer dizer que todos automaticamente já estão salvos, porque o que o Senhor nos deu foi uma Porta, e essa Porta tem Nome: é Jesus Cristo. Para alcançarmos a salvação, temos que passar por essa Porta, temos que aceitar, concordar. Não existe a obrigatoriedade de sermos salvos, mas temos o direito, através de Jesus, de alcançarmos a vida eterna e abundante. Assim, onde antes não existia luz, Jesus veio e trouxe a Luz, iluminou, mostrou o Caminho, trouxe a Vida onde antes imperava a morte. Para alcançarmos a vida, para respeitarmos o sacrifício da Cruz, é necessário nos submeter ao Senhor, concordar com os seus preceitos e colocá-los em prática, é necessário aceitar a vida que Ele disponibilizou para todos nós.
 "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. (Colossenses 1:14-15). Todos os nossos pecados foram perdoados através de Jesus, assim todos, sem exceção, podem se arrepender e pedir perdão ao Pai em Nome de Jesus, e serem perdoados imediatamente. Só não existe perdão para os pecados contra o Espirito Santo, quando de maneira consciente e deliberada alguém fala ou age contra o Senhor. Jesus é a imagem de Deus Pai, que é invisível, porque ninguém nunca o viu pessoalmente, assim como Jesus hoje que está vivo ninguém o vê, a não ser na sua Palavra, uma vez que Ele é o Verbo. E só o veremos novamente no dia da sua volta, que está muito próxima. Jesus foi o primeiro a ressuscitar, e nós o seguiremos, digo os que forem salvos Nele, ou melhor, aceitarem a sua Salvação. A Salvação hoje está disponível, acessível a todos, basta querer se submeter ao Senhor. Falar em vida, em salvação, sem falar em obediência é ser mentiroso, é ser hipócrita, porque o Evangelho da Salvação é renúncia. Muitos pensam que são salvos somente por falarem que aceitam o Senhor Jesus como o único e suficiente salvador, mas estão enganados, porque, para serem salvos Nele, é necessário se unirem a Ele. E essa união se dá por obediência aos seus mandamentos, se dá por humildade, através de uma entrega total a Ele. É preciso renunciar a nós mesmos, a nossa vontade de querer, ao desejo, e aprender a viver somente de acordo com o Evangelho. " Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele".(Colossenses 1:16). Tudo foi criado em Jesus e tudo foi para Ele, tudo se inicia Nele e se encerra Nele. Ele é o princípio e o fim de todas as coisas. Assim, quando alguém o rejeita, está rejeitando a própria vida, e está assumindo a dor, o castigo e a morte eterna. Quando alguém alega qualquer motivo para não viver em Cristo, para não se submeter a Ele, está fazendo uma opção deliberada pela morte. Tudo é submetido a Ele, e o diabo, para agir, tem que ter a permissão Dele, e tudo o que acontece no mundo tanto físico como espiritual tem a sua concordância. Não que Ele esteja aprovando, mas o mal vem sobre os desobedientes, e quem autoriza a vinda do mal é Ele.
 "E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. E Ele é a Cabeça do corpo, da igreja; é o Princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência." (Colossenses 1:17-18). Jesus é o primeiro em tudo, e em toda a situação, e tudo tem que se submeter a Ele, os que não se submetem por vontade própria acabam se submetendo de toda a maneira e em sofrimento. Quando alguém se recusa a aceitar a sua vontade, então a aceita e se submete, porque não há como não estar nela, uma vez que tudo é Ele. Aos desobedientes são infligidos castigo, dores e morte, é essa é a sua vontade. Assim, tolos são os que se rebelam contra Ele, porque tudo é Ele e para Ele. Devemos agir com a inteligência que o Senhor nos deu e saber que, se queremos desfrutar do melhor aqui e vida por toda a eternidade, basta nos submeter a Ele. E com inteireza de coração, porque Ele conhece os nossos pensamentos e não podemos e nem conseguimos enganá-lo. No céu e na terra só existe um Nome que tudo pode e que tem toda a autoridade, e esse é Jesus Cristo. "Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse, E que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." (Colossenses 1:19-20). Deus assim quis que tudo se encerrasse Nele, portanto, entregou tudo a Cristo, para que tanto a vida como a morte estivessem sob o seu comando. Portanto, tanto a nossa vida como a morte futura estão nas mãos do Senhor, mas Ele as deixou ao nosso comando, porque, se lhe obedecermos e o respeitarmos, desfrutaremos de vida aqui e para sempre ao seu lado. Mas se lhe desobedecermos, padeceremos aqui e por toda eternidade, afastados, separados Dele. "A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante Ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.(Colossenses 1:21-22). Assim, todos nós que antes não tínhamos o entendimento correto e andávamos em erros, agora, tendo o conhecimento da verdade, não podemos brincar com a vida, porque o Senhor nos dá vida, mas exige que vivamos em santidade e de maneira irrepreensível. Caso contrário, iremos padecer agora e para todo o sempre. "Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do Evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."(Colossenses 1:23).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c