Pular para o conteúdo principal

TODOS DEVEM SER AMADOS E RESPEITADOS

"Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados." (1 Timóteo 6:1)

 Todos os que são empregadores fixos, temporários, que prestam serviços devem agir com respeito, carinho, atenção para com todos os seus patrões. São os patrões que compram o nosso tempo, e não trabalhando, não fazendo tudo como deveria ou foi acertado, é roubo, porque os patrões não estarão recebendo o que compraram, por causa da nossa desonestidade. Como cristãos, devemos, principalmente, honrar e respeitar os nossos chefes, nossas lideranças em todos os setores, porque eles ocupam essa posição por vontade do Senhor. E não podemos dar mau testemunho, não podemos blasfemar o Nome do Senhor, porque, quando agimos de maneira arrogante e somos desobedientes, estamos indo contra o Senhor. Não há autoridade que não venha do Senhor, portanto devemos nos submeter a todas como ordenança do Senhor. "E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta." (1 Timóteo 6;2). Quando os patrões, os chefes, os líderes forem cristãos, não podemos por esse motivo tratá-los de maneira diferenciada, achando que, por serem irmãos, podemos aproveitar essa condição. Ao contrário, devemos honrá-los sabendo que são servos do Senhor, e, por isto, mais ainda dignos de honra. Em toda situação devemos ser exemplos, temos que praticar a humildade e honrar o Nome do Senhor. Somos contratados para prestar serviços a alguém, a uma empresa, e, portanto, esses empregadores esperam que cumpramos com o combinado. Quando não procedemos assim, estamos blasfemando, porque damos motivo para falar do Senhor e da nossa religião. Também não podemos fazer de maneira diferente pelo fato de os empregadores, os chefes serem cristãos e acharmos que, por esse motivo, podemos fazer diferente, e sim ao contrário, para que eles louvem ao Senhor por nossa causa. Temos que justificar o salário que recebemos, porque trabalho é vender o tempo, é vender realizações de obras físicas. A humildade é exigida e cobrada pelo Senhor, e essa humildade é em todo o tempo. No trabalho, em casa, no colégio, todos têm que ver a nossa maneira de agir e glorificar o Senhor por isso. Temos que ser referência.
 "Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade" (1 Timóteo 6:3). Mas os que ensinam de maneira diferente, que apresentam um evangelho dos espertinhos, das vantagens, das facilidades, rebeldia, rebelião, são tolos, porque o Evangelho de Jesus Cristo não é para aprovarmos ou não, mas simplesmente obedecer-lhe e praticá-lo. A doutrina do Senhor é fonte de vida, e não podemos questioná-la, mas colocá-la em prática, porque somos criatura, Ele é o Criador. Quando lhe obedecemos, desfrutamos de vida de maneira abundante, e somos vencedores. Mas os que ensinam de maneira diferente, que colocam adendos, tentam aliviar, ensinar algo que chamam de amor e misericórdia, nada mais estão fazendo do que se rebelando à Palavra de Deus. São os servos do diabo, e a Palavra fala que não é novidade, pois eles se disfarçam de anjos de luz. "É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento." (1 Timóteo 6:4-6). Os pregadores da famosa teologia da prosperidade, os inúmeros enganadores, os que pregam engano, mentira, trazendo confusão ao povo, são, na verdade, perdidos, cegos. Os que acham que o Evangelho é fonte de lucro, que o Senhor está comprometido com enriquecimento ou com a expansão patrimonial são pessoas que nunca conheceram o Senhor. Temos que nos afastar dos falsos mestres, dos falsos ensinos, não podemos apresentar desculpas e permanecer ao lado desses, porque sabemos que um pouco de fermento leveda toda a massa. Quem gosta e busca esse tipo de ensino, os que aceitam os ensinos heréticos, as justificações para estabelecer ensinos, são tolos e estão caminhando para a derrota e morte. Jesus não foi crucificado e morreu para que tenhamos riquezas ou boa vida, mas para que tenhamos salvação. "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes."(1 Timóteo 6:7-8). Devemos glorificar o Senhor por tudo o que temos, procurar viver de maneira digna como servos do Deus altíssimo, mas não podemos ficar em uma busca desenfreada por riquezas. Contentemo-nos com o que temos e glorifiquemos ao Senhor, pois Ele tem cuidado de nós.
 "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." (Timóteo 6:9). Os que buscam riquezas, que acham que a realização financeira é o seu principal motivo de vida, os que pensam que Deus está comprometido com as riquezas mundanas e tudo fazem para consegui-las, estão totalmente afastados do Senhor. Concupiscência é vontade desenfreada da carne, aqueles que atendem a essa vontade carnal, que vivem segundo o seu querer, seu desejo, preocupados em agradar a si mesmos e não o Senhor estão afastados do Senhor. Aqueles que buscam riquezas caem em laços que os conduzem à perdição e morte eterna. Deus não tem compromisso com riquezas materiais, e isso Jesus deixou bem claro, mas algumas pessoas fundamentam as suas pregações ou maneira de viver em histórias de Israel. Fundamentam-se em pessoas que viveram e receberam de Deus, no passado, riquezas, mas devem analisar todo o contexto, e não criarem justificativas a partir de versículos aleatórios ou histórias. Jesus disse que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Não sei como modificar essa Palavra. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:10). O amor ao dinheiro é praticado por muitos, e tudo fazem para obtê-lo e para guardá-lo, são os que são avarentos, e sabemos que a avareza é idolatria. Pessoas que amam o dinheiro, que trabalham não para viver, mas para se enriquecer, que dedicam as suas vidas para ganhar dinheiro, que são buscadores de bênçãos financeiras, que frequentam templos e participam de campanhas e outras, no intuito de ganhar, receber dinheiro, acabam caindo em laços, pois os pregadores estão também fazendo o mesmo, o objetivo é arrecadar fundos. Não trouxemos nada e nada levaremos, aqui devemos viver segundo a Palavra de Deus, sabendo que levaremos muito se o nosso tesouro estiver guardado lá com o Senhor. São muitas as denominações, muitos os pregadores que ensinam contra a própria Palavra, contra o Evangelho de Jesus, e são muitos os seus seguidores. São muitos os que escolheram a porta larga e estão a caminho da perdição e morte eterna. "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:11). Mas nós que realmente somos cristãos, que buscamos vida, que praticamos as leis do Reino de Deus, corremos, fugimos desses ensinamentos. Buscamos nos submeter ao Senhor, praticar a sua Palavra e não a discutir ou questioná-la, porque somos servos do Deus Altíssimo. A Palavra de Deus não pode ser mudada, alterada, falsificada, adulterada, e todos os que tentam fazer isso para justificar uma pregação, um ensino, estão na escuridão. Por mais dura que seja a Palavra, devemos recebê-la, glorificar o Senhor e colocá-la em prática. "Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas." (Timóteo 6:12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c