NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 11 de março de 2015

TESTADO POR DEUS

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)
Até os trinta anos, Jesus, era um homem igual a qualquer outro, e somente após o batismo no rio Jordão começaram as lutas e o seu Ministério. Seu início deu-se ao ser levado pelo Espírito Santo para o deserto, a fim de passar por lutas, provocações e solidão. Nos provando que tudo podemos Nele, pois, Ele como carne, como homem, tudo suportou; para mostrar aos seus seguidores, que também passariam por lutas e que esta grande falsidade, que diz que o cristão não pode sofrer é maldita e mentirosa.
"E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome." (Mateus 4.2). Seu Ministério já começou com oração e jejum, quebrando a vontade da carne, e fortalecendo-se espiritualmente, mostrando que se buscarmos o fortalecimento espiritual, podemos combater todos os males.
"Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras transformem em pães." (Mateus 4.3). Jesus estava com muita fome, pois, havia quarenta dias que Ele nada comia ou bebia, e Ele sabia que era o Filho de Deus, portanto, se desse a ordem a pedra, ela se transformaria em pão, mas, frustraria o plano do Pai. Então, Ele não cedeu às provocações do diabo. Ele não tinha a preocupação de provar nada, de mostrar poder, pois, sabia que era uma das armadilhas do inimigo. Assim também devemos proceder, sempre resistir aos desafios insanos, entender que é necessário passar pelos desertos, pelas lutas, a fim de nos fortalecermos e nos capacitarmos para desfrutar da vitória.
"Jesus, porém respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4.4). O Senhor, não somente usou a Palavra para responder, como colocou-a em prática. Ele, não somente fez uso de um versículo como muitos fazem, como se fosse uma oração, mas sem colocar em prática. Jesus disse que não iria mandar a pedra se transformar em pão, porque não era a vontade do Pai, e Ele sabia disso porque estava escrito. Assim devemos proceder, ler a Bíblia, conhecer e praticar, e quando fizermos algo, dizermos o motivo de estarmos fazendo, ou, deixando de fazer, não nos omitirmos pois quando existe omissão, existe pecado e morte.
"Então, o diabo o levou à cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra." (Mateus 4.5,6). Muitos creem que só pelo fato de recitar versículos bíblicos, orar ou rezar, se transformam em super mulheres e super homens, e que o mal não os poderá atingir. Esquecem-se que a Palavra se consiste em Poder de Deus, que devemos colocá-la em prática, não aceitar desafios contra a Palavra, mas vivê-la assim como ela é.
"Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus." (Mateus 4.7) Se formos contrários à Palavra, por mais que a recitemos, seremos devorados; não temos que provar nada a ninguém nem no mundo físico nem espiritual, pois, o Senhor nos conhece e é Ele quem nos justifica; o Senhor nos protege, salva, livra, mas, não aceita provocações, e nem pode ser provocado.
"Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a gloria deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." (Mateus 4.8,9). O diabo ofereceu toda a gloria do mundo, ou seja, dinheiro, poder e tudo o que o mundo tem para oferecer. Na verdade, é o que a maioria busca, e muitos usam o nome de Deus para tentar conseguir; pedem a Deus estas coisas, esquecendo que a Palavra nos mostra que não é assim. As pessoas querem facilidades, e poder aqui, e não olham para a Palavra. Preferem acreditar em pregações mentirosas, mas, que vão ao encontro dos seus anseios. Não podemos aceitar ofertas e manjares do inimigo.
"Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto." (Mateus 4.10) Novamente Jesus recusou a oferta do diabo e disse o motivo, não somente falou, mas praticou. Devemos orar e praticar, devemos dizer não para as tentações do mundo e as vontades da carne, sempre apontando para a Palavra, pois lá está a nossa resposta.
"Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram." (Mateus 4.11)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus lhe abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário