NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DESVENDANDO OS PLANOS DO ADVERSÁRIO

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:1-2)

O apóstolo Paulo nos ensina algo tremendo e simples para que possamos ser verdadeiros cristãos e sempre vencedores, desfrutando de todo o poder de Deus. O apóstolo nos ensina, nos alerta que, para sermos reconhecidos como cristãos, devemos ser imitadores de Cristo. Ser imitador é procurar viver assim como Ele viveu; é procurar ser Cristo. Cristo é Deus, e, se somos cristãos, devemos imitar a maneira como Ele viveu e se entregou por nós. Devemos aprender a amar o próximo como Cristo nos amou; devemos pregar o Evangelho como Cristo pregou; devemos expulsar todos os demônios como Cristo expulsava; devemos curar todos os enfermos como Cristo curava; devemos nos preocupar com o Reino de Deus como Cristo se preocupava em apresentar e mostrar a todos. Devemos somente nos preocupar com as almas como Cristo se preocupava, e não ficarmos pensando em desfrutar do paraíso aqui, não ficar somente atrás de coisas materiais que são perecíveis, mas buscar as do Reino, que são eternas. "Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças." (Efésios 5:3-4). Assim como o nosso Mestre não se envolveu com essas coisas, também não podemos nos envolver; não permitir qualquer ato de prostituição, adultério, fornicação, mentiras, maldades, desonestidades. Cristãos se envolvem com as coisas de Cristo, e as coisas de Cristo são do alto, não aqui de baixo. Não podemos estar preocupados em adquirir bens materiais a qualquer custo, mas devemos buscar a nossa salvação, e principalmente conduzir pessoas ao Reino. Não podemos fazer piadinhas com os nossos semelhantes, nem rir do mal de alguém, pois todos são imagem e semelhança de Deus, e, ao agirmos assim, estamos rindo, esnobando o próprio Deus. Não se tem notícias de que Cristo tenha procedido assim, que Ele tenha rido das mazelas de alguém, portanto também nós, se formos cristãos, não podemos assim proceder. Não ficamos sabendo que Cristo se envolveu com qualquer ato obsceno, imoral, ou desonesto, assim como nós, cristãos aprendizes de Cristo, imitadores de Deus, não podemos nos envolver.
"Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus." (Efésios 5:5). Nenhum impuro, ou seja, nenhum pecador entrará no Reino de Deus, ninguém que vive maritalmente com alguém como se casados fossem, mas sem de fato o ser, entrará no Reino de Deus. Ninguém que trai o seu marido, a sua esposa herdará o Reino de Deus, nenhum desonesto, mentiroso, homossexual, independentemente de quantas vezes por semana for à igreja, ou do quanto jejue, ou do valor de suas ofertas, nada disso fará com que participe do Reino de Deus. "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."(Efésios 5:6).Não creia em nenhuma pregação ou ensinamento em que digam ou ensinem que Deus é bonzinho e sempre irá perdoar os nossos pecados. Deus, o nosso Pai, não tolera o pecado e não responde, não atende aos nossos clamores se estivermos agindo contra a sua Palavra, porque pecado nada mais é do que desobediência aos seus preceitos. Não se pode dizer que se vai descansar nas misericórdias do Senhor vivendo no pecado, pois receberá somente a ira de Deus, somente o Não do Senhor. Imitar o Senhor é agir, pensar como Ele; portanto, assim como Ele abomina o pecado, devemos fazer de igual maneira, não aceitar ou permitir em hipótese alguma o pecado em nossas vidas. Devemos nos afastar de todos os que, mesmo estando dentro de algum templo, igreja, mesmo falando o nome do Senhor, vivam na prática de pecado. "Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);Aprovando o que é agradável ao Senhor."(Efésios 5:7-10). Não podemos concordar com pessoas só pelo fato de falarem que são cristãs, evangélicas, frequentarem algum templo. Devemos observar o seu comportamento, se realmente os seus frutos, a sua maneira de ser e viver é realmente espelhada no nosso Senhor Jesus Cristo. Caso contrário, nos afastemos, pois os que falam no nome do Senhor e agem de maneira diferente estão a serviço das trevas. No passado, estávamos perdidos e praticávamos pecados, mesmo porque vivíamos em desobediências, mas agora que conhecemos o Senhor não podemos permitir em hipótese alguma o pecado em nossas vidas e nem compartilhar com quem os comete. Não importa quem seja, pode ser uma simples ovelha ou o mais alto líder eclesiástico, se não forem praticantes da Palavra, ou se vivem em pecado, devemos simplesmente nos afastar totalmente deles.
"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe."(Efésios 5:11-12). Devemos deixar de ser religiosos e ser cristãos, praticantes do Evangelho de Jesus Cristo; saber que somos a igreja de Cristo, corpo santo, portanto, não pode haver sujeira no nosso meio.Templos onde toleram, aceitam pessoas que vivam em práticas erradas conforme o Evangelho, deles devemos nos afastar. Templos onde aceitam pessoas em recasamentos, em mentiras, em fornicação, desonestidade, ou que vivam praticando comércio não podemos frequentar, pois estamos tomando parte nas suas más obras. Temos que ser espirituais e não emocionais, olhar para o Evangelho, para a Palavra, e não ficarmos nos justificando por qualquer motivo, não podemos encobrir nossos erros diante do Senhor. Devemos confessar e abandoná-los; todos os que vivem em comum acordo com quem vive na desobediência, com os que adulteram o Evangelho em benefício próprio são imperdoáveis diante do Senhor. "Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta." (Efésios 5:13). Mas todos esses desmantelos, desobediências, heresias praticadas dentro de templos e apoiadas por todos são manifestados à luz da Palavra de Deus. Basta simplesmente confrontar, examinar nas Escrituras, no Evangelho de Jesus Cristo que veremos ou verão que estão caminhando a passos largos em direção à morte eterna. Não é somente orar, jejuar, ir à igreja, devolver dízimos, ofertar que transforma uma pessoa em cristão. Não se pode fazer qualquer coisa com o nome de Cristo; pessoas, templos têm transformado o santo no profano, estão transformando os templos em tudo, menos em um lugar de prática e adoração legítima ao Senhor. "Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5:14). Quem vive nessas práticas, ou concorda com esses desmantelos, pecados em templos, ou em qualquer outro local, está na hora de acordar, abrir os olhos, olhar para o Senhor, ser imitador de Deus, praticar o Evangelho de Jesus Cristo. Acordar, sair fora, abandonar, fugir dos que dizem ser cristãos, mas não o são, sair do engano. "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo; porquanto os dias são maus."(Efésios 5:15-16). Por isto se examine para entender como está vivendo, se é um cristão, um praticante do Evangelho de Jesus Cristo, ou se é somente um religioso, que vive influenciado e praticando emoções. O tempo em que vivemos é difícil, é o nosso adversário, arma inúmeras ciladas, e os enganos são vários, e, creia, é exatamente nos templos que ele mais influencia exatamente para afastar as pessoas de Cristo. As pessoas começaram a buscar Cristo, então o diabo as conduziu a templos, igrejas que falam o nome de Cristo, só não praticam o Evangelho. Cuidado. "Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."(Efésios 5:17).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário