Pular para o conteúdo principal

PROCEDIMENTOS ESTRANHO

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." (2 Pedro 2:1)

Houve e há agora muito mais os falsos profetas, os criadores de doutrinas estranhas, de ensinamentos contrários à Palavra de Deus, mas falando no nome do Senhor. Muitos desses falsos profetas ensinam errado e vivem de forma errada por ignorância, por não conhecerem o Evangelho, e por terem preguiça de ler, meditar na Palavra de Deus. Outros simplesmente porque acham que o Evangelho é uma ferramenta para ganhar dinheiro. São esses que falam o nome de Deus com muita emoção, mas não têm fé nem temor do Senhor. Se assim fosse, não fariam o que fazem, são os espertalhões da fé. Geralmente são pessoas que estudaram, têm pelo menos um terceiro grau. O fato é que tanto um como o outro são pessoas que estão a serviço das trevas, são induzidos, seduzidos, e convencidos pelo adversário da nossa alma para assim proceder, pois com essa ação extraviam centenas, milhares de pessoas. O inferno ganha várias almas. São pregadores, mestres no ensino de buscar realizações materiais, na obrigatoriedade de o Senhor os abençoar e lhes dar tudo o que necessitam, no ensino de um deus bonzinho e tolerante. Fazem crer que Jesus morreu na cruz para abençoar, dar riquezas, alegrias e felicidades aqui; são mestres na arte de extorquir o povo, de criar campanhas e fazer desafios de ofertas de grandes valores. "E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade." (2 Pedro 2:2). Esses pregadores conseguem muitos seguidores exatamente por oferecerem o que todos querem, e por desconhecimento bíblico.Diante do analfabetismo bíblico vivido, muitos acham que esses ensinamentos são verdadeiros e divinos. As pessoas que estão muito mais preocupadas com o bem-estar aqui do que com a salvação seguem e praticam os ensinamentos desses pregadores, não percebendo que o único objetivo deles é somente amealhar riquezas através desse povo que desconhece o seu Deus e o seu propósito.
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2:3). Fazem negócio, pois as ovelhas para eles significam simplesmente mercadoria, e a preocupação deles é aumentar cada vez mais a mercadoria, os clientes; querem grandes templos, milhares de seguidores, querem muitas ofertas, dízimos, criam constantemente situações para pedir mais e mais dinheiro ao povo. São mestres que ensinam a arte da mentira, que obrigam os seus auxiliares a faturar mais e mais, igrejas que atuam como empresas, cuja ordem é faturar, pregadores que estão à frente de templos, que recebem salários e comissão sobre o faturamento. São pregações em sua maior parte dedicadas a falar e pedir dinheiro, e o resto do tempo a falar de bênçãos, e a ensinar uma prosperidade frontalmente contrária à Palavra de Deus. Mas esses mestres do engano receberão a mais dura punição, porque padecerão o mais duro castigo por toda a eternidade. O mundo deles é aqui, mas,quando a hora chegar, por toda a eternidade só lhes restará dor. "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo." (2 Pedro 2:4). Não pensem esses pregadores, esses mentirosos que conseguirão se safar, porque, se Deus não perdoou os anjos, mas os lançou no abismo para sofrerem eternamente, esses mestres da mentira com certeza também sofrerão junto com os que um dia foram anjos do Senhor e hoje são o diabo e demônios. Não pense que, por ter feito alguma caridade, ou até mesmo conseguido salvar alguma alma, conseguirá se safar. "E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios." (2 Pedro 2:5). Se Deus destruiu toda a raça humana, salvando somente Noé e a sua família, por se recusarem a ouvir e aceitar a sua Palavra, muito mais duro castigo receberão esses que, conhecendo o seu caráter Divino, o desprezam fazendo negócios. São os que mudam as Escrituras, os que não respeitam a Palavra de Jesus, os que transformam templos, igrejas em shoppings, centros de comércios. São os que guiam as ovelhas para longe do Senhor, porque com ensinamentos contrários as levam à morte eterna."E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;" (2 Pedro 2:6-9). Se todos os moradores de uma região foram destruídos, salvando somente aqueles que eram seus, e nem mesmo a mulher de Ló foi salva, porque olhou para trás, muito mais duro castigo receberão esses atuais mestres de engano. Mas os justos serão salvos, porque o Senhor sabe cuidar dos que são realmente seus.
"Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor." (2 Pedro 2:10-11).Mas todos esses que acham que são os mestres e detentores de poder, que podem afrontar desprezando os ensinamentos, a Palavra de Deus, na verdade são tolos arrogantes que nada sabem. Os anjos do Senhor não ofendem, nem amaldiçoam nem mesmo o inimigo da nossa alma. Muito mais duro castigo receberão os supostos mestres que amaldiçoam ovelhas, por qualquer motivo. Amaldiçoam o povo de Deus por não dar a oferta pedida, por querer sair daquela igreja, denominação, ou por discordar dos seus ensinamentos."Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." (Judas 1:9). Se o arcanjo Miguel não amaldiçoou o diabo, quem somos nós para amaldiçoar uma criatura à imagem e semelhança do Senhor? Povo obstinado, que teima em seguir pregadores de emoção, de ensinos carnais e despreza o Evangelho, despreza o Senhor Jesus, pois, quando vira as costas para o Evangelho, está fazendo isso com o próprio Jesus Cristo. "Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição." (2 Pedro 2:12-14). Esses supostos mestres,esses guias cegos, negociantes da fé alheia, são na verdade já separados, preparados para o juízo, e todos os seus seguidores, porque escolheram as facilidades, o caminho que achavam que seria mais fácil para conseguir as realizações dos seus propósitos.Por isso seguem os que concordam e apoiam o divórcio, a mentira, fornicação, adultério, desonestidade, que ensinam que somente ir à igreja e ofertar salva. "Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva." (2 Pedro 2:15-17).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c