Pular para o conteúdo principal

JESUS E OS FALSOS PROFETAS

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1 João 4:1)

Somos alertados pela Palavra de Deus, para observarmos sempre para não serem seduzidos pelos mentirosos, pelos enganadores, porque falar o nome de Deus todos falam, cantar, orar, ou rezar também, falar sobre amor é mais fácil ainda. Devemos observar se o que está sendo falado, ensinado é exatamente o Evangelho de Jesus Cristo. Existe engano de várias maneiras: os carnais, em que pessoas ensinam ou falam, mas não são direcionados pelo Espírito de Deus, falam pela emoção e desejo próprio, e também existe o engano do nosso adversário, porque o diabo se apresenta como se fosse Deus. O nosso adversário não tem problema algum em falar o nome de Deus, para arregimentar almas para o seu rebanho. "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." (2 Coríntios 11:13-15).
 O fato de alguém estar falando no nome de Deus, falando que Deus é bom, que Jesus é maravilhoso não o transforma em um servo, um homem ou uma mulher de Deus. Muitos púlpitos de templos, igrejas estão totalmente contaminados, pois falam o nome do Senhor, mas ensinam mentiras, erros e afrontam o Evangelho, são pessoas que ensinam a desafiar Deus, negociar, que oferecem bênçãos desmedidas, que falam de um amor que não é bíblico por ser conivente com o pecado. São pregadores, pessoas que não exortam para que as ovelhas larguem o pecado, que se arrependam, mas ensinam um amorzinho permissivo e compassivo, não estão a serviço do Reino de Deus, são servos do diabo. Todos os que ensinam ou buscam revelações particulares e diferentes da exposta na Palavra são falsos pregadores, mentirosos, e neles não existe verdade. "Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus." (1 João 4:2).Todos os que pregam e ensinam que Jesus veio ao mundo como Deus ou como um anjo são mentirosos e falsos, porque Jesus veio ao mundo como homem e sujeito às mesmas paixões, desejos, fraquezas, necessidades, que qualquer outra pessoa, Jesus veio em carne e osso como qualquer um.
"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." (1 João 4:3).Todos os que ensinam, afirmam que Jesus era Deus aqui na terra são falsos profetas, porque Jesus, para vencer, tinha que ser como um de nós, e foi, passou por todo tipo de tribulações, dores, sofrimentos, necessidades, paixões, morreu, mas Deus Pai o ressuscitou ao terceiro dia. Jesus veio como homem e morreu como todos nós um dia morreremos, mas, se formos salvos Nele, também com Ele ressuscitaremos para a Glória. Os anticristos já estão espalhados pelo mundo todo, estão nas igrejas agindo como se fossem homens e mulheres de Deus, ensinando o erro e conduzindo vários à perdição eterna. Não basta falar manso, falar de amor ou no nome do Senhor, é necessário agir segundo os seus ensinamentos. "Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?"(Lucas 6:43-46). Todos os que falam o nome do Senhor, mas discordam dos ensinamentos do Senhor, que agem de maneira contrária a sua Palavra são anticristos: os que defendem o divórcio, o recasamento, a mentira, a fornicação, o adultério, o homossexualismo, os que acham que o Evangelho é fonte de renda, os que negociam dentro dos templos, os que não condenam o pecado de forma clara, que não chamam o povo ao arrependimento. Os criadores de campanhas para levantar fundos por vários motivos, os que dizem que vão descansar nas misericórdias do Senhor, os que entendem que Deus é bonzinho e sempre vai entender as suas desobediências, todos esses são anticristos. "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 João 4:4). Se somos praticantes da Palavra de Deus, se não permitimos ser seduzidos por ensinamentosemotivos e atrativos, mas seguimos somente a Verdade revelada, então somos filhos de Deus, e já vencemos, derrotamos o satanás, porque somos morada do Senhor, e Nele somos mais do que vencedores.
 "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve." (1 João 4:5). Mas todos os outros que têm um ensinamento diferente do que falamos, porque falamos somente a Palavra de Deus, todos esses são do mundo, e o mundo jaz (morto) no maligno, portanto quem tenta de alguma maneira distorcer a Palavra, tenta moldá-la às situações próprias, favorecendo a si mesmo, a parente ou quaisquer outras pessoas, são anticristo, falsos profetas. Mas todos os que têm esses ensinamentos distorcidos, têm muitos seguidores, pois são do mundo, e o mundo os ouve e os segue. Os apresentadores de facilidades, que bajulam e são bajulados, apresentam revelações novas jazem no maligno."Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." (1 João 4:6).Falamos da Palavra de Deus, do Evangelho, que é claro e transparente, e é a lei de Deus, e quem nos ouve e aceita é porque conhece o Senhor, mas os que não são de Deus, não aceitam, criticam, condenam e se rebelam. Temos discernimento, e à luz da Palavra conhecemos o Espírito de Deus, e o espírito do erro, e do engano, e todos os que vão contra a Palavra que pregamos têm o espírito do erro. Filhos de Deus são os praticantes da Palavra de Deus, são os que colocam em prática os ensinamentos do Pai, pois essa é a única demonstração de amor aceita. Os que buscam agradar e serem agradados, os buscadores de bênçãos e facilidades, os que buscam somente um deus bonzinho, esses encontram, se deparam com os anticristos que inundam as igrejas, templos, trazendo consolo e revelações novas, mas que de forma prática nada ajudam, e nem o que oferecem se cumpre."Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.(João 14:21). Para ser filho de Deus, para amar a Deus e demonstrar isso, esse sentimento para com o Pai, para receber cuidado de filho, é necessário guardar os mandamentos, praticar a Palavra de Deus. Todos os que não a praticam, não a respeitam, que mudam o Evangelho não são filhos de Deus. Para se ter a presença de Deus em nossas vidas, é necessário respeitar as suas ordenanças, por mais difícil que possa nos parecer no momento, mas, se cremos,sabemos quevenceremos no Nome do Senhor. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.(João 14:23).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,

Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c