NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FAZENDO CAMINHOS RETO

"Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado." (Hebreus 12:12-13)

Tornar a levantar as mãos ao Senhor, para clamar, para buscar uma resposta, buscar paz, solução, alegria; por mais cansado que estejam, por mais que tenham orado e buscado e a resposta à solução não tenha chegado.Parece que Deus não tem ouvido os seus clamores, pois permanece mudo; a bem da verdade, realmente não ouviu, e, por mais tempo que tenham permanecido ajoelhados orando, clamando, não veio e não virá resposta, a não ser que haja uma mudança de comportamento. Orou muito até agora e nada aconteceu? Então mude o comportamento, os pensamentos, o caráter, as ações e volte a orar que a resposta chegará rapidamente. Faça caminhos retos, planos para que possa passar tranquilamente por ele sem cair, ou escorregar;faça veredas, para que até deficientes físicos possam passar com segurança. Abandone os pecados, os erros, a carnalidade, a vontade própria, passe a viver segundo os mandamentos do Senhor, aí então volte a clamar e receberá as respostas, porque oração sem santificação é abominável ao Senhor. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." (Hebreus 12:14-15).Buscar a paz, praticá-la, ser de paz o tempo todo, agir com mansidão, domínio próprio, em todo o tempo agir segundo os preceitos Divinos, e, principalmente, viver em santidade, porque sem santidade ninguém verá Deus, ninguém terá resposta do Senhor. Para ver acontecer o milagre, receber a bênção, ter a resposta à solução, é necessário se santificar, viver de acordo com os preceitos do Senhor. Santificar não é só orar, ou fazer jejum de algumas horas, é fundamentalmente abandonar todos os erros, todos os pecados. É ter pensamentos condizentes com o Evangelho, é ser de paz, é deixar de viver para si e viver para o Senhor, é buscar as coisas do Reino, as coisas futuras, e não estas de agora que são passageiras e fúteis, pois ninguém as levará. É ter pensamentos e ações de acordo com os preceitos estabelecidos pelo Senhor, agindo assim, orando, o Senhor responde e diz: Eis-me aqui.
"E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura." (Hebreus 12:16). Santificação é não viver para o aqui e agora, mas agir com inteligência, buscando as coisas vindouras, buscando a aprovação do Senhor. Esaú buscou o que era passageiro e vendeu a bênção, trocou-a por alimento para o corpo, e rejeitou o alimento que dura. Não podemos abrir a prática da Palavra de Deus a despeito de qualquer compromisso ou necessidade carnal, porque depois podemos não ter mais oportunidade. "Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou."(Hebreus 12:17). A bênção não ficará disponível para sempre, a misericórdia do Senhor dura para sempre, mas não sabemos o que pode ocorrer daqui a um segundo,e de repente pode ser tarde demais. Portanto, o momento agora é de se arrepender, se santificar e buscar, o Senhor não aceita cultos solenes sem santidade. Busque se aproximar, se envolver com a Verdade, abandone a religião, busque o Evangelho, pratique-o, seja salvo. "Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo." (Hebreus 12:18-20). Chegue-se ao monte, à nova Sião, chegue-se ao Reino e não seja como os hebreus, que não podiam chegar à terra prometida porque estavam com medo, porque a natureza pecaminosa deles os impedia,e todos eles pereceram no deserto sem vê-la, sem ver cumprida a promessa do Senhor. Mesmo Moisés subiu ao monte, mas por falta de vigilância, de santificação, de domínio próprio viu a terra prometidasomente de longe e também morreu sem entrar nela, apesar de pedir e clamar ao Senhor, e ouvir Dele somente uma resposta negativa e definitiva."Porém o Senhor indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes o Senhor me disse: Basta; não me fales mais deste assunto." (Deuteronômio 3:26). Portanto, busque agora a santificação, caso contrário,nenhuma promessa do Senhor se cumprirá na sua vida, e também padecerá, morrerá nesse deserto, e mesmo orando e clamando ouvirá somente: basta não me incomodes com este assunto.
 "E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo. Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; A universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." (Hebreus 12:21-24). Busquemos chegar ao Senhor Jesus Cristo, a Jerusalém celestial, e caminhemos em direção ao Paraíso, que não é aqui. Aqui é somente onde devemos estar para escolher; é somente o deserto que devemos atravessar para escolher para onde iremos, mas aqui não é lugar de moradias, aqui é o deserto. É lugar de se santificar, de aperfeiçoar, de buscar o Senhor, de caminhar, de fazer caminhos, e não lugar de descanso, de repouso. E todos os que querem transformar o deserto em residência fixa, em lugar de conforto escolheram o reino do mundo das trevas, e consequentemente morrerão e serão enterrados neste deserto. "Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu." (Hebreus 12:25-26). Se não dermos ouvidos à Palavra de Deus, com certeza não escaparemos e não teremos outra chance. Ainda é tempo de tornar a levantar as mãos, de dobrar os joelhos, mas agora com um coração puro, com as mãos limpas, abandonando os pecados e erros, e buscando a presença do Senhor, buscando somente os seus cuidados. Abandone a arrogância, a soberba, não exija nada do Senhor, porque ninguém tem esse poder ou autoridade. Deus é soberano e atende cada um como quer e onde quer,e no tempo que quiser, e não podemos exigir, cobrar, não podemos questionar sua autoridade e muito menos barganhar, negociar com Ele. Cheguemo-nos a Jesus com simplicidade e comsinceridade,e busquemos a sua presença somente, santificai e desfrutaremos das abundâncias Dele. "E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade." (Hebreus 12:27-28). Sejamos cidadãos e cidadãs do Reino, tenhamos prazer em servir ao Senhor, tenhamos prazer e alegria em desfrutar da presença do Senhor. Santificar, abandonar as coisas mundanas e viver para o Senhor, porque só existe um que pode tanto salvar como mandar para o inferno, e, creia, este não é o diabo, pois até ele é prisioneiro. Só existe um que tem todo o Poder, e este é o nosso Deus, este é Jesus Cristo. "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor." (Hebreus 12:29).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique lino 

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário