Pular para o conteúdo principal

EVITANDO O ENGANO

"E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas." (Colossenses 2:4)

      Paulo sempre teve a preocupação com as falsas doutrinas, que disfarçadamente, sorrateiramente, entram nas igrejas e levam muitos a nocaute. Doutrinas de homens como se fossem preceitos do Senhor, ensinamentos favoráveis a satisfazer as vontades carnais e a atender as emoções humanas. Doutrinas que fazem com que as pessoas entendam que a palavra do Senhor é difícil, quase impossível de praticar - como a exposta - como ela é, e, portanto, apresentam um evangelho paralelo e de facilidades. Argumentação que convence, persuasiva, mas simplesmente argumentação humana, sem respaldo bíblico, textos fora de contextos, versículos aleatórios, ensinamentos emotivos que conduzem as pessoas cada vez mais para longe do Senhor, apesar de estarem em um templo denominado do Senhor."Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo." (Colossenses 2:5).Paulo, mesmo longe, continuava exortando por cartas para que se perseverasse nos ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo e não se aceitassem novas doutrinas, ou novas revelações. Sabia da fé no Senhor e da fome, dos desejos das pessoas de conhecer e agradar o Senhor, e os espertalhões da fé utilizavam esse desejo das pessoas para tentarem conduzir por outro caminho como se fosse a Verdade. Assim, os espertalhões que abundam as igrejas com todo tipo de ensinamentos têm conduzido muitos para um caminho de mentira e engano. É necessária essa vigilância para que se permaneça firme nos ensinamentos do Senhor, no Evangelho de Jesus Cristo. "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, Arraigados e edificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças." (Colossenses 2:6-7).Assim como recebemos o Senhor, o Evangelho, com simplicidade e de maneira livre e gratuita, assim como Jesus nos ensina em sua Palavra, devemos viver e não tentar trazer coisas novas, porque a Palavra do Senhor é imutável. Devemos andar e viver segundo os preceitos do Senhor, e, antes de concordarmos com quem quer que seja, antes de dizer o amém, ou assim seja, é necessário ouvir bem com os ouvidos o que se diz e concordar simplesmente de forma racional, espiritual. Andar e viver em espírito, vigiar.
      "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." (Colossenses 2:8). Devemos tomar muito cuidado com o que estamos praticando, se é a Palavra de Deus ou se é somente uma religião; se vivemos a Doutrina de Cristo ou doutrina de denominação, de homens. Se o que fazemos, falamos, até mesmo a maneira como estamos orando, está em conformidade com os ensinamentos do Senhor. A bem da verdade, existem pregadores demais, templos, denominações várias com ensinamentos obscuros, falando o nome de Deus em ações e atos que são contrários à palavra, ao Evangelho. Pessoas têm se transformado em seguidoras de doutrinas estranhas, praticando atos que são contrários ao Senhor, mas pela ignorância acham que o estão agradando. "Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos Nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; Sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos." (Colossenses 2:9-12). Em Jesus tudo se inicia e termina, Nele há liberdade e o verdadeiro amor, mas Nele não existem vandalismos, anarquia, liberalismo, e muito menos contradições. Tudo acontece de acordo com o revelado pela sua Palavra. Jesus é tudo, portanto, sendo Ele o Deus todo Poderoso, não podemos negociar, barganhar ou mudar absolutamente nada do que Ele disse. A Palavra do Rei não pode ser mudada. Se somos salvos por Ele, batizados Nele, então vivamos Nele e de acordo com a sua vontade; somos mortos para o mundo e para as nossas vontades e desejos carnais. Quando nos entregamos a Jesus, quando nos batizamos, estamos enterrando o velho homem, a velha mulher, e devemos nos levantar, ressuscitar em novidade de vida, passando a viver na Fé em Jesus, crendo Nele e em sua Palavra. "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." (Colossenses 2:13-14).  Éramos todos pecadores, mesmo porque nascemos no pecado, mas Jesus nos perdoou, retirou a acusação que existia contra nós, que nos conduzia à morte, e agora que o aceitamos não podemos voltar a filosofias e mentiras que simplesmente levam à prisão, ao sofrimento e à morte.
     "E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." (Colossenses 2:15). Jesus derrotou a morte, o diabo, e nos libertou, dando-nos a opção de escolha de vida ou morte. Assim devemos viver Nele, nós que nos batizamos Nele, sabendo que Nele temos liberdade; o seu jugo é suave; devemos simplesmente procurar viver como Ele viveu. Tomarmos cuidado com as mentiras inúmeras que se apregoam e se ensinam por aí, dizendo que isto ou aquilo é do diabo, é do mal, que este ou aquele símbolo é de satanás. Que comer isto, beber aquilo, vestir assim ou assado é contrário à Palavra de Deus. Entendamos que devemos viver segundo os preceitos bíblicos, com decência, nos portar com decência o tempo todo. "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo." (Colossenses 2:16-17). Religião, seitas heréticas são as denominações que proíbem o que o Senhor não proibiu: vestes, calçados, maquiagem, comidas, festas, se alegrar e mais um monte de coisa. Em Jesus há liberdade, e não podemos simplesmente acreditar e praticar o que se ensina sem fundamento bíblico. Quem está em Cristo tem discernimento e sabe como deve se portar, portanto temos que nos examinar e ver se realmente estamos vivendo no Senhor, ou se estamos fazendo sacrifícios vãos, se estamos praticando uma religião qualquer. "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus." (Colossenses 2:18-19). Não se deve permitir que ninguém, absolutamente ninguém domine a sua vida, pois o único que pode nos dominar é o Senhor; assim, antes de concordar com quem quer que seja, antes de aceitar jugos de denominações, de pregadores, antes de dizer amém, examine a Palavra. Não se deixe dominar por homens dizendo coisas como se fossem a Palavra do Senhor, sempre exija que se mostre de forma clara na Palavra, na Bíblia, e não aceite nada que tenha dupla interpretação. "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."(Colossenses 2:20-23).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c