NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O DEUS DESCONHECIDO

"Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio." (Atos 17:23)

            Paulo, passando por Atenas, que era uma das principais cidades da Grécia antiga e um centro intelectual e cultural de grande influência, sentiu o peso da idolatria e se deparou com um monumento a um Deus desconhecido. Então, pregando, explicou que o que ele pregava era esse Deus desconhecido para eles. O que acontecia ali não está muito longe da nossa realidade, pois vivemos em um mundo em que muitos falam de um Deus que eles mesmos não conhecem. Fazem imagens e adoram um suposto Deus, ou Cristo ainda crucificado e preso na cruz; falam de um Deus do qual eles não conhecem o seu poder, mas o honram com os lábios. Devemos saber que não existem vários deuses, existe somente um Deus, que é o Criador de tudo e de todos, e que ele não aceita adoração vazia, nem imagens ou ídolos, e Ele está vivo. Paulo pregou, falou do Deus que eles não conheciam; assim devemos fazer, falar do Deus vivo a todos os que não o conhecem, vivem adorando coisas inanimadas e desconhecem o seu poder. "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens." (Atos 17:24). Deus para muitos é desconhecido, pois só sabem dele de ouvir falar, não conhecem a vontade de Deus para com cada um, e, como desconhecem o Criador, interpretam de forma errada a maneira de adorar e servir, e por tal motivo não obedecema seus preceitos por ignorância. Assim como falam de amor sem conhecê-lo, matam-se em nome de algo que chamam de amor, matam-se por um deus que eles não conhecem. Muitas coisas são feitas em nome de um Deus que lhes é desconhecido: oferecem sacrifícios, destroem-se, mas, ao questioná-los sobre a maneira de Deus agir, encontraremos as mais bizarras respostas, e falamos de pessoas religiosas. Transformam o Deus desconhecido em um vingador pessoal, um pagador de contas, um socorrista e conivente com o erro, mas ao mesmo tempo o colocam em uma cruz, ou fazem a sua imagem e o carregam pelas ruas em procissões. Não conhecem a Palavra nem a vontade desse Deus, prova tal que vivem em sofrimentos, dores e nos erros.
            "Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas." (Atos 17:25).As pessoas falam em servir Deus como se houvesse um deus impotente, desvalido, ou que necessitasse de cuidados e atenção. Ou então o transformam em um deus corrupto que necessita de valores, pois fazem promessas, campanhas e dão valores e objetos para ele como se ele necessitasse ou fosse um negociante. Se conhecessem Deus, saberiam que é Ele quem nos serve, nos atende o tempo todo e nada quer, exige ou aceita em troca, pois Ele é o Dono de tudo e dá a quem quer e como quiser. Deus somente exige obediências, somente que pratiquem a sua Palavra, não sacrifícios, exemplo são os dízimos que devemos devolver, pois é mandamento, e não devolvê-los é desobediência. Dízimo é mais do que dinheiro, é adoração e obediências, são as primícias; os dez por cento de tudo o que vem as nossas mãos é Dele, não devolver é roubo. Mas ofertas são o que Deus coloca em nossos corações, e não que Deus precise do dinheiro do dízimo, mas é mandamento e é utilizado para a manutenção do templo e divulgação do Evangelho. "E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação." (Atos 17:26). Deus é o Criador que  fez o homem do pó da terra, do barro, fez Adão e de Adão fez a Mulher Eva e deles toda a humanidade,  com o objetivo de habitarem toda a terra e dominar sobre tudo. Quando o homem cria algo, nada mais está fazendo do que aquilo que o Criador assim planejou e ordenou. Mas até onde o homem pode ir tudo é estabelecido pelo Senhor, e ninguém consegue ultrapassar os limites estabelecidos pelo Senhor. Esse Deus desconhecido é quem não somente criou este mundo, este planeta, este universo, como o mantém funcionando até hoje, e é desconhecido por muitos, e não sabem que tudo é para a sua adoração, que tudo foi feito para adorá-lo, povo que não conhece o seu Deus e não o adora como deveria. "Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós."(Atos 17:27). Mas o que o Deus que é desconhecido para tantos deseja é tão-somente que venham conhecê-lo, adorá-lo de coração, venham viver os seus preceitos para que desfrutem de vida; e o Senhor está perto de todos, basta buscá-lo, querer tê-lo como seu Deus.
            "Porque Nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração." (Atos 17:28). Somos criaturas, feituras Dele, portanto vivemos Nele, mesmo porque somos dependentes Dele em tudo, mesmo que desconheçamos isso, mas a realidade é que sem Ele não existimos. A nossa existência está ligada a Ele, portanto o nosso desconhecimento ao dono da nossa vida nos faz sofrer e não desfrutar de todas as abundâncias que Ele tem para conosco. As pessoas sofrem por desconhecerem o seu direito, não conhecerem o seu poder, porque, se estiverem em Deus e Deus nelas, então terão o poder de Deus e "nada vos será impossível": essa afirmação o Senhor Jesus nos deixou.Somos geração eleita, escolhida, mas é necessário conhecer o nosso Deus, para que saibamos o que podemos ou não fazer;  é necessário conhecer a vontade do Pai, porque, não conhecendo nem o Pai, nem sua vontade,  não participaremos da sua herança, pois  não saberemos o conteúdo do testamento. Para nos apossarmos da nossa herança, é necessário conhecermos as cláusulas do testamento. "Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens." (Atos 17:29). Portanto, quando desconhecem  Deus, acabam tentando transformá-lo em  um objeto, uma imagem qualquer, um ídolo, que, independentemente do material que seja feito,por mais valioso que possa ser como  prata, ouro, pedras,  ou barro, gesso, madeira, sempre será somente um objeto qualquer feito pelo homem. Deus não se pode projetar através de qualquer coisa, mesmo porque Ele proibiu em seus mandamentos que se fizesse qualquer coisa, imagem, dizendo ser Ele ou um deus qualquer. O nosso Deus está vivo e está muito além de tudo o que podemos imaginar, e está vivo dentro de cada um dos que lhe obedecem. A única maneira de conhecê-lo é lendo a sua Palavra, é lendo a Bíblia, o único livro que foi escrito por homens comuns, mas sob a revelação, a direção Dele, do Espírito Santo, é o único livro verdadeiro, e é para conhecermos e praticar tudo o que ali se encontra. "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." (Atos 17:30-31). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário