Pular para o conteúdo principal

A VINDA DE JESUS CRISTO

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança." (1 Tessalonicenses 4:13)

         O apóstolo Paulo procura esclarecer sobre a vinda, ressurreição de Cristo e de todos os santos, salvos em Jesus. Começa explicando a respeito dos que já morreram e de todos os que morrerão antes da vinda de Cristo, mas aqui está falando dos que foram salvos em Cristo e faleceram, assim como muitos até a vinda de Cristo também falecerão. Na verdade, a morte que experimentam agora é somente aparente, pois realmente começarão a viver, a desfrutar da plenitude da vida com Jesus. Mas devemos nos entristecer por todos os que já morreram e ainda morrerão sem conhecer o Senhor, que não foram salvos, porque esses sim estão iniciando realmente o sofrimento, a dor e a verdadeira morte. "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele."(1 Tessalonicenses 4:14). Não se pode questionar a nossa ressurreição, porque, se acreditamos que Jesus ressuscitou dentre os mortos, a nossa fé se baseia na sua morte, portanto, cremos também que  com Ele ressuscitaremos, caso contrário a nossa fé é em vão, pois se limita a esta vida. Sabemos que todos os que morreram em Jesus com Ele também viverão. "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem." (1 Tessalonicenses 4:15). Quando o Senhor voltar, os que estiverem vivos não serão os primeiros a irem ao encontro do Senhor;  levantarão e irão ao encontro do Senhor os que descansam, os que morreram em Jesus, os que foram salvos Nele, os que viveram segundo os seus preceitos; esses com certeza serão os primeiros a encontrá-lo nas nuvens, nós, ou melhor, os que estiverem vivos irão depois. "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (1 Tessalonicenses 4:16). Todos verão o Senhor, em toda parte do mundo verão ao mesmo tempo Ele vindo do Céu com festa, e os anjos, e verão pessoas que há muitos anos morreram, que ressurgirão e subirão ao seu encontro. "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." (1 Tessalonicenses 4:17-17).Depois então subiremos ao seu encontro e viveremos eternamente com Ele, onde não mais haverá choro, dor ou tristezas, só paz e alegrias, claro, os salvos em Cristo, os obedientes.
            "Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."(1 Tessalonicenses 5:1-3). Agora quanto ao fato de sabermos quando isso ocorrerá, ninguém sabe, nenhum profeta ou o mais sábio poderá dizer, nem mesmo Jesus Cristo, somente Deus Pai, portanto se o Senhor não sabe quando voltará, então é impossível alguém mais saber. Com certeza virá no tempo certo. Devemos não somente nos preocupar com a vinda Dele naquele dia, devemos também nos santificar a todo instante, porque podemos  descansar a qualquer momento, podemos falecer a qualquer instante, e aí não teremos mais condições de nos arrepender. Somente  aguardar a vinda Dele, para subirmos em primeiro lugar com Ele, mas, se não tivermos morrido salvos Nele, se não tivermos vivido em obediência, com certeza não subiremos. Devemos ficar alertas, vigiando, pois pode ser a qualquer momento, e o nosso tempo acabou.  Assim como não sabemos quando poderemos ir deste mundo e nem de que maneira, também não sabemos quando o Senhor voltará, mas, se queremos viver, devemos viver em constante consagração e em santidade, pois pode ser a qualquer momento. "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas."(1 Tessalonicenses 5:4-5). Mas todos os  que conheceram o Senhor  e se entregaram a Ele, se batizaram Nele e têm procurado viver sob a sua Palavra, praticando as suas ordenanças, os que  vivem na esperança de uma nova vida, que têm a esperança de novos ceús, não se prendem às coisas deste mundo e, consequentemente, vivem na luz, no conhecimento, e não mais nas trevas, na escuridão. Sabemos que a qualquer momento pode acontecer e não seremos surpreendidos, estaremos alegres com a sua volta, pois é o que esperamos e aguardamos com ansiedade. Luz é dia, e conhecimento é identificação do caminho, é saber onde está  e se desviar dos obstáculos e caminhar para a segurança e paz. Trevas é escuridão, cegueira, é tatear sem conhecimento de onde pisa, é ir de encontro aos obstáculos por desconhecê-los, é caminhar para a morte, é não enxergar nada. Portanto, se queremos viver, devemos andar de dia, andar no claro, abrir os olhos, enxergar, vigiar.
            "Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite."(1 Tessalonicenses 5:6-7). Não podemos  dormir, cochilar, mas estarmos alertas, perseverando e sendo sóbrios, pois, assim como o bêbado não tem consciência do perigo e vive  sem ter conhecimento, também estão todos os que não perseveram em  viver no Senhor. A noite é  escuridão; é trevas, e é o momento adequado para os que bebem e para os que querem fazer coisas erradas, pois a noite, a escuridão os acolhe, e por ela são tragados. Mas somos do dia, agimos às claras e tudo conhecemos e nos deixamos conhecer, porque, como conhecemos e vivemos na Luz, sabemos o que queremos e para onde iremos. "Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele."(1 Tessalonicenses 5:8-10). Por isso devemos nos revestir de poder, e para termos esse revestimento é necessário nos vestir da couraça da fé. E a fé é crer no que não vemos; é esperar o que não podemos tocar ou sentir; é crer para ver e não ver para crer. Fé é a certeza de que devemos viver em santidade, porque este mundo nada mais é do que a nossa caminhada em direção à vida ou à morte, dependendo de como andarmos agora. É compreender o verdadeiro amor, não esse bajulador conivente com erros e pecados, não esse tolerante, mas o que traz correção para o crescimento e nos conduz à vida, e termos a Esperança Viva que é Jesus. É caminhar e tudo fazer em prol da nossa salvação e de todos, sabendo que não fomos escolhidos ou separados para a ira do Senhor, nem para o castigo, mas para as abundâncias, e paz, para a vida que foi conquistada por Jesus. Por isto tudo devemos saber que temos que fazer de acordo com a vontade do Senhor, tendo sempre a bússola,o mapa, que é a Palavra de Deus, para caminhar e viver por ela. Não permitir fazer a vontade da carne sendo contrária à vontade de Deus, mas a todo tempo andando em espírito,  que milita, luta contra a carne. Estamos no caminho, depende,de quando andarmos, nos portamos nesse caminho para irmos para a vida ou morte eterna."Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis."(1 Tessalonicenses 5:11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c