Pular para o conteúdo principal

SE ERGUENDO

"E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se. Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma." (Daniel 10:7-8)

            Daniel estava no cativeiro, na Babilônia, e fez jejum, clamou o Senhor, pois queria compreender a Palavra de Deus. Buscava a revelação na Palavra; fez jejum não em prol de bênção, mas de crescimento espiritual, e após vinte e um dias veio a resposta. Deus enviou um anjo para dar-lhe as respostas que ele tanto queria. Daniel estava fraco porque haviavinte um diasque nada comia, portanto não estava conseguindo se manter em pé. Quando o anjo veio, Daniel estava junto com outras pessoas que perceberam, ficaram com medo e correram, mas não viram o anjo. Daniel, além da fraqueza, sentiu medo. O anjo foi enviado para dar a resposta, porque naquela época Jesus ainda não tinha vindo, nem o Espírito Santo. Hoje o anjo que nos fala é o Espírito Santo, que fala aos nossos corações. "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." (Hebreus 1:1-2). A resposta agora quem nos dá é somente Jesus, o Espírito Santo, que fala aos nossos corações, não mais anjos falam com as pessoas, e as pessoas que dizem estar vendo anjos estão sendo enganadas pelo diabo, que se fantasia de anjo de luz. "Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra. E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo." (Daniel 10:9-11). Daniel estava fraco por causa do jejum e com muito medo, por isto caiu e não conseguia nem se levantar, mas o anjo do Senhor mandou que ele se colocasse de pé. Quando o Senhor nos fala, Ele nos coloca de pé; portanto, essa história de cair na unção é também fantasiosa e sem fundamento bíblico, o que derruba é o diabo, Deus coloca de pé.
            "Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." (Daniel 10:12). O anjo fala com Daniel que, desde que ele resolveu buscar o Senhor, que resolveu entender a Palavra, conhecer as Escrituras, entender o que os profetas tinham escrito, o que o profeta Jeremias tinha falado sobre o cativeiro,a época, enfim sobre a Palavra, desde que Daniel resolveu se humilhar diante do Senhor - e como Deus conhece os nossos corações e sabia da sede de conhecimento da Palavra -, então Ele tinha enviado a resposta através do anjo. "Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia." (Daniel 10:13). Mas o diabo tentou impedir que a resposta chegasse até Daniel, e Deus mandou outro anjo mais forte, mandou o anjo Miguel, que venceu o diabo e liberou o outro anjo para trazer a resposta a Daniel. Isso é guerra espiritual, quando estamos orando, jejuando, vivendo de acordo com a Palavra de Deus, então existe uma verdadeira guerra espiritual. "Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias. E, falando ele comigo estas palavras, abaixei o meu rosto para a terra, e emudeci." (Daniel 10:14-15). O anjo começa a revelar a Palavra a Daniel, explicar sobre a época e tudo mais, mas Daniel ainda estava com medo, fraco, e nem conseguia abrir a boca. Sabemos que, quando ficamos muito tempo sem nos alimentarmos e com medo, a reação é semelhante à que Daniel estava sentindo. "E eis que alguém, semelhante aos filhos dos homens, tocou-me os lábios; então abri a minha boca, e falei, dizendo àquele que estava em pé diante de mim: senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma.Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim.E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me."(Daniel 10:16-18). Daniel explica que, diante da fraqueza, não tem condições de falar ou até mesmo de prestar atenção, pois o medo e a fraqueza não deixavam, ele não tinha força alguma. O anjo toca nele e renova as suas forças, pois sempre o Senhor vai nos colocar em pé, se o buscarmos.
         "E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste."(Daniel 10:19). O anjo fala para Daniel que ele não deve ter medo, que deve se animar. Vemos que mesmo com palavras o anjo reanima e explica que não precisa ter medo, que tenha a paz, e assim que o anjo o fortalece, então se põe de pé e está pronto para ouvir e entender as Escrituras. Quando nos sentirmos fracos, devemos buscar forças no Senhor, porque Ele nos dá paz, e forças para ouvirmos. Ele nos coloca de pé e fala sempre para não termos medo, para sermos corajosos, e, com certeza, se perseverarmos, a Palavra nos é revelada, a nossa resposta chega. "E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia." (Daniel 10:20). A luta espiritual sempre estará acontecendo, porque sempre teremos os anjos do Senhor nos defendendo do diabo e dos demônios, se estivermos vivendo e buscando a presença do nosso Deus. O diabo sempre vai se levantar para impedir que consigamos as respostas, o entendimento de que precisamos, mas devemos nos colocar em pé, não ter medo e desfrutar de paz. O Senhor mandará os seus anjos lutarem por nós, apesar de não os vermos, mas, creia, quando nos dedicamos ao jejum e oração, acontece uma luta travada, e a luta espiritual só é vencida com jejum e oração. "E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum." (Marcos 9:29). Jejuar para adquirir conhecimento, entendimento, buscar intimidade com o Senhor, para nos libertar de desejos da carne, devemos sempre fazer, o que não é bíblico é fazer jejum em prol de bênçãos outras, porque essa não é a função do Jejum. "Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe."(Daniel 10:21). Quando buscamos Deus, Ele revela a sua vontade, revela a Escritura, aí passamos a entender mais a Bíblia, a conhecer a Palavra, porque Ele nos dá o entendimento, e sabemos que o inimigo vive ao nosso derredor tentando nos pegar, armar armadilhas, mas  aprendemos anos fortalecer no Senhor e desfrutar de paz e vitória.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c