NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PROMESSA DE VITÓRIA

“Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Miquéias 7:7)

            Olhar para o Senhor é não olhar para as circunstâncias, para o problema, e sim olhar para o que Deus fala, o que a Palavra fala, e crer na promessa do Senhor. É saber que, por mais difícil que seja a situação, a vitória chegará; é descansar no Senhor; é desfrutar da paz de Jesus em meio à tempestade sabendo que vencerá no nome do Senhor, sabendo que o socorro vem do Senhor, e, portanto, falar com Ele em oração e aguardar. E logo todos verão a mudança, a vida, onde antes se via morte e destruição. “Óinimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.”(Miquéias 7:8). Não importa o que estejamos passando, sabemos que a origem foi a desobediência aos preceitos do Senhor, foi não ter agido segundo as ordenanças do nosso Pai, foi não ter obedecido, mesmo que por ignorância, mas agora, tendo conhecimento da Palavra, das promessas do Senhor, e se arrependendo, pedindo perdão, sabemos que a nossa vitória já está garantida. Portanto, não se deve olhar para o problema, para a situação, por mais difícil que possa parecer, mas olhar para o Senhor, porque a vitória é garantida, a restauração do casamento, a cura, o emprego, a solução financeira, basta perseverar em viver de acordo com a Palavra que a inimiga, ou inimigo será derrotado, não importa qual seja. Portanto, simplesmente desfrute da paz do Senhor Jesus. “Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.” (Miquéias 7:9). O motivo de estarmos ou passarmos por lutas e sofrimento é a desobediência e o pecado, mesmo que seja por ignorância ou desconhecimento, mas agora, ao saber e se arrepender, passe pelas lutas sabendo que terão fim. A Justiça, a bondade e o amor do Senhor serão conhecidos de todos, pois como vencerão essas lutas, poderão testemunhar por toda parte, e o testemunho será grande e duplo, pois só pela maneira como está passando pela luta, com calma, com paz, já é um testemunho. Depois, quando receber a vitória, todos saberão que foi o Senhor que o fez, e que quem confia no Senhor não tem que lutar de forma carnal, mas espiritual, e descansar no Senhor.
            “E a minha inimiga verá isso, e cobri-la-á a vergonha, que me diz: Onde está o SENHOR teu Deus? Os meus olhos a contemplarão; agora será ela pisada como a lama das ruas.” (Miquéias 7:10). Não importa qual seja a nossa inimiga ou inimigo, sabemos que com certeza se forem pessoas estão sendo usadas pelo adversário da nossa alma, pelo diabo para nos atingir, nos infligir dor e sofrimento, mas logo verão a nossa vitória, e será pisada como se pisa a lama na rua. A vitória é garantida, se perseverarmos no Senhor, se descansarmos Nele, se entregarmos os nossos caminhos, se confiarmos Nele, todos os que se permitem serem usados pelo inimigo, por ignorância ou não, todos verão a vitória e terão vergonha de se terem posto em posição contrária. “No dia em que reedificar os teus muros, nesse dia estará longe e dilatado o estatuto. Naquele dia virá a ti, desde a Assíria e das cidades fortificadas, e das cidades fortificadas até ao rio, e do mar até ao mar, e da montanha até à montanha.”(Miquéias 7:11-12). Quando a vitória chegar, porque com certeza virá, então pessoas que antes tinham nosabandonado, tinham partido, voltarão com vergonha pedindo desculpas, perdão, e todos voltarão para se alegrar com a nossa vitória. Os soberbos, orgulhosos virão e se humilharão, e isto porque verão o poder de Deus, verão o milagre; quem antes dizia que tinha raiva, que não mais amava, ou que odiava, agora confessa ao contrário e pede desculpas, e coberto de vergonha se apresenta. Quem espera no Senhor, no momento certo, a vitória, o milagre e a bênção acontecem, e então poderá glorificar o nome do Senhor, e os inimigos mortos de vergonha têm que engolir a soberba e se renderem aos pés do Senhor, pois somente Ele poderia fazer tão grande sinal, dar esse livramento, trazer essa restauração. Mas com certeza os inimigos da nossa alma sofrerão o castigo, assim como nós um dia sofremos por desobedecer, agora é a vez deles. “Mas esta terra será posta em desolação, por causa dos seus moradores, por causa do fruto das suas obras.” (Miquéias 7:13). O Senhor não tolera desobediências, Ele perdoa, mas receberemos a devida punição, e por isso passamos por lutas, o que também acontecerá a todos os que praticam a maldade, o pecado, os que vivem às margens das leis de Deus. O que se planta se colhe, Deus perdoa, mas a nossa colheita depende da nossa semente, Deus é amor, mas também é Justiça e trata a todos por igual e não abre exceção para ninguém nem por motivo algum.
         “Apascenta o teu povo com a tua vara, o rebanho da tua herança, que habita a sós, no bosque, no meio do Carmelo; apascentem-se em Basã e Gileade, como nos dias do passado.”(Miquéias 7:14). Havia paz antes de a tempestade chegar ou de o deserto invadir a nossa casa, nossa vida, mas também repentinamente irão embora, pois o Senhor deu a ordem, e ainda receberemos muito mais, teremos tudo multiplicado, porque agora conhecemos o Senhor e o tememos, e, se descansamos Nele, apascentamos muito mais do que no passado, quando éramos cegos espiritualmente. “As nações o verão, e envergonhar-se-ão, por causa de todo o seu poder; porão a mão sobre a boca, e os seus ouvidos ficarão surdos. Lamberão o pó como serpente, como vermes da terra, tremendo, sairão dos seus esconderijos; com pavor virão ao SENHOR nosso Deus, e terão medo de ti.”(Miquéias 7:16-17). Quem antes ria achando que não havia mais jeito, que iríamos perecer, que não havia mais solução para o nosso problema, nossa dor, e não entendia o porquê de perseverarmos em servir ao Senhor, mesmo no meio de toda dor, agora se rende. Todos os que de alguma forma se levantaram como nossos inimigos, todos os que se deixaram ser usados pelos demônios para nos afligir, agora padecem, e sofrem e têm medo, nos respeitam, pois sabem que o Senhor é conosco. Antes escarneciam, agora temem, pois viram o milagre, viram o poder de Deus, onde antes era vergonha, agora é dupla honra, e isto será em sua vida, basta perseverar, pois a sua vitória está muito próxima, creia. “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos.” (Miqueias 7:18-20).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário