NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PROMESSA DE VITORIA

“E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome.” (Jeremias 33:1-2)

            O profeta Jeremias se encontrava preso porque ele simplesmente alertava o povo sobre o que iria acontecer. Ele dizia que o povo deveria se converter ao Senhor e avisou que todos seriam levados cativos para a Babilônia. Da mesma maneira, ele avisava que muitos iriam morrer de fome, peste e pela espada, exatamente como aconteceu. Já os falsos profetas, os sacerdotes pregavam mentira dizendo que nada iria acontecer ao povo, que Deus iria os libertar e nada tocaria no povo de Deus, e a Babilônia seria derrotada. Eles pregavam mentira enganando o povo – como era e é o que o povo quer ouvir. Como não queriam ouvir a Verdade de Deus, eles sempre prendiam, maltratavam e tentavam matar esse profeta. Mas, na prisão, o Senhor mais uma vez trouxe a Palavra a Jeremias para que ele pregasse a verdade, falasse e agora consolasse o povo, desse a ele esperanças, porque o Senhor novamente estava falando sobre o futuro. Apesar da destruição em que estava Israel e Judá, o Senhor estava mostrando o caminho que eles deveriam seguir, mostrando como conseguiriam vitória. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3). Primeiro, Ele, o Senhor, manda que o povo clame por Ele, busque Ele, peça perdão dos seus pecados e desobediências; converta-se; peça socorro que Ele atenderá, e resgatará o povo do cativeiro. Não importa o cativeiro em que estejamos: enfermidade, família, dívidas, desemprego, vida sentimental, se clamarmos ao Senhor, se nos arrependermos dos pecados, se convertermos ao Senhor, Ele responderá. “Porque assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca das casas desta cidade, e das casas dos reis de Judá, que foram derrubadas com os aríetes e à espada.” (Jeremias 33:4). A derrota tinha chegado, a cidade estava destruída, as casas estavam no chão, pessoas mortas, fome, misérias, e tudo isso aconteceu por diversas desobediências, pois o Senhor tinha usado esse profeta para avisá-los de que não deveriam resistir à Babilônia, que eles iriam para o cativeiro, e no tempo oportuno voltariam, mas quem resistisse morreria. Como teimaram e resistiram, muitos morreram.
            “Eles entraram a pelejar contra os caldeus, mas isso é para os encher de cadáveres de homens, que feri na minha ira e no meu furor; porquanto escondi o meu rosto desta cidade, por causa de toda a sua maldade.”(Jeremias 33:5).Todas as vezes em que desobedecemos ao Senhor, sofremos as consequências das desobediências, e quando o Senhor nos fala, avisa, manda que façamos algo, por mais difícil que pareça no momento, devemos obedecer a ele, pois  com certeza é o melhor que temos a fazer, e o que parece ser ruim no momento descobriremos que foi para a nossa vitória. A vitória no Senhor está na obediência, sem obediência ao Senhor não existe vitória, e independentemente do quanto ore e clame. “Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.” (Jeremias 33:6). Agora com tudo destruído, o Senhor avisa que a vitória chegará, que Ele vai mudar a sorte do seu povo, e estes que agora choram desfrutarão de paz, de abundâncias e de cura. Diante da situação em que se encontravam, parecia impossível agora aos olhos humanos, mas o Senhor estava prometendo, e está prometendo a todos nós. Se nos curvarmos a ele, se crermos em sua Palavra, com certeza desfrutaremos da sua abundância. “E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.” (Jeremias 33:7).Deus promete que irá remover o cativeiro do povo e os edificar como foi no início. Vemos que o Senhor, antes, os tinha trazido do Egito com a mão poderosa, derrotadas todas as nações, e os havia plantado naquela terra, mas, como não obedeceram ao Senhor, foram enviados para o cativeiro, e o mal veio, e agora Ele está prometendo trazê-los de volta e tornar a plantar como no início. Assim também o mal veio sobre as nossas vidas, sobre a nossa casa, nossa família, saúde, casamento; estamos em cativeiro aparentemente, não há mais jeito, mais solução. O Senhor nos avisa agora que a nossa vitória acontecerá, que Ele nos dará as suas abundâncias em todas as áreas da nossa vida. Para isso basta crermos, termos fé e obedecer aos seus preceitos e ordenanças. O Senhor promete a restauração do casamento, a libertação dos vícios, a restauração financeira, familiar, a cura de enfermidades, a paz, para receber, basta se arrepender, clamar, pois a promessa já existe para todos nós.
            “E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim; E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.” (Jeremias 33:8-9). O Senhor promete perdoar todos os nossos pecados, nossas desobediências, tudo o que fizemos desrespeitando seus mandamentos e ordenanças. Ele promete esquecer tudo, lançar no mar do esquecimento se nos convertermos a Ele, se clamarmos por perdão, se pedirmos o seu socorro, se crermos Nele, com certeza seremos plantados de novo. O Senhor promete nos dar muito mais do que pensamos ou imaginamos, e seremos testemunhas Dele, porque todos verão a transformação em nossa vida: onde existia vergonha, existirá dupla honra.“Assim diz o SENHOR: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá:”(Jeremias 33:100)Senhor prometeu, então, creia, vai acontecer, e não se esqueça: tudo o que está de acordo  com a Palavra acontece, basta  perseverar, crer e se converter, a bênção, o milagre estão ao nosso alcance, Deus está prometendo hoje restauração, vitória, alegria, então pratique, creia e receba.“A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR.” (Jeremias 33:11).A família estará unida e louvando, o marido e a esposa serão libertos e voltarão a desfrutar de alegrias e paz, também nascerão filhos, a multiplicação, a bênção abundante do Senhor, sua família será vitoriosa. “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda neste lugar, que está deserto, sem homem nem animal, e em todas as suas cidades, haverá uma morada de pastores, que façam repousar aos seus rebanhos.” (Jeremias 33:12).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário