NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

MALDADES NO CORAÇÃO

“E vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel, e se assentaram diante de mim.” (Ezequiel 14:1)

            As pessoas nos momentos de dúvidas, medo ou de apertos, de situações difíceis, geralmente buscam a face do Senhor querendo uma solução, querendo a resposta do porquê daquela situação. Pessoas de religiões várias, na hora do aperto, buscam o Deus dos crentes, esperando somente a solução para os seus problemas imediatos, mas depois querem voltar para as suas antigas religiões e práticas. Essas pessoas vão à igreja, sentam-se em suas cadeiras e se portam como se fossem temerosas ao Senhor, mas, na verdade, o que buscam é somente uma resposta, uma profecia, uma revelação e o milagre. Pessoas na dificuldade oram, clamam a Deus pedindo, e muitas vezes exigindo soluções, outras vezes questionando o porquê das dificuldades. Geralmente essas pessoas chegam dispostas a fazer sacrifícios, ofertar, querem fazer qualquer coisa que possa conduzir a solução dos seus problemas, mas continuam com as idolatrias e práticas erradas no coração.“Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?” (Ezequiel 14:2-3). Mas, quando elas vão ao Senhor esperando a solução, a resposta não a encontram, porque o Senhor não permite duplicidade, não se mistura o santo com o profano, ídolos com o Templo do Senhor, luz com trevas. O Senhor conhece o nosso interior, os nossos corações, portanto não adianta estarmos falando, clamando ao Senhor, se dentro dos nossos corações estivermos idolatrando o pecado, o erro, ou as imagens que nada valem. Receberemos do Senhor de acordo com o que temos.Pessoas têm o hábito de questionar Deus sobre o porquê das enfermidades, ou da morte desta ou daquela pessoa, o porquê da morte de uma criança, e não entendem, ou não querem saber que os pais são responsáveis espiritualmente pela vida dos seus filhos, das crianças. Não entendem que o pecado abre as portas para o nosso adversário agir na família, e que o inimigo é cruel e não perdoa ninguém, nem criança ou bebê, e que a única maneira de impedir a ação dele é Jesus, mas, para conseguir a proteção do Senhor, é necessário estar de acordo com Ele, e isso é muito mais do que orar ou cantar qualquer musiquinha falando que Deus é bom.
            “Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos.” (Ezequiel 14:4). Deus responde segundo os nossos corações, ou simplesmente não responde nada, não ouve os pedidos, as intercessões, as orações, pois existe um muro de bronze que impede as orações de chegarem até Ele, que é o pecado. Pessoas vão em busca de resposta e solução em igrejas evangélicas, digo buscar somente solução e não conversão, e não mudança, transformação. Querem, como elas mesmas gostam de afirmar, “buscar a bênção”, e geralmente não a encontram, porque Deus não as ouve, nem as atende, por saber que não querem compromisso, não pensam em abandonar os pecados, as idolatrias que estão dentro de seus corações. Muitos sãos os que vivem no pecado, nas práticas erradas de todos os tipos e das mais variadas idolatrias, mas querem uma resposta de Deus. “Para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos.” (Ezequiel 14:5). São um povo idólatra, que realmente idolatra o pecado. Deus ocupa o último lugar em seus pensamentos e corações, pois a prioridade são bens materiais, pessoas, sexo, dinheiro, prazer, imagens, emoções e tudo mais, e o Senhor é somente um nome que repetem maquinalmente, dizendo que Ele é bom, e só lembram Dele quando precisam de uma solução; mas não a encontram, pois não temos um deus tolo que se deixa ser usado, enganado pela criatura. Se quisermos respostas, devemos nos converter e andar segundo as suas ordenanças, devemos amá-lo. “Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações.” (Ezequiel 14:6). A Palavra do Senhor é conversão, arrependimento, mudança, transformação, entrega, pois quando se voltam para Ele as respostas, as soluções rapidamente aparecem; mas, para que isso aconteça, devemos romper com os pecados, abandonar os nossos ídolos de carne, madeira, ou de emoções, de quaisquer coisas, e saber que a nossa prioridade tem que ser o Senhor, pois tudo vem Dele, e é para Ele.
            “Porque qualquer homem da casa de Israel, e dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que se alienar de mim, e levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta, para me consultar por meio dele, eu, o SENHOR, lhe responderei por mim mesmo.”(Ezequiel 14:7).Todos os que vivem nos enganos e vêm somente em busca da solução com o Senhor para logo voltar as suas idolatrias e práticas erradas, o Senhor lhes responderá, e  não com uma boa resposta, mas com  ira, e na ira do Senhor vêm a enfermidade, a obsessão, a dor, a morte, somente sofrimento, pois não estão respeitando a santidade do Senhor, e se algum profeta, pregador, pastor, responder de forma diferente, somente com palavras acalentadoras e de paz e não com a verdade, eles também sofrerão. “E porei o meu rosto contra o tal homem, e o assolarei para que sirva de sinal e provérbio, e arrancá-lo-ei do meio do meu povo; e sabereis que eu sou o SENHOR.” (Ezequiel 14:8). Por isso vemos tantos supostos homens e mulheres de Deus que vivem as piores tribulações, vivem em sofrimentos, enfermidades, destruições nos lares, apesar de estarem nas suas igrejas entregando profecias e revelação. Como não falam a Verdade, não falam a Palavra do Senhor, não mandam as pessoas se converterem, mas, ao contrário, somente falam em bênção e paz quando Deus não diz, elas mesmas vivem, e são um provérbio. “E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o SENHOR, terei enganado esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destrui-lo-ei do meio do meu povo Israel. E levarão sobre si o castigo da sua iniquidade; o castigo do profeta será como o castigo de quem o consultar.” (Ezequiel 14:9-10).Até os profetas, pastores, quando estão errando, mentindo, porque Deus conhece o coração deles,Ele permite que caiam e morram. Quando vemos destruição, sofrimentos e mortes, não importa se é nas ovelhas ou nos líderes, temos que saber que a causa é simplesmente a desobediência; mas não devemos nos preocupar com o castigo, pois existe a solução no Senhor, basta nos convertermos de corações e receberemos tudo Dele. “Para que a casa de Israel não se desvie mais de mim, nem mais se contamine com todas as suas transgressões; então eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus, diz o Senhor DEUS.” (Ezequiel 14:11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário