Pular para o conteúdo principal

A MÃO DO SENHOR

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” (Isaías 59:1)

            As pessoas são naturalmente religiosas, gostam de orar, rezar, cantar ou louvar, ir à igreja ou a algum local de culto, alguma entidade. Gostam de falar de amor, de caridade, gostam de sentir e transmitir emoção. As pessoas gostam de falar o nome de Deus, de Jesus Cristo, mas a maioria vive em sofrimento, em lutas e derrotas, vive na dor, com problemas em casa, no trabalho, na saúde, apesar de viver constantemente pronunciando o Nome do Senhor. As pessoas vivem com todo tipo de perturbações e opressões, apesar de fazerem prolongadas orações ao Senhor e nunca virem a resposta. Clamam e não ouvem resposta, falam que Deus é bom, mas não vivem essa bondade, falam que Deus cura, mas vivem em enfermidade, falam que Deus prospera, mas vivem apertadas e com dívidas. Mesmo assim continuam indo a igrejas, ofertando, dizimando, subindo morro, fazendo campanhas, orando pelas madrugadas, e nada muda. Isso acontece porque são meramente religiosas, e religiosos dão um péssimo testemunho do Nome do Senhor, pois, apesar de falarem do Poder de Deus, mostram derrota em sua vida. “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2). Tudo isto acontece porque são desobedientes, são negligentes com a Palavra de Deus, falam, mas não praticam, são pessoas que falam o Nome de Deus, mas continuam nos erros e pecados. Vivem nas mentiras, adultérios, brigas, maldades, mesquinharia, avareza, desonestidade, prostituição, adultérios, engano, e por isso criaram um muro entre elas e o Senhor, e por mais que gritem, chorem, orem e clamem, o Senhor não as ouvirá e nem atenderá os seus pedidos. Exatamente por não praticarem a Palavra, estão longe do Senhor, indiferentemente do tanto que dizem que amam o Senhor, porque Deus só crê no amor daqueles que se submetem a sua vontade, a sua Palavra, fora disto não é amor, é engano, e nada receberão do Senhor.O pecado, a desobediência aos preceitos do Senhor cria um muro entre Deus e nós, o que impede que as nossas orações, lamentos cheguem até o Senhor, portanto, se queremos resposta do Senhor, é necessário nos arrependermos e aprendermos a praticar a Palavra Dele.
            “Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.” (Isaías 59:3).Há pessoas que vivem nas igrejas, mas também no adultério; vivem em recasamentos, ou segundo casamento; vivem na prostituição, praticam mentiras, e ainda justificam chamando o seu pecado de mentirinha branca, ou seja, defendendo o filho do diabo. Há pessoas que, apesar de estarem nas igrejas, estão com o coração cheio de ódio, de raiva, de ira, não perdoam. São pessoas que não toleram desaforo, brigam, xingam e também são crentes, mas não são bobas. Falam em amor, mas não socorrem os necessitados, preferem gastar grandes quantias alimentando animais de estimação; gastam com ração especial para um cachorro, mas não dão um pão a um pedinte; compram brinquedos, diversão para um gatinho, um animal, mas não dão um agasalho para uma pessoa que passa frio; não têm coragem de dar o dinheiro de uma passagem para alguém que necessita. Há pessoas que somente falam que vão orar pelos outros, mas são incapazes de socorrer com o mínimo, e ainda oram esperando socorro do Senhor. “Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade.” (Isaías 59:4).Há pessoas que dizem amar Deus, e nas suas orações vazias dizem que vivem pelo Senhor, que gostam de cantar e apregoar isso, mas que não têm tempo para socorrer e atender quem precisa, não têm tempo para ouvir alguém que está sofrendo, não têm tempo para socorrer o seu semelhante, esquecendo que Deus habita em nós, e que, ao socorrer alguém, estamos simplesmente fazendo o que Deus mandou, é a nossa obrigação. Essas pessoas religiosas jamais receberão nada do Senhor, por não respeitá-lo e ainda acharem que o nosso Deus é um deus bobinho que não está vendo as maldades do coração delas, e que podem enganá-lo. Povo mentiroso, pois vive da mentira e na mentira, e mente para o Senhor, pois quer se apresentar diante Dele como se fosse filho, como se fosse obediente, não percebendo que o Altíssimo tudo sabe e vê, e nada receberemos Dele se não estivermos de acordo com Ele.“Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora.”(Isaías 59:5). Assim as suas ações são como quem choca ovos de cobras, serpentes venenosas que, ao nascerem e crescerem, os picarão, e morrerão envenenados, pois criaram serpentes, maldades, venenos para se envenenarem, e por isto morrerão nos seus pecados, e será a morte por toda a eternidade.
            “As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniquidade, e obra de violência há nas suas mãos.”(Isaías 59:6).  Como se fizessem teias de aranhas que para nada servem e se rompem ao toque das nossas mãos, não prestam para fazer roupa nem para esconder os seus pecados, suas obras malignas, suas desobediências. São pessoas religiosas, mas iníquas, pois vivem praticando iniquidades, e iniquidades são pecados, são desobediência aos preceitos do Senhor, e os que assim procedem nada receberão do Senhor, por mais que chorem e orem. “Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas.” (Isaías 59:7). Pessoas que vivem dizendo que Deus é amor e que Ele não rejeita os seus filhos, falam do que não conhecem, pois Deus é amor, e por amar Ele exige obediência e corrige. E, segundo,os filhos é quem obedece,e fora isso são meras criaturas, e o Senhor rejeita e envia para a destruição todos os que rejeitam a sua Palavra. Jesus deixou bem claro que quem não é com Ele é contra Ele, ou seja, recebe tratamento de inimigos. Pessoas que acham que só por frequentarem uma igreja, templo, local, ou dar oferta estão capacitadas para receberem bênçãos do Senhor, estas estão pecando mais, pois estão misturando o Santo com profano, estão tentando transformar o Senhor em um ser corrupto. “Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.” (Isaías 59:8-9). Por não praticarem a Palavra de Deus, por não viverem o amor de Deus, oram, mas não são atendidas; buscam a luz, ou querem a luz, mas só encontram trevas, densas trevas; buscam cura, mas só acham a enfermidade; querem paz, mas vivem confusão e só acham perturbação, porque não conhecem o Senhor, não respeitam os seus mandamentos, por serem religiosas. Deus não os ouvirá, não os atenderá. Se querem o socorro do Senhor, então que se convertam e pratiquem a justiça e o amor de Deus, pois, quando assim procederem, o socorro virá de imediato. “Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tuaretaguarda.Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.”(Isaias 58:8-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c