Pular para o conteúdo principal

PASSANDO POR PROVAÇÕES

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” (Mateus 10:28)

            Geralmente as pessoas gostam muito de falar que amam Deus, que o Senhor é tudo em suas vidas, mas, quando elas são colocadas em situações de risco, têm a tendência de negar, fugir, correr e omitir a fé que dizem professar. São pessoas que têm medo da morte, de perderem o emprego, medo de acidentes, medo de ficarem sós, serem abandonadas, perderem esposa ou marido, filhos; têm medo de tudo: de perderem amizades, de não serem aceitas por declararem o nome do Senhor, de falarem que o seu ídolo é Jesus; têm medo de viver segundo o Evangelho. Mas elas ainda não entenderam que nada pode acontecer se não for a vontade ou permissão do Senhor. Que só devemos temer o Senhor, pois, Ele querendo, tudo pode nos acontecer, tanto de bom como de ruim, e, Ele não querendo, nada acontece. Portanto, as pessoas têm que aprender a temer somente um: o Senhor. “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” (Mateus 10:29-31).Um passarinho, um pardal, que aparentemente nada vale aos nossos olhos, é Criação do Senhor, e tudo o que lhe acontece é segundo a vontade do Senhor. Nós mesmos não nos conhecemos tão bem como o Senhor, não sabemos quantos fios de cabelos temos a cada momento em nossas cabeças, uma vez que sempre algum está caindo, mas o nosso Deus, o Nosso Criador tudo sabe.  Alguém só pode nos ferir, causar dano, magoar, abandonar ou qualquer outra coisa se for com a permissão e vontade Dele, caso contrário, nada, absolutamente nada acontecerá. Portanto, devemos aprender a não temer nada e ninguém, somente o nosso Deus, o Senhor. Devemos ter a consciência de que tudo obedece ao comando do nosso Criador, e assim não justifica temermos qualquer coisa; nada pode acontecer a nosso favor ou o contrário, se não for a vontade de Deus, assim, mesmo que sejamos ameaçados, em todo tempo devemos falar do amor de Deus, do seu poder e magnitude, porque Ele é o Senhor das nossas vidas, e, quando nos omitimos, é porque não o conhecemos e nem o amamos, e não temos fé.
            “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10:32-33). Pessoas que, para conseguirem ou permanecerem em um trabalho, negam a sua fé, às vezes de boca e outras vezes com atos, pois sentam na roda dos escarnecedores, ou cometem pecado sabendo que estão erradas, e por medo assim procedem; pessoas que negam o Senhor para não perderem uma amizade ou magoarem alguém, essas que fazem assim também serão negadas por Jesus, e a negação Dele encaminha automaticamente para um lugar de dor, sofrimento, e morte por toda uma eternidade. Não importam os riscos que corremos, nada importa ou tem valor maior do que confessar o nome de Jesus com a boca e atos; viver; apregoar o amor; a salvação do Senhor. Somente um tem poder, somente um é o Comandante Supremo: o nosso Deus; portanto, façamos a sua vontade com a certeza de que Ele cuida de nós. “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.”(Mateus 10:34-36). Jesus não veio, sofreu, foi preso e morto para nos dar riquezas, boa vida, tudo isso aconteceu pela nossa salvação, logo, temos de entender que não foi para transformar a nossa vida aqui em um passeio no parque que Jesus morreu e ressuscitou, foi para nos dar vida. Não importa se os nossos pais, irmãos, maridos, amigos, patrões, sócios ou quem quer que seja discordem e não aceitem o Evangelho, nós devemos viver, praticar e falar do Senhor, se ficarem com raiva, se se afastarem, não importa, o que não podemos fazer é tentar negociar, ficar em cima do muro, querer agradar as pessoas e a Deus. Jesus não veio para que vivamos sorrindo, alegres, mas para que mostremos o Reino de Deus. Portanto, se somos ofendidos, apedrejados, escarnecidos por todos, pelos nossos, simplesmente damos Glória a Deus e prosseguimos, pois importa agradar a Deus. Famílias tradicionais que não aceitam o Evangelho e vivem presas no engano, em mentiras de religiões, de imagens, de ídolos, por mais que os amemos, não podemos concordar, e devemos sempre falar do engano em que vivem, pois quem sabe elas nos ouvem e se convertem ao Senhor e são salvas.
         “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” (Mateus 10:37). Qualquer pessoa que coloca o amor do pai e da mãe ou filho acima do Senhor não tem parte no Reino, e também não ama os seus, pois, se os amamos, devemos falar do amor de Deus e ensinar-lhes o Evangelho, se para não magoar ou ferir os nossos nos omitimos, então, além de não amá-los, também não conhecemos o Senhor. Nada podemos fazer para proteger ou cuidar dos nossos se não for a vontade e permissão do Senhor, mas, se abandonamos o nosso Deus para cuidar, amar, bajular alguém, simplesmente estamos negando Jesus. Se amarmos alguém ou alguma coisa mais do que o Senhor, se a nossa prioridade não é o Senhor, então com certeza não somos dignos de Jesus e seremos negados por Ele. “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.” (Mateus 10:38-40). Tomar a cruz é assumir sacrifícios, lutas, dor, sofrimentos em prol do nome do Senhor; é aceitar qualquer ofensa ou mal que possam nos fazer; é ir contra a nossa vontade carnal, nossos sentimentos; é viver e praticar o que o Senhor nos manda, é assumir a vida que está em Jesus. Quando, para nos salvar, nos proteger, negamos o Senhor, escondemos, deixamos de praticar o Evangelho, achando que o Senhor entenderá, na verdade estamos é perdendo a nossa vida, e, com certeza, não seremos entendidos pelo Senhor. Mas, ao assumir a nossa fé, ao viver e praticar o Evangelho, se perdermos a nossa vida aqui, ou apanharmos, sofrermos, e nos acontecer alguma coisa, a bem da verdade estamos ganhando vida e por toda a eternidade, e devemos sempre lembrar: só pode nos acontecer algo se for vontade do Senhor. “Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mateus 10:41-42). Todos  nós, se somos sábios, devemos receber e dar ouvidos aos verdadeiros pregadores do Evangelho de Cristo,  não digo aos bajuladores, aos que  pregam um monte de coisa e um evangelho paralelo, mas aos que pregam a Verdade, o Evangelho de renúncia,  de obediências, de negação de si mesmo, de arrependimento,  de salvação. A eles devemos receber  como homens de Deus, pois receberemos recompensas no Céu, e devemos  procurar ajudar e apoiar esses pregadores da Verdade, porque lutam e sofrem o escárnio dos comerciantes da fé.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,          
                             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c