NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 10 de junho de 2014

VIGIAI

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (1 Timóteo 4:1)

        Somos alertados para vigiarmos, observamos, ficarmos atentos, porque já estamos nos últimos tempos e  temos assistido a pessoas, igrejas, ou melhor, templos, denominações, religiões que, apesar de falarem o nome do Senhor, já há muito apostataram da fé e são enganados e enganam muitos. Criaram inúmeros evangelhos paralelos e pregam, ensinam, praticam e vivem isso; o diabo há muito tomou a direção de algumas igrejas supostamente evangélicas, igrejas com rituais e práticas demoníacas, pregação de mentiras emocionais, ensinamentos ridículos, frontalmente contrários à Palavra de Deus. Práticas, expressões, gestos que só de olharmos sabemos que são demoníacos, mas querem creditar ao Espírito Santo. Rasgaram a Bíblia e criaram uma outra. “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;” (1 Timóteo 4:2). Pregadores de engano,  com a maldita pregação da prosperidade que é antibíblica, ensinando uma  anarquia, estelionatários da fé, pois criam histórias, mentiras e engano para que o povo se sacrifique  dando tudo o que tem para eles gastarem de forma  irresponsável com luxo e conforto. Criam campanhas mentirosas, vendem orações e todo tipo de amuletos, constrangem as ovelhas a darem tudo. Outros criam doutrinas,  preceitos,  proibindo tudo, invalidando a liberdade que há em Cristo. “Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.”(1 Timóteo 4:3-5). Igrejas cheias de proibições, que afastam as ovelhas ou as induzem ao pecado, pois elas fazem escondido o que a igreja condena. Esses pregadores do inferno proíbem tudo: não se pode comer  esta ou aquela carne, ou comida, não se pode vestir  esta ou aquela roupa. Fazem heresias e pregações mentirosas sobre casamentos, pastores do inferno que aconselham e fazem divórcio, e que fazem recasamentos, proíbem o que Deus não proíbe e autorizam o que Deus proíbe.
            “Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.”(1 Timóteo 4:6). Temos que pregar, ensinar e viver somente o Evangelho de Jesus Cristo e não tentar trazer novidades, ou  emoção, saber que o Senhor é o mesmo ontem, hoje e amanhã, e sempre será o mesmo, é a mesma Palavra, o mesmo Jesus que fez um chicote e expulsou os ladrões, comerciantes da fé do templo, e continua fazendo o mesmo, expulsando-os. “Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.” (Lucas 12:14,15). Jesus  continua não aceitando nenhuma conversa de prosperidade e ganância, portanto devemos nos ater a sua Palavra e não a doutrinas mentirosas ou a interpretadores da Bíblia. “Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.” (1 Timóteo 4:7-8). Devemos abandonar as histórias engendradas por mentes criminosas que estão a serviço do inferno, pregadores que transformam histórias, relatos bíblicos, em mandamento de Deus. Devemos fugir desses enganos, pois, assim como o exercício físico só serve para manter em forma o nosso corpo carnal, a prática do Evangelho de Jesus serve para manter a saúde espiritual e nos conduzir à vida eterna. “Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. Manda estas coisas e ensina-as.”(1 Timóteo 4:9-11). A Palavra de Deus é viva, eficaz e atual,  e devemos simplesmente vivê-la, colocar em prática todos os ensinamentos e fugir de enganos, idolatrias, mentiras, heresias, sabendo que  seremos cobrados pelo que ensinamos e  vivemos, e devemos saber que ensinamos só com o nosso viver, pois as pessoas têm a tendência de imitar, e qual exemplo estamos dando? Não importa se somos criticados, ou se somos motivo de risos e chacotas, se sofremos perseguições, o fato é que devemos viver e pregar sempre somente a Verdade de Jesus Cristo.
         “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.”(1 Timóteo 4:12). Não importa se é jovem, mas deve se impor como maduro na fé, na prática e nos ensinamentos, não é a idade que vai fazer a diferença, pois assim como há pessoas  anciãs e que são levianas, também existem jovens levianos. O importante é ter a Palavra de Jesus viva dentro de nós. Também não poderemos ter por base o tempo de igreja ou de conversão, e sim o tempo que se dedica à leitura e ao conhecimento da Palavra, porque de igual maneira existem pessoas que nasceram em igrejas e  estão velhas, são avós e ainda não se converteram, pois vivem no pecado, sem fé. Também existem outras que  recém-entraram para a igreja, conheceram o Evangelho, e muitas ainda não foram batizadas nas águas por causa de preceitos idiotas de igrejas, como curso de batismo, que é antibíblico, mas essas, mesmos sem se batizarem, são mais  praticantes da Palavra do que outras, isso porque nesse caso houve uma conversão legítima. “Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.”(1 Timóteo 4:13-14). Não podemos perder tempo, pois  já se aproximam os últimos tempos. Sempre que puderem, todos devem ler, meditar na Palavra, sempre acompanhar o que  estão ensinando, pregando, conferindo se realmente é assim na Bíblia. Temos que ser como os cristãos de Bereia. “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11). Esse é o exemplo que todos os cristãos devem seguir. Vamos viver, pregar a Verdade, vamos dedicar mais tempo à leitura da Palavra de Deus para não sermos enganados. “Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (Timóteo 4:15,16)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                      Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário