NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 3 de junho de 2014

OS ANJOS DA IGREJA

“E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente.” (Apocalipse 2:18)

            Anjo da igreja é o pastor, o responsável espiritualmente por uma igreja. Portanto, todas as vezes que a Bíblia se refere ao anjo da igreja está falando do pastor ou do responsável por aquela igreja. Apocalipse, que é um dos livros de revelação da Bíblia, aqui é o próprio Senhor Jesus, que usou João na ilha de Patmos para escrever esse alerta às sete igrejas, que representam todas as igrejas do mundo. Sempre que uma igreja estiver com problemas, Jesus, antes de cobrar de membros, com certeza vai cobrar do Anjo, do pastor, mesmo porque foi levantado para pregar, ensinar e praticar o Evangelho de Jesus. Se assim fizer, as lutas e problemas podem até acontecer, mas com certeza serão vencidos em nome de Jesus, uma vez que é o Senhor Jesus que estará solucionando de acordo com a sua Palavra, pois Ele tem compromisso com a Palavra. Se existem pecados, desobediências, rebeliões na igreja, é normal, é esperado que isso aconteça, pois o nosso adversário sempre vai atacar; se perseverar na Palavra e não se preocupar em agradar ninguém, e sim o Senhor, com certeza vencerá. Porém se o acordo for com o povo, em agradá-lo, e se preocupar somente com encher igrejas, então a derrota e morte espiritual acontecem inevitavelmente. “Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.” (Apocalipse 2:19). Jesus que conhece tudo e sabe de tudo aqui  começa elogiando as obras da igreja sob a direção do seu pastor. Elogia por seu amor, serviço, fé, paciência, visto que, ao longo do tempo, foram aperfeiçoadas. Jesus acompanha  cada ministério, igreja, vê o início de cada uma e a maneira como  cada um dos anjos luta, enfrenta as lutas e prega ensinando o Evangelho. O Senhor vê o amor que cada um dedica à obra, à igreja, e esse amor é medido pela  vivência do Evangelho, pois quem ama realmente o Senhor pode ficar com a igreja quase vazia de membros, mas os poucos que lá estão aprendem e vivem o Evangelho e não são buscadores de bênção, ou de emoção; são pessoas que amam Jesus.
            “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.” (Apocalipse 2:20). Na repreensão, Jesus condena o ensino de Jezabel, a qual introduzia a idolatria, a prostituição na igreja. A igreja, que antes tinha sido uma fonte de luz, tinha se contaminado. Concordando com os pecados do mundo, tinha crescido era uma grande e rica igreja, mas estava fria espiritualmente. Jesus fez a comparação com Jezabel, aquela que  foi esposa de Acabe e que representa tudo o que não presta e é pecado. Assim também muitas são as igrejas que, quando iniciaram, eram fervorosas na Palavra e cobravam obediência, mas, com o passar dos tempos, aceitam e permitem o pecado; igrejas onde existem fornicação, adultério, prostituição, fofocas, mentiras, comércio, divórcios, recasamentos, roubo, violências e idolatrias; pastores que não somente concordam como incentivam as ovelhas a adorá-los ou introduzem objetos tais como rosas, toalhas, lencinho, fitinha e outras coisas quaisquer para o povo adorar. Propagam negociação em nome de Deus, como fogueiras santas,  sacrifícios, ou pregação emotiva, danças macabras, como se fossem algo do Senhor. “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.” (Apocalipse 2:21). Jesus tudo vê e fica aguardando que se arrependam e que voltem às primeiras obras, que abandonem a mentira e o engano e que venham a ensinar o verdadeiro Evangelho e  passem a cobrar santidade e obediência nas igrejas, que não mais permitam as idolatrias e pecados, as prostituições, os  deuses estranhos de dentro do templo. Muitos, mesmo sabendo que estão em erro,  permanecem nele, porque não querem ver a receita, ou têm medo do esvaziamento da igreja. Preferem ter um templo cheio de pecadores contumazes a poucos  obedientes e servos do Senhor. Mas com certeza  recebem o devido castigo. “Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.” (Apocalipse 2:22). Veja que o próprio Jesus afirma, informa que porá em uma cama e trará tribulação sobre esses que adulteram a Palavra de Deus. Se observarmos esses que assim procedem, veremos que eles têm sérios problemas de saúde, mesmo que tentem esconder. São dependentes de medicamentos fortes, há problemas de saúde em suas famílias,  além de outros tais como filhos dependentes químicos, rebeldes, famílias problemáticas e  constantemente em tribulações. Eles  se defendem dizendo que é o adversário, o diabo, que os está  atacando, mas não percebem que seu adversário na verdade é Jesus.
         “E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.” (Apocalipse 2:23). São pastores e membros que vivem constantemente em enfermidade, passando por mortes  na família; pessoas que, apesar de estarem nas igrejas,  vivem em sofrimento, e,  apesar de falarem o nome do Senhor, nunca encontram refrigério, e isso tanto quem está no altar, no púlpito, como sentado, ou seja, as ovelhas. A causa é o pecado, e é o Senhor quem permite. São mulheres de pastores perdendo filhos ainda na gestação, jovens morrendo, famílias com enfermidades incuráveis, e não adianta falar que é o adversário, pois, na verdade, o maior adversário são eles mesmos. “Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.”(Apocalipse 2:24).Veja que Jesus diz que não porá nenhuma dessas enfermidades ou tribulações sobre os que não praticam essas doutrinas do inferno. O Senhor diz que não acontecem esses males com quem  respeita a Palavra Dele, os que pregam e vivem, portanto, devemos examinar o que está acontecendo em nossas vidas e igrejas. Voltemos ao Evangelho puro, ao Evangelho de Jesus, pois nele somos mais do que vencedores. “Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2:25,29).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                       Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário