NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

LUZ E VIDA

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida.” (1 João 1:1)

            João, o discípulo amado de Jesus, digo discípulo amado, porque o Senhor tinha um carinho especial por ele,  é aquele que na ceia estava nos ombros de Jesus, e também, quando Jesus estava na cruz, pediu-lhe para tomar conta de Maria como mãe, e pediu que Maria tomasse conta dele como filho. Agora esse discípulo fala, expõe que o que ele e os outros ouviram e viram e tocaram foi na Palavra da vida, sim, na Palavra, porque Jesus é a Palavra, e João sempre fez questão de expor bem esse tema. No seu Evangelho ele inicia dizendo que Jesus era o Verbo, a Palavra que se fez carne e habitou entre nós. Jesus é a Palavra autoexistente, e tudo o que está escrito nas nossas Bíblias simplesmente foi escrito por Ele. Na verdade foi escrito por vários homens, porém guiados por Ele. Foram pessoas que viveram em épocas e lugares diferentes, mas todas falavam o que o Senhor mandava, prova tal que a escrita se completa, apesar de não se conhecerem. Atualmente, vemos o Senhor, aquele que foi desde o início, somente em sua Palavra, se crermos Nela, por ela seremos salvos, pois ela tem nome, é Jesus Cristo.“(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);” (1 João 1:2). A vida, a fonte da Vida verdadeira e eterna que é Jesus foi manifestada em carne e osso, e esses discípulos tiveram o privilégio de andar,  viver com ele durante três anos, portanto foram e são as testemunhas fiéis de tudo o que aconteceu, e eles anunciaram e continuam anunciando a todos a vida que estava com Deus Pai e foi enviada através de seu Filho para que pudéssemos conhecer e aceitar e  viver toda a eternidade ao seu lado. Quando falamos de Jesus, falamos de vida, de salvação, de libertação, pois foi para isto que Ele foi enviado, para a mudança de vida, para que tivéssemos condições de viver, pois Ele é a própria vida, e nos deixou mandamentos que, se os seguirmos, por ele viveremos. Jesus, a Vida, não veio para trazer bênçãos infinitas ou prosperidades como alguns querem fazer crer.
            “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.”(1 João 1:3). O que João ouviu e viu e o que anunciou e anuncia é que tenhamos comunhão com Ele, pois, havendo comunhão entre os irmãos, estamos cumprindo os mandamentos do Senhor, e, como sabemos, somos a verdadeira igreja, Jesus é a cabeça dessa igreja e somos um corpo, e todos são membros desse corpo e  a cabeça é somente o Senhor Jesus. O segundo mandamento dado por Jesus é amar o próximo como a nós mesmos, só que devemos examinar que tipo de amor estamos oferecendo ao próximo, pois, se sabemos que algo nos faz mal, mas o próximo o usa, ou o pratica, não podemos simplesmente amar e concordar, se amamos, devemos confrontar e tudo fazer para que ele abandone o que faz mal. Isso é comunhão, isso é amor, e não a tolerância com erros e pecados, pois isso não é amor, é hipocrisia, maldade. “Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.” (1 João 1:4-5). Deus, sendo luz, não podem existir trevas, enganos, contradições, segredos, coisas ocultas, pois a luz tudo revela. Assim sendo, não pode de maneira nenhuma existir pecado, pois pecados são trevas; por isso, para nos aproximar Dele, devemos nos purificar, nos santificar, pois Ele disse: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou Santo.”(1 Pedro 1:16).  Sabendo disso, então nos purifiquemos de todo mal e nos aproximemos da Luz nos envolvendo nela, pois somente nela existe vida. Se desejarmos que haja alegria e paz, é necessário nos limparmos de todos os pecados sabendo que é a única maneira de nos aproximar e receber qualquer coisa Dele, pois na luz não existem sombras, nada fica escondido. “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” (1 João 1:6).Se  falamos que somos de Jesus por irmos a uma igreja, por orarmos, por louvarmos ou cantarmos algum hino,  por termos práticas religiosas, mas vivemos em pecado, em desobediência, tendo pensamentos errados, então somos mentirosos, pois não temos nem comunhão nem amamos o Pai, somos simplesmente religiosos. Praticar a verdade é viver de acordo com os preceitos estabelecidos pelo Senhor e não ter o que esconder; é ser luz no meio da escuridão; é andar na contramão do mundo; amar a Deus é obedecer.
         “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:7). Se nós andamos na luz, ou seja, vivemos da forma que Ele nos manda viver,  se praticamos os seus mandamentos, se somos discípulos de Jesus, devemos procurar imitá-lo em tudo e ter comunhão uns com os outros. Mas a comunhão é com os que professam a mesma fé, ou seja, os que  vivem de igual maneira, porque não existe comunhão entre luz e trevas. “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amos 3:3). Só podemos ter comunhão com quem deseja o mesmo que nós: Vida, porque não podemos permitir ser enganados pelo inimigo e concordar com trevas, pois, se temos comunhão com trevas, somos trevas também. Vivendo de acordo com o Senhor, o seu sangue nos purifica, nos liberta de todos os pecados. Por mais graves que tenham sido na época da nossa ignorância, agora seremos perdoados se nos arrependermos; e arrepender é abandonar, deixar e viver em novidade de vida. “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” (1 João 1:8). “Todos nós somos pecadores, não existe homem que não peque. (Na verdade que não há homem justo sobre a terra que faça o bem e nunca peque.”(Eclesiastes 7:20).  Portanto, devemos assumir a condição de pecadores e ao Senhor pedirmos perdão sempre. Abandonarmos os erros e assim seremos purificados pelo sangue de Jesus. Mas, se falamos que somos santos e não pecamos, somos mentirosos e  não estamos na luz. Devemos abandonar a hipocrisia, a mentira, e o engano, saber que somos pecadores e irmos ao Senhor e nos acertarmos; devemos parar com mentiras, e todos os que mentem são filhos do diabo.“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”(1 João 1:9,10).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário