NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

FÉ E MISSÃO

“E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.” (Marcos 16:9)

            Jesus tinha sido preso, crucificado, morto e ressuscitou no primeiro dia da semana, ou seja, domingo, e ele apareceu a Maria Madalena, mulher que Jesus tinha libertado de sete demônios. Mas não existe base ou qualquer afirmação na Bíblia que sugira que ela antes tenha sido prostituta, como alguns têm ensinado ou fazer crer. Sabemos somente o que a Bíblia fala: “E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios.” (Lucas 8:2). Vemos que antes era uma mulher pecadora e ainda vivia possuída de demônios, espíritos imundos, mas, depois que o Senhor a libertou, houve mudança, transformação e recebeu honra, pois foi a primeira pessoa a ver Jesus ressurreto. Por tal motivo, fica difícil acreditar em pessoas que se dizem convertidas e continuam com as mesmas práticas do passado, os mesmos erros, e não têm intimidade com o Senhor e não recebem honra. “E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.” (Marcos 16:10). Ela, além de privilegiada, também  recebeu a missão de avisar a todos os outros que Jesus tinha ressuscitado, que Ele estava vivo, que o que Ele tinha falado ainda quando  andava com eles tinha se cumprido. Por não terem crido totalmente em Jesus, os seus discípulos estavam tristes e chorando, pois, se assim tivesse sido, estariam alegres e sabendo que Ele vivia, pois Ele tinha afirmado isto, mas, como não creram, estavam chorosos, sentindo-se tristes, perdidos, abandonados e traídos. Mas aquela que antes era possessa de demônios vai ao encontro deles levando as Boas novas, levando a Boa Notícia que Jesus vive.“E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.” (Marcos 16:11). Vemos que a incredulidade deles era tamanha que, mesmo  quando Maria Madalena anuncia que Jesus vive, eles não lhe creram, e isso nos mostra que eles não acreditaram na Palavra de Jesus e  ainda mesmo contra os fatos se rebelaram, porque estavam olhando com olhos carnais, e não aceitaram a palavra dessa mulher que lhes informava que a Palavra de Jesus tinha se cumprido.
            “E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo. E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.”(Marcos 16:12-13). Não creram apesar de terem andado, vivido com Ele  durante três anos de forma ininterrupta, vendo milagres, transformações, prodígios, e sempre presenciando a Palavra se cumprir, assistindo ao Poder da Palavra Dele. Jesus apareceu ainda a dois discípulos que iam para Emaús, e eles voltaram e relataram tudo aos outros, dizendo que tinham visto e conversado com Jesus, e mesmo assim os outros  não acreditaram, eles que tinham todos os motivos para crer, eram incrédulos e duvidavam de todos os que falavam que a Palavra se cumpriu. Assim são várias as pessoas que se dizem cristãs, apesar de já terem presenciado, e recebido milagres, terem tido livramento, mesmo assim, quando são questionadas a respeito do Evangelho, muitas afirmam que confiam no Senhor, mas que elas têm que se virar do jeito delas para fazerem as coisas e não podem viver somente confiando no Senhor, pois acham que nada conseguirão. Sabemos que a maioria que se diz cristão não crê plenamente no Senhor. “Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.” (Marcos 16:14). Para acabar com qualquer dúvida, com a incredulidade deles, Jesus apareceu quando estavam todos reunidos, todos juntos, e chegou dando bronca, chamando a atenção deles pela incredulidade, por não terem crido, acreditado em Maria Madalena, nos discípulos que estavam indo para Emaús, por não terem acreditado Nele quando  ainda em vida, ou seja, antes da sua morte e ressurreição Ele tinha dito que isso aconteceria, que morreria e que  ressuscitaria ao terceiro dia. Chamou a atenção pela dureza do coração deles, pois olharam de forma carnal e não para Ele da forma espiritual como lhes tinha ensinado. Perderam uma rica oportunidade de Jesus lhes aparecer exaltando a fidelidade deles, mas, ao contrário, foram repreendidos. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”(Marcos 16:15-16). O Senhor logo já os mandou, ou seja, determinou que fosse pregado o Evangelho Dele por toda a parte, pelo mundo todo, e que quem acreditasse, cresse e recebesse o batismo no nome Dele seria salvo, mas quem não O aceitasse já estaria condenado, não que seria condenado, mas já estava. Vemos que,  assim que Jesus ressuscitou, essa foi a primeira missão dada não só àqueles discípulos, mas a todos os que se dizem discípulos Dele.
         “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17-18). E ainda os capacitou. Jesus deu condições para que pregassem o Evangelho Dele, pois os municiou com tudo o que era necessário; deu-lhes condições, poder, para que no nome Dele expulsassem demônios de qualquer pessoa que estivesse possuída, ou sob manifestação. Deu-lhes também condições de falar novas línguas, não só para edificação, mas línguas conhecidas para a evangelização em outros idiomas, mesmo não conhecidas dos discípulos, como nós vimos em Pentecostes. Pegar em serpente é não ser atingido por adversário, pela antiga serpente; também é claro que qualquer ataque animal não aconteceria se estivessem fazendo o que o Senhor mandou.  Além de que se alguma  situação acontecesse e tomassem sem ter conhecimento algo que lhes trouxesse dano à saúde, nada iria  acontecer, mas isso se acontecesse inadvertidamente, não intencionalmente, pois a Palavra diz: “Não tentará o Senhor teu Deus." E não importa qual seja a enfermidade, podemos orar com imposição de mãos e eles serão curados no nome de Jesus. “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.” (Marcos 16:19). Depois que Jesus deu essa ordem, Ele subiu ao Céu, ao Pai, portanto foi o último mandamento Dele, para que nós o cumpríssemos, e é o nosso dever assim fazer, obedecer, se realmente somos seus discípulos. “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.” (Marcos 16:20).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                             Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário