Pular para o conteúdo principal

CONFESSAR

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:8-9)

            Jesus é o Verbo, a Palavra, e Ele está junto de nós, como Palavra está na nossa boca, basta confessarmos, mas, para confessarmos, é necessário crer, digo confessar, porque falar, podemos, falar qualquer coisa, mas,  para existir uma confissão verdadeira, o fundamento é a crença da verdade. Só podemos confessar o que sabemos que existe e aconteceu, caso contrário não seria uma confissão. Se crermos em Jesus, crendo que Ele é o Filho de Deus, que veio, sofreu, foi humilhado, preso e morreu por nossa causa, para nos libertar dos pecados, e que Deus Pai o ressuscitou de entre os mortos, se temos fé, sabemos que essa é a verdade, então abrimos as nossas bocas e confessamos isso. Ao confessar, crendo com o coração, seremos salvos, pois a fé, a crença nos leva à obediência, aos preceitos estabelecidos por Ele. A Palavra está junto da nossa boca, mas confissão só de quem crer, e Deus só aceita confissão e não simples fala, ou palavras vazias. “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:10). Porque primeiro a Verdade tem que entrar em nossos corações;  devemos  conhecer a Verdade, pois, para crer, acreditar, devemos confiar, porque, como poderemos acreditar em algo que de nada sabemos. Sabermos  da existência de Deus, sabermos do sacrifício da cruz é que nos leva ao arrependimento e à fé, e de posse dessa fé confessamos, aceitamos, desejamos  ser salvos. Para  perguntar se alguém aceita Jesus como seu salvador, é necessário primeiro apresentar Jesus, é preciso expor o Evangelho antes. “Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” (Romanos 10:11).E quem realmente crê nunca é confundido, porque a fé tem que ser inteligente e embasada no Evangelho. Portanto, o conhecimento gerando a fé verdadeira produz a confissão, a pessoa não é confundida, porque tem conhecimento da Verdade. Os que são confundidos são pessoas que simplesmente  praticam uma religião, uma doutrina qualquer, e vivem de emoção, e não de conhecimento.
            “Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.” (Romanos 10:12). A verdade, a Palavra, o Verbo, Jesus está ao alcance de todos, não existe diferença entre idade, raça, cor, todos são iguais diante do Senhor, mesmo porque todos são feitura, criatura Dele, e, portanto, todos os que o buscam o encontrarão, todos os que desejam a Verdade e clamam por isso a terão. Todos os que,  ouvindo a Palavra, deixam ela crescer   dentro dos seus corações produzindo fé  e confessam o Senhor como seu Salvador receberão galardão de filhos, e, consequentemente, serão salvos, pois a fé gera a obediência, e a obediência, vida.“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Romanos 10:13). Todos os que de coração invocarem, clamarem o nome do Senhor serão salvos, ou seja, quem O buscar com toda intensidade será abençoado, não importa se está em pecados horríveis,  em crimes,  se todos dizem que não tem mais jeito, ou se acha que já está à beira da morte, mas se clamar, se invocar o nome do Senhor com toda intensidade, então o Senhor se deixará achar, e então acontecerão  a conversão, o arrependimento e a salvação. “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? “(Romanos 10:14).Mas infelizmente não  confessam Jesus por não crerem, por não conhecerem esse Jesus, nada saberem do Evangelho, são impossibilitados de crerem, de confessarem, de serem salvos pela ganância dos homens,  pela maldade do ser humano, que prega e ensina mentira, que ensina doutrinas e preceitos de homens, que conduzem as pessoas ao engano e não ao Senhor. Pessoas que buscam o Senhor, mas se deparam com pregadores mentirosos, igrejas que oferecem o que Deus não mandou, e, por não acontecer o que prometem, as pessoas desacreditam. Faltam pregadores de Verdade, pregadores que apresentem Jesus, que preguem palavras que produzam fé e conduzam essas pessoas à presença do Senhor, faltam, porque o que temos são profissionais de emoção, cuja pregação é somente emotiva e de oferecimento de bênçãos, mas não de salvação, nem sabem pregar arrependimento.
         “E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”(Romanos 10:15). Estes que se levantam como pregadores, que fundam igrejas, que fazem do Evangelho um meio de ganhar dinheiro e obter poder são simplesmente  pessoas que não estão a serviço do Reino de Deus, pois não foram chamadas e nem enviadas pelo Senhor, na verdade estão a serviço do reino das trevas e estão afastando o povo, pois o impede de conhecer a verdade, de ouvir a Palavra que produz fé, conversão e salvação. Mas os poucos pregadores da Verdade, os realmente enviados pelo Senhor, que trazem a Boa Notícia da Salvação no Senhor, esses são guiados, dirigidos pelo Senhor, os que desagradam o mundo, mas agradam o Senhor, esses desfrutam de paz em meio às turbulências. “Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? “(Romanos 10:16). Mas diante das pregações mentirosas é que muitos não obedecem mais ao chamado  e se deixam enganar, pois preferem um evangelho água com açúcar, de emoções, de facilidades, de tolerância com os pecados, e não acreditam no Evangelho da renúncia,  da santidade, da purificação, da obediência do arrependimento, e da salvação, e, por concordar com o engano,  são pessoas sem fé e mortas espiritualmente. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17). Mas para terem fé têm que ouvir a Palavra da Verdade, porque, se  ouvirem a Verdade que produz fé, então crerão e confessarão com  a boca; mas muitos a rejeitam e não querem ouvi-la, apesar de que atualmente  em toda parte há Bíblias, as Escrituras estão ao alcance de quase todos e de várias maneiras. “Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até os confins do mundo. Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, Com gente insensata vos provocarei à ira. E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.”(Romanos 10:18-21).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c