Pular para o conteúdo principal

ALERTANDO SOMENTE

“Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.” (2 Pedro 3:1-2)

            Pedro, o discípulo curioso, que vivia interrogando o Senhor Jesus; o teimoso, e também o que negou o Senhor, mas também o mais fervoroso e mais apaixonado pelo Evangelho; o que no dia de pentecostes fez a primeira pregação e milhares se entregaram para Jesus; e que durante o seu ministério foi muito usado pelo Senhor para pregar e operar milagres, agora escreve uma segunda carta exortando, avisando, alertando. Começa trazendo à memória as Escrituras e tudo o que foi dito pelos profetas a respeito da vinda do nosso Senhor, assim como Jesus também tinha dado a eles mandamentos nesse sentido. Porque o assunto é a volta de Jesus, o retorno Dele, quando Ele voltará para buscar a sua igreja, e cabe aos seus discípulos preparar o povo para tal. Deve se ensinar, pregar a esse respeito, e esse não era um assunto novo, pois, antes de Jesus vir, os profetas já tinham dito, profetizado a esse respeito, e o próprio Jesus inúmeras vezes avisou, exortou e mandou preparar, pois Ele voltaria e em breve. “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4). Pedro avisava que viriam pessoas escarnecedoras, que fazem críticas e piadas da volta de Jesus, e ensina que se deve viver bem aqui, pois não existiria a volta de Jesus, que não existirá o Dia do Juízo, mas estes que assim fazem são pessoas que  estão sendo guiadas pelo inimigo, pelo próprio diabo. Pessoas que falam que  sempre ouviram falar da volta de Jesus e que isso nunca aconteceu e está demorando é porque não vai acontecer; esses que assim falam são pessoas comprometidas  com este mundo; e temos visto essas pessoas viverem assim, não acreditando em nada. Sabemos que elas,  se não forem libertas e convertidas, com certeza sofrerão o mais duro castigo e serão pegas de surpresa.
            “Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.” (2 Pedro 3:5). Esse povo ignorante,  cegos pelo deus deste século, materialistas, não percebem que basta eles olharem para a natureza que entenderão a Palavra de Deus, pois não existe outra explicação sobre a criação do universo e da maneira como subsiste até hoje. Deus fez tudo, e a separação da água e terra, e essa terra que  existe,  em que vivemos, está no meio da água e nada acontece. Será que não percebem  que somente alguém poderia criar tudo, colocar estrelas,  céus, lua, sol,  noites, dias, estações do ano, animais, seres humanos, vida, que essa teoria de explosão não se sustenta, como alguns cientistas tentaram fazer crer, nem mesmo a teoria da evolução? Sabendo que isso é a verdade, como não aceitar e crer que o Dia do Senhor está próximo? “Pelas quais pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.”(2 Pedro 3:6-7). Assim como uma vez este mundo foi destruído pelas águas, existe a promessa do Senhor de que ele será destruído uma segunda vez pelo fogo. Por causa da desobediência e do pecado do povo, este mundo que vemos e no qual vivemos está reservado para a destruição, e nada poderá impedir isso, assim como nenhuma invenção ou descoberta nova poderá impedir ou frustrar os planos do Senhor. Pela Palavra sabemos que os incrédulos, os que vivem de forma ímpia no dia serão consumidos, pois a Palavra do Senhor se cumpre em todos os sentidos, e não devemos tentar analisar por tempos, mas por sinais, já descritos nas Escrituras, por meio dos quais Jesus nos alertou nos Evangelhos e livros de revelação. “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”(2 Pedro 3:8). Deus não se move no tempo  e sim na eternidade, logo, o que para nós  é como um dia, para o Senhor é como mil anos, e o que parece uma eternidade para Deus é somente um dia. Portanto, as coisas do Senhor discernem espiritualmente; assim todas as promessas do Senhor, embora pareçam tardias, com certeza se cumprirão no tempo Dele, e já determinado. Todas as promessas se cumprirão em nossa vida, inclusive o dia do Juízo.
            “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (2 Pedro 3:9). Ele prometeu curas, libertação, mudanças milagres em nossas vidas, então persevere, pois, com certeza, isso acontecerá, mas, se desistir, com certeza também não as receberá, mesmo porque o Senhor quer que todos recebam o cumprimento das suas promessas e que se preparem para a sua volta, que pode acontecer a qualquer momento. Deus não tem prazer em que alguém se perca, e sim que todos sejam salvos, mas pela carnalidade e engano muitos não o serão. “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (2 Pedro 3:10). O Dia do Senhor, a volta de Jesus, o Dia do Juízo acontecerá de forma inesperada; quando todos menos esperarem, virá, e de um momento para outro tudo terá acabado, aí já não existirá mais tempo para arrependimento, para pedido de perdão, pois restará somente o julgamento. Somos o tempo todo alertados para nos convertermos, pois o Senhor quer que nos salvemos, mas quem despreza o aviso padecerá. “Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2 Pedro 3:11-12). Não esqueçamos que os firmamentos da terra serão abalados nesse dia, e, portanto, não existira onde se esconder ou se proteger, pois nossa única proteção é o Senhor, e para isso devemos nos preparar agora, pois pode ser que o Dia Dele seja daqui a pouco. “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que Dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” (2 Pedro 3:13-14).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que os Deus abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c