NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

VIVENDO EM MISSÕES.

“E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” (Lucas 10:1)

            Jesus enviou setenta missionários adiante Dele, ou seja, em todos os lugares que Ele ia passar. A função deles era preparar o povo para receber a verdadeira luz, que era Jesus. Jesus enviou esse número porque na Bíblia o número setenta representa um número certo, completo, redondo, tendo por base que o número sete representa os Espíritos de Deus, e, ao acrescentar o zero, transforma em algo ilimitado, ou seja, o Senhor enviou muitos ou todos nós. E a nossa função é falar de Jesus e preparar o povo para a vinda do Senhor, que se aproxima muito rapidamente. “E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” (Lucas 10:2). Jesus ainda alerta que a quantidade de pessoas que precisam ser preparadas antes da vinda Dele é muito grande, mas faltam obreiros, missionários, pessoas obedientes para cumprir a ordem do Senhor, por isto devemos sempre orar pedindo que o Senhor envie mais e mais pessoas que amem a Jesus e queiram realmente cumprir a sua ordem. “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.” (Lucas 10:3-5). Jesus não só mandou como capacitou e ensinou como devemos proceder, ainda alertou sobre os perigos que podemos encontrar, e ainda exigiu que não nos preocupássemos com a manutenção, pois receberíamos alimentos e nada nos faltaria. Também determinou que não parássemos para dar atenção a qualquer outra coisa, mostrando a prioridade e urgência nessa questão, e que aonde chegarmos para levarmos a paz não somente com gestos, mas com palavras saudando com a paz. Jesus não mandou ninguém ir de avião, jatinho, helicóptero, primeira classe, ter salários altos, usar roupas de grifes, ou escolher aonde ir, mas ir a toda parte, não somente fazer turismo internacional à custa  do povo, mas ir a toda parte levando a palavra de paz e preparando o caminho. “E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.” (Lucas 10:6). Quando vamos em paz e levamos a paz do Senhor Jesus e a entregamos nas casas, lares, locais aonde vamos, se eles não a receberem, elas voltam para nós, mas, se houver pessoas de paz, receberão a nossa paz, a paz do Senhor Jesus que repousa sobre nós.
            “E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.” (Lucas 10:7-9). Praticar o Ide do Senhor é ir sem se preocupar com o que vai comer, beber, ou vestir, mas simplesmente ir levando a preciosa semente, a Palavra de Deus, e  alertando a todos que o Senhor está voltando e é necessário se arrependerem e se converterem para serem salvos. Comam, bebam juntos com o povo e não procurem hotéis cinco estrelas ou pousadas de luxo, ou escolham o que comer, como se cumprir a missão do Senhor fosse trazer privilégios ou prerrogativas, porque na verdade é o contrário, sofremos perseguições, somos motivos de piadas, mas devemos glorificar ao Senhor por sermos achados dignos de sofrer em seu nome. “Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.” (Lucas 10:10-11). Mas  onde não nos receberem, não aceitarem a Palavra de salvação e de paz, não devemos insistir, nem criar situações, eventos, ou quaisquer atrativos  para fazerem as pessoas mudarem de ideia, pois a nossa função é pregar o Evangelho legítimo com poder, e não utilizar engano e promessas falsas para atrair ninguém. Devemos falar do Reino de salvação e libertar os cativos, a quem não aceitar simplesmente viramos as costas e vamos para outra casa, cidade, falar com outras que querem ouvir. “E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade. Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.”(Lucas 10:12-13). Mas no grande Dia, quando o Senhor voltar, essas pessoas que recusaram a palavra sofrerão um castigo muito duro. Vejam que Jesus fala que o castigo será pior do que os infligidos às cidades impenitentes que foram destruídas por Deus. A nossa função é alertar e não obrigar ninguém, a aceitar, mas todos os que recusam o aviso da volta do Senhor, os que não se convertem de corpo e alma resolverão com Jesus.
            “Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.” (Lucas 10:14-15).Muitos que pensam que não precisam do Senhor por se acharem pessoas poderosas economicamente, politicamente, e que  estão reinando, e, portanto, desfrutam de aprovação do Senhor, ou que o Senhor nada poderá fazer para mudar a situação, essas serão destruídas. Aqueles que pensam que o Evangelho é ganho de causa, que é fonte de renda e riquezas, criaram ministérios permissivos com enganos, serão implacavelmente destruídos e enfrentarão dores atrozes por toda uma eternidade. “Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10:16). Somos enviados com a mesma autoridade de Jesus, somos procuradores Dele, tendo autoridade se estivermos falando, transmitindo a Palavra Dele, e todos os que nos ouvem estão ouvindo o próprio Jesus, pois Ele é o Verbo, a Palavra que falamos, e quem nos rejeita está rejeitando o próprio Jesus, e quem rejeita Jesus só tem uma escolha: padecer junto com o adversário por toda a eternidade. Somos embaixadores, representantes do Reino e, portanto, temos que falar das leis e das coisas do Reino de Deus. “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.” (Lucas 10:17). Quando cumprimos as ordens do Senhor,  a missão determinada por Ele,  a fazemos com poder, e  todos os demônios têm que nos obedecer; enfermos ficam curados, pois falamos e representamos o próprio Senhor Jesus. “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:18-20).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                     Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário