NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

SOMENTE A FÉ.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” (Hebreus 11:1-2)

            Todos falam que têm fé, mas muito poucos demonstram isso, apesar de inúmeros exemplos de fé na Bíblia, as pessoas geralmente são naturais e não espirituais e, portanto, não praticam a fé e nunca vencem. Fé é desejarmos algo e saber que vamos obtê-lo; é simplesmente esperar; aguardar sabendo que virá; é ter fé em que vai comprar um carro e então fazer a garagem; é a mulher estéril saber que vai ter um filho e arrumar o quarto da criança; é não ter emprego e se arrumar para ir trabalhar; é não ter namorado ou namorada e preparar o enxoval para o casamento; é o marido ou a esposa ter saído de casa e saber que ele ou ela vai voltar, apesar de tanta ofensa e de falar que não vai voltar; é ver o filho no mau caminho e no vício, mas já o enxergar liberto e trabalhando e vivendo  de maneira correta. Fé é crer na Palavra de Deus; é não duvidar; é não olhar para as circunstâncias, mas acreditar que nada há impossível para o Criador, e que, se obedecermos a Ele e vivermos segundo os seus preceitos, tudo nos é possível, e viveremos abundantemente e eternamente. "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”(Hebreus 11:3). Pela fé sabemos a origem de tudo e não  acreditamos em uma teoria  sem sustentação de que as coisas se criaram a partir de uma explosão, pois, para crermos no Senhor, dependemos  de fé, pois somente com ela podemos ver a Criação, podemos entender o início, além de compreender o que para todos é o fim. Sabemos que só existia o vazio, e o Senhor, pela sua Palavra, fez surgir tudo e também nos deu poder para usarmos a Palavra para trazer à vida o que necessitamos, pois somos feitos à  imagem e semelhança Dele, e temos poder, basta aplicar a fé. Pela fé, tudo podemos, mas a fé tem que ser usada sempre de acordo com a Palavra de Deus, não podemos desejar, querer o que é contrário, porque se tornará contrário a nós mesmos.
            "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11:4). Abel somente tinha a fé e ofereceu o seu melhor ao Senhor, e foi aceito porque deu a prioridade, tirou o seu melhor e em primeiro lugar levou ao Senhor, sabendo que Ele, o Deus Todo Poderoso, podia não somente receber e abençoar todo o resto. Já o seu irmão, que não praticava a fé, o fez por obrigação, trazendo qualquer coisa, portanto se sentiu rejeitado porque o Senhor não se agradou das suas obras, e assim caminhou cada vez mais para o abismo e derrota, cometendo o primeiro homicídio, tirando a vida do seu irmão. Mesmo depois de morto, o sangue do justo irmão clamou, e o Senhor teve que aplicar o castigo ao homicida,  mas o exemplo nos ficou para todo o sempre. "Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.” (Hebreus 11:5). Enoque, que pela fé resolveu viver segundo os preceitos do Senhor, afastando-se do que não era certo, viveu pela fé, e o Senhor o amou e não permitiu que ele sofresse a morte em vida. Deus o buscou e ele vive para sempre na presença do Senhor, pois foi o primeiro a ser arrebatado com vida. Assim, se vivermos pela fé, se obedecermos à  Palavra do Senhor, andarmos na fé, teremos toda proteção e cuidado Dele, não experimentaremos a segunda morte e viveremos em abundância. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6). A impossibilidade de agradar a Deus sem fé resulta em tantas derrotas que vemos em todas as áreas: pessoas religiosas que falam o nome do Senhor, mas que vivem em total fracasso na saúde, famílias, casamentos, vida profissional e financeira. Se só falarmos em seu nome e não nos submetermos aos seus mandamentos é porque não temos fé; se falarmos em seu nome e tentarmos resolver tudo por nós mesmos, não temos fé. Portanto, por mais que falemos, clamemos, nunca iremos obter vitória, porque vitória só se obtém pela fé; é acreditar no que não se vê; é acreditar no Senhor.
            "Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.” (Hebreus 11:7). Noé acreditou, creu na Palavra do Senhor e durante anos trabalhou construindo uma arca, um grande barco para se salvar e à sua família, e por falta de fé todo o resto pereceu. Por não acreditar na Palavra, o mundo foi destruído por água, restando somente Noé e sua família. E todos os dias famílias são destruídas por falta de fé, por não crerem na Palavra, pois, se assim fosse, respeitariam mais o casamento, mais a família, saberiam que já são curados pelas feridas de Jesus, saberiam que a vida e a morte dependem somente de nós mesmos. "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” (Hebreus 11:8).Abraão somente ouviu a voz de Deus e saiu da segurança do seu meio e do seu povo, indo para onde desconhecia, seguindo a promessa de Deus, e foi vitorioso. Nós que falamos que temos fé temos medo de deixar um emprego, de caminhar para o desconhecido, não cremos na Palavra porque, se assim fosse, seríamos vitoriosos. Temos medo de sair da casa dos nossos, gostamos do que é aparente, daquilo que vemos, e por isso nunca vencemos. "Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.” (Hebreus 11:9). Abrão habitou na terra que sabia que seria sua e dos seus descendentes, pois o Senhor assim já o tinha determinado, mas habitou como estrangeiro, sabendo que a Palavra se cumpriria, e depois de velho, o que para a maioria seria impossível, teve filhos, herdeiros. Creu e foi vitorioso, e sabemos que depois ofereceu seu filho único crendo no Senhor, e em tudo foi vitorioso. A nossa vitória só depende de nós mesmos, da nossa fé, pois o Senhor já deu a sua Palavra."Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.” (Hebreus 11:10).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                        Pr. Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário