NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

QUEM CREU EM NOSSA PREGAÇÃO?

“E, ainda que tivesse feito tantos sinais diante deles, não criam nele; Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?”(João 12:37-38)

            Jesus operou inúmeros milagres no meio do povo de Israel, curou vários enfermos com todo tipo de enfermidades; ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes; pregou sobre o amor; ensinou a Palavra, mas esse povo que só recebeu benefícios Dele não o aceitou, muito pelo contrário, foi rejeitado, perseguido e pediram a sua crucificação e morte. Os que mais receberam do Senhor foram os que exigiram a sua morte, povo ingrato e incrédulo. Mas, antes de falarmos daqueles judeus, devemos falar de nós, pois continuamos a mesma coisa, não somos melhores do que eles, uma vez que o Senhor Jesus está vivo e continua operando inúmeros milagres todos os dias e de toda maneira, mas esse povo incrédulo e desobediente também o rejeita e tenta, como se possível fosse, somente usá-lo, pois querem somente as bênçãos, não a obediência. Esse povo fala somente de boca, na verdade, não creem na Palavra, não creem na Bíblia, creem somente quando lhes é conveniente; eles não creem na pregação de Jesus. “Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou Dele.” (João 12:39-41). Exatamente por conhecer o nosso caráter e pensamentos que o Senhor muitas vezes endurece os corações de pessoas para que não recebam a Palavra. Apesar de verem muitos milagres acontecendo, elas não se curvam, porque, como são pessoas obstinadas e frias, o Senhor  endurece ainda mais o seu coração, para que realmente não venham crer e aceitar a Palavra e não recebam as bênçãos, não recebam a cura do corpo físico nem da alma. São pessoas já predispostas a duvidar, criticar e não aceitar a pregação da obediência, da Salvação, uma vez que estão totalmente comprometidas com as coisas do mundo, e nas suas vidas não há lugar para o Senhor Jesus. O profeta Isaías, quando viu a Glória de Deus, teve essa revelação que a maioria não aceita, pois só quer um deus bonzinho.
            “Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (João 12:42-43).Assim como os fariseus – as autoridades religiosas daquela época –, muitos hoje, mesmo estando em púlpitos, também não creem Nele, outros creem, mas têm medo de confessar abertamente a sua fé em Jesus, pois têm medo de ser discriminados ou taxados de alienados; medo de não serem aceitos; medo de rejeição, por isso são do tipo Nicodemos: vão às igrejas escondidos,  assistem a programas, pregações evangélicas, mas não confessam, pois amam  o mundo e as pessoas e colocam o Senhor em último lugar em suas vidas. São pessoas que no trabalho, em reuniões sociais, não têm coragem de confessar a sua fé; são os cristãos agentes secretos, pois ninguém sabe que o são, mas esses mesmos têm coragem de nas suas casas, à noite, sozinhos, orar pedindo perdão por tal procedimento e ainda querem que o Senhor os entenda; são hipócritas que nada conseguem com o Senhor, pois estes não têm parte no Reino nem no ministério de Jesus. “E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.”(João 12:44-45).Quem acredita em Jesus, no seu poder, nos seus milagres,  crê em Deus Pai,  crê no Criador. Quando vemos Jesus, vemos Deus, e o vemos  todo o tempo em sua Palavra, pois Ele é a Palavra e Ele está no Pai, e o Pai Nele. Jesus é Deus, pois, assim com a Trindade é um, ou seja, o Pai, o filho e o Espírito Santo são um e indivisível, um mistério que não temos como explicar, assim como também somos três em um, porque somos alma, corpo e espírito, somos imagem e semelhança do Criador, somos idênticos. Portanto, quando rejeitamos o Senhor Jesus, estamos rejeitando o Deus Pai, o Criador, e essa rejeição  é tanto por palavras como, principalmente, por ações. É impossível separar a nossa alma ou o nosso espírito do nosso corpo, assim também Jesus e o Pai e o Espírito Santo sempre estão juntos e são um.
         “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.” (João 12:46-47).  Jesus é a luz, a salvação de Deus para todos nós. Por causa do pecado e desobediência de Adão, o mundo jazia em trevas, e a única maneira de salvação era Deus Pai enviando o seu Filho amado para morrer no nosso lugar, saldar essa dívida. Mas, para podermos receber a salvação que já está disponível para todos os que creem em Jesus, é necessário aceitá-lo; não é uma imposição, é necessário concordar, mas quem discordar não o aceitando será julgado pela Palavra, pelo Verbo, pelo Senhor Jesus. Jesus veio para nos salvar, e quem recusar a salvação, rejeitando a Palavra, será por ela condenado, mas não podemos esquecer que aceitar é muito mais do que abrir a boca e falar que aceita. “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.”(João 12:48). Todos os que falam que amam Jesus, mas continuam mentindo, enganando, cometendo adultério, violência, desonestidade, e todos os pecados e ações que a Bíblia condena, estão rejeitando o Senhor Jesus e serão por Ele julgados e condenados ao sofrimento e morte eterna, por rejeitar a Palavra, a vida, por rejeitar Jesus. “A Palavra que lemos na nossa Bíblia, que ouvimos nas pregações, esta Palavra é viva e eficaz e por ela seremos julgados, pois não podemos esconder nada do Senhor.” Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.”(João 12:49). Jesus só falou e fala o que Deus Pai quer, pois  são uma só pessoa, e por Ele receberemos vida ou sentença condenatória, a escolha é nossa. Deus enviou o Seu Filho único para que tenhamos vida eterna, a escolha é nossa. “E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.” (João 12;50)
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                             Pr.Henrique Lino        
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário