Pular para o conteúdo principal

O CONHECIMENTO

“Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor” (2 Pedro 1:1-2)

            Pedro inicia se apresentando como um servo do Senhor Jesus Cristo e também lembrando que não somente ele é servo como também todos os que tinham fé através da justiça de Deus e do nosso Salvador, Jesus Cristo. Depois ele cumprimenta todos com os cumprimentos cristãos, como Jesus assim determinou, que, além de cumprimento, é um desejo, uma profecia, é uma afirmação de que a Graça e a paz do Senhor Jesus sejam abundantes, e que isso só acontece através do conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, ou seja, do Evangelho, quando nos aproximamos Dele. “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude.” (2 Pedro 1:3). Pedro lembra que  é através do poder de Deus que adquirimos  conhecimento, vida e piedade; pelo seu poder somos repletos do conhecimento que produz vida agora e por toda a eternidade, tudo vem do Senhor e é para Ele,  por Ele que recebemos conhecimento Dele e de como devemos nos portar. Essa maneira de agir, respeitando esse conhecimento, é que gera vida. Fomos chamados por Ele que, ao mesmo tempo, já disponibilizou todo o conhecimento, se aceitarmos, por Ele viveremos. “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” (2 Pedro 1:4). Todas as promessas do Senhor se cumprem na vida de todos os que buscam o conhecimento do Senhor pela sua Palavra, e isso acontece exatamente porque participamos da sua natureza divina, uma vez que somos feitos à imagem e semelhança Dele; mas para que o poder, a divindade, as promessas do Senhor aconteçam em nossas vidas, é necessário que tenhamos abandonado as coisas do mundo,  os desejos e vontades da carne, e tenhamos nos voltado inteiramente para o Senhor, para o Reino e suas leis.
            “E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.” (2 Pedro 1:5-7). E assim, buscando o conhecimento, a sabedoria que vem do Senhor, devemos nos empenhar em nos aproximar do Senhor  aumentando a nossa fé, uma vez que a nossa fé vem de ouvir a Palavra de Deus, e, tendo fé, nos aproximamos mais e mais do Senhor e recebemos virtude e poder Dele, e de posse disto vem a ciência, que é o conhecimento pleno das coisas do Senhor e sua maneira divina de agir. Com a ciência,  vem a temperança, a maneira de agir, falar e pensar com temperança, e isso não vem por nos obrigarmos a ser assim, mas pela ciência, pelo conhecimento do Senhor, que então produz a paciência, que é a ciência de ter paciência, calma diante de todas as  situações, porque, tendo conhecimento da vontade de Deus, saberemos que tudo acontecerá de acordo com a Sua vontade, e que não adianta rebelar ou nos apressar. Consequentemente, é gerada a piedade, quando nos tornamos pessoas piedosas, envolvendo-nos com as outras pessoas, buscando socorrer, auxiliar todos e nos importando com as mazelas alheias, sabendo que somos todos filhos do Altíssimo. Então vem o amor fraternal fazendo-nos amar a todos, independentemente de cor ou raça, sempre dispostos a socorrer a todos e isto não fazemos por força, mas o conhecimento de Deus nos gera  tudo isso. “Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:8). Se estivermos vivendo e praticando essas coisas, ou seja,  amando a Deus acima de tudo e de todos e ao próximo como a nós mesmos,  teremos uma fé sadia, o conhecimento do Senhor, e estaremos cumprindo o Evangelho em nossas vidas, uma vez que o conhecimento é a prática da sua Palavra, pois por ela vem tudo o que nos é necessário, e não temos necessidade de nos sacrificar, sabendo que o sacrifício foi oferecido uma única vez pelo Senhor, para nos deixar totalmente livres, para adorarmos ao Senhor e vermos as promessas se cumprirem em nossas vidas.
            “Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.” (2 Pedro 1:9). Quando não se tem esse conhecimento e se vive falando o nome de Deus, mas não praticando, não buscando o conhecimento, é como pessoas cegas que vivem tateando sem nunca conseguirem ver; são pessoas religiosas, ou se tornam fanáticas falando o que não conhecem e induzindo muitos ao erro. São pessoas que sempre acham que seus pecados antigos não foram lavados, e, por conseguinte, estão presentes e vão trazer dores e sofrimentos. Esquecem que a Palavra do Senhor é diferente, que a sua promessa é de liberdade. São pessoas que acham que por muito orar serão libertas, mas não buscam o conhecimento e, portanto, vivem de uma maneira perigosa, pois acham que Senhor é com elas, e por desconhecimento são alvo fácil do adversário, o que as torna prisioneiras. “Portanto, irmãos, procurais fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.”(2 Pedro 1:10). Portanto,  se queremos desfrutar do poder de Deus, se queremos desfrutar de paz, se queremos ver as promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas, devemos então buscar o Conhecimento de Deus, do Evangelho e colocá-lo em prática, porque, agindo assim, jamais cairemos, e seremos sempre vencedores em Cristo Jesus. “Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”(2 Pedro 1:11). E somente assim procedendo de acordo, em conformidade com os estatutos do Reino, é que conseguiremos entrar no Reino, pois só existe um Caminho, e seu nome é Jesus cristo, o Evangelho, a Palavra. E é o meu dever alertar a todos. “Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.” (2 Pedro 1:12).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c