NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

HONRA E FÉ

“E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galileia. Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.” (João 4:43-44)

            Tendo Jesus conhecimento da natureza humana, sabia que as pessoas têm dificuldades em aceitar a Palavra ou crer em uma pessoa que conheceram e viram crescer, ou melhor, do meio onde vivem. As pessoas que viram Jesus menino, que o viram crescer, sabiam que Ele era o carpinteiro e o conheciam também como filho de José e Maria, e que os seus irmãos e irmãs que ali estavam e que conheciam a sua família não conseguiam crer Nele, e, por tal motivo, impossibilitados estavam de receber as bênçãos, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Pessoas que viviam em pecado e depois se convertem e se transformam em homens e mulheres de Deus não conseguem fazer milagres no meio dos seus, porque essas pessoas não creem, e muitos duvidam da conversão, chegando ao ponto de fazer chacotas, piadas e até mesmo ofender e perseguir. Estes, mesmo vendo milagres acontecerem, não conseguem crer, pois a incredulidade e o adversário cegam o entendimento delas. Portanto, para ter honra, para realmente ser reconhecido como homem ou mulher de Deus, se realmente for, isso acontece fora do âmbito familiar; aconteceu com Jesus e não seria diferente conosco. “Chegando, pois, à Galileia, os galileus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa.”(João 4:45). Assim aconteceu com Jesus  quando chegou à Galileia e foi não somente reconhecido como também  creram Nele, mesmo porque o tinham visto agindo com poder em Jerusalém, e como o receberam  com fé, crendo, então  Jesus realizou milagres, porque essas pessoas estavam receptivas, estavam além de necessitadas, mas crendo. Para recebermos uma bênção, um milagre, é necessário que creiamos que podemos receber, e fundamentalmente é preciso estarmos prontos para receber, pois,  se não crermos  que temos direitos e podemos receber, nada conseguiremos. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6).  O maior requisito para sermos abençoados é saber que Deus pode e quer nos abençoar, e, portanto, ir a Ele com fé, com a certeza que de receberemos, pois aquele que duvida nada consegue. “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1:6). Temos que nos dirigir ao Senhor com fé, crendo e então receberemos, pois a sua Palavra se cumpre.
            “Segunda vez foi Jesus a Caná da Galileia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judeia para a Galileia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse e curasse o seu filho, porque já estava à morte.” (João 4:46-47). Jesus então volta onde iniciou seu ministério, pois seu primeiro milagre foi transformar água em vinho em uma festa em Caná da Galileia, e agora  voltava  onde as pessoas tinham visto, e mesmo os que não tinham presenciado ficaram sabendo, pois foi relatado por toda parte esse prodígio. Então uma pessoa abastada, ou seja, de posses, um nobre e autoridade, pois era um oficial que estava a serviço de Roma, se dirige a Ele e implora para que o acompanhasse até a sua casa para curar o seu filho. Vemos que este tinha fé e sabia, tinha a certeza de que Jesus poderia curar. A cura só acontece quando esperamos, quando oramos, pedindo com a certeza de recebermos. Quando nos santificamos e pedimos de acordo com a Palavra e esperamos o milagre, ele acontece, porque a Palavra se cumpre e, para cumprir a exigência, é ter fé. “Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.” (João 4:48). As pessoas têm necessidades de ver milagres, de ver a manifestação do poder de Deus para aumentar a sua fé, e por isto o Senhor municiou os seus servos com poder para curar libertar, transformar, e esse poder que o Senhor disponibilizou para nós não é para engrandecimento próprio, mas simplesmente para fortalecer a fé e ser um  instrumento de Evangelismo. Quem cura é Jesus e usa quem quer a hora que quer, mas a função do milagre é para fortalecimento da fé e conversão, pois o objetivo maior sempre será a salvação.  “Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.” (João 4:49). Quando pedimos e clamamos por milagre, com certeza é urgente, e não é necessário criar histórias, mentiras de milagres urgentes, campanhas fraudulentas de milagres rápidos, jejum do milagre urgente, pois tudo não passa de engano e fantasias, pois somente em ser milagre já  clama por urgência; e quando nos dirigimos ao Senhor clamando por resposta, pela sua atenção sobre determinado assunto, não precisamos de   ver acontecendo, simplesmente veremos o milagre feito,  veremos somente o resultado, a bênção.
            “Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.” (João 4:50).Quando praticamos a fé, cremos e nos dirigimos ao Senhor com seriedade, sinceridade e desejo ardente  receberemos a resposta,  a concordância e o milagre acontecem; não é necessário acontecer uma imposição de mãos, ou do médico, dinheiro, ou assinatura para que saibamos que vai acontecer a resposta. O Senhor simplesmente diz vai e recebe vida, pode ser na saúde, no casamento,  situação profissional financeira, sentimental, e, se recebermos a Palavra que diz vai em paz e receba vida, então  veremos a vida. “E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive.” (João 4:51). Quando recebemos a Palavra,  recebemos notícia da Vida,  e todos anunciam a cura, a mudança, a transformação, o milagre, e, quando analisamos, veremos  que foi  somente o poder de Deus que poderia fazer isso. “Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa.”(João 4:52-53). O milagre é claro, inconfundível, e ninguém tem como duvidar, e quando é algo obscuro,  cura e a pessoa nem mesmo sabia que estava enferma, ou solução que nem sabíamos de que precisávamos quando essas coisas acontecem, devemos  vigiar, pois muitos espíritos enganadores têm saído pelo mundo enganando a muitos e usando o nome do Senhor. Milagre, bênção do Senhor é clara e inconfundível, e tudo que não se sustenta ou tem confusão, dúvidas não é do Senhor. “Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judeia para a Galileia.” (João 4:54).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
                                Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário