NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

ALGUNS ENSINAMENTOS

"Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.” (Hebreus 13:1-3)

            Em todo tempo deve existir o amor fraternal para com todos, sabendo que somos iguais e filhos do mesmo Pai. Amar é querer para o próximo o mesmo que queremos para nós mesmos. Quem ama protege, socorre, acolhe todos os que necessitam, e, nessa prática de amar o próximo indistintamente, podemos estar socorrendo, amando, cuidando, hospedando anjos enviados pelo Senhor, e por não praticar o amor podemos estar rejeitando os anjos do Senhor e, consequentemente, não receberemos as bênçãos por sermos ingratos, soberbos, avarentos. Portanto, não podemos deixar de socorrer quem precisa por qualquer desculpa, pois talvez estejamos rejeitando o próprio socorro, a nossa resposta enviada pelo Senhor. Não podemos generalizar e simplesmente condenar os que estão presos não somente nos presídios como nas garras do inimigo; não podemos condenar ninguém, uma vez que o Senhor Jesus sofreu e morreu por todos, inclusive pelo preso, e foi crucificado ao lado de dois deles, e é mandamento Dele amar a todos, inclusive os presos. Devemos abandonar a soberba e o orgulhos, pois todos são iguais diante do Pai, e fazemos a diferença se amarmos o próximo e praticarmos esse amor não só com palavras, mas de forma prática, oferecendo ajuda real a todos os que necessitam, sem discriminação ou condenação. "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.”(Hebreus 13:4). Devemos respeitar  sempre a santidade, o casamento, tanto o próprio como os dos outros, jamais trair a esposa, o marido, jamais adulterar,  nunca olhar para esposa ou marido de outros,  nunca trazer objetos e coisas estranhas para o relacionamento marido mulher, respeitando sempre um ao outro, sabendo que são uma só carne.
            "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:5). Nunca seja miserável, avarento, preocupando-se somente em ter, guardar; preocupe-se em ajudar, socorrer a quem precisa sabendo que o Senhor é quem cuida de todos nós e não deixará faltar nada a nós se soubermos agir com caridade. Jamais seja desonesto, simplesmente pratique a Palavra de Deus, e o Senhor cuidará de todos nós. "E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13:6). Agindo com amor e de acordo com a Palavra do Senhor, não temeremos nada que possa nos acontecer, porque o Senhor estará cuidando de tudo em nossas vidas; a proteção Dele é real e constante; para que isto aconteça, basta nos entregarmos em suas mãos e fazer tudo o que Ele manda. "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje e eternamente.” (Hebreus 13:7-8). Lembre-se dos seus pastores, daqueles que têm ensinado, pregado a Palavra verdadeira, orado e intercedido, por isso é fundamental  escolher uma igreja séria  que viva o Evangelho de Jesus Cristo, pois é necessário confiar e respeitar e amar o seu pastor. "Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.” (Hebreus 13:9). Vigiar sempre, pois nem todos os que falam ser igrejas do Senhor, ou que são homens e mulheres de Deus realmente o são, porque muitas heresias, mentiras e engano são pregados por verdadeiros comerciantes da fé, bandidos que usam o nome do Senhor, criando doutrinas várias que para nada servem, a não ser para conduzir os incautos à destruição e perdição eterna. "Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial.” (Hebreus 13:10-11). Assim como o sistema de sacrifício que existia, de igual modo são as doutrinas dos legalistas,  que exigem muito  e colocam sobre as ovelhas fardos pesados, os quais não podem carregar. Não podem isto nem aquilo,  exigem muito, esquecendo que o Senhor não exige nem aceita sacrifício  na sua igreja.
            "E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.” (Hebreus 13:12-16). Jesus, para nos santificar, nos libertar, foi sacrificado fora do Templo, para ficar claro que não se pode falar em qualquer tipo de sacrifício dentro de igrejas, não se pode exigir  nada de alguém ou obrigar alguém a qualquer coisa, tudo tem que ser voluntário; não devemos viver com preocupações para obtermos tudo aqui, pois o que temos que receber e desfrutar para todo o sempre não está aqui. Deus exige que caminhemos no Caminho chamado Jesus, que nos santifiquemos e vivamos para Ele e com Ele. "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Hebreus 13:17).Respeitem o seu pastor, aquele que responde espiritualmente por cada um  diante do Senhor,  uma vez que sabemos que o pastor responderá por cada ovelha diante do Senhor. Respeitem-no e obedeçam a ele, pois falam em nome do Senhor. "Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente. E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído.” (Hebreus 13:18-19). Temos que ensinar, orar, interceder por todos os que querem aprender a viver em santidade, os que desejam se submeter ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo. "Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém. Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi.” (Hebreus 13:20-22).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,
            
Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário