NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

VIVENDO EM MISSÃO.

"E, havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta. E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio.” (Atos 28:1-2)

            Paulo, que antes tinha sido Saulo, o perseguidor da igreja, depois que o Senhor Jesus apareceu a ele se converteu e se tornou o maior evangelista, missionário do novo testamento. Mas exatamente pelo afinco, pela força com que pregava o Evangelho, tinha sido preso inúmeras vezes, açoitado, espancado e passado por todo tipo de dificuldades, porém nada disto o fez desanimar ou chorar e se lamentar, ao contrário, ele dava glórias a Deus e continuava a sua missão; ele era incansável. Desta vez agora ele estava preso e sendo conduzido a Roma. Lá  ficaria preso até o julgamento, quando seria condenado à morte e executado. Tudo isso ele sabia, pois o Espírito Santo já lhe tinha revelado; entretanto, ele continuava com o mesmo empenho de fazer a obra do Senhor, aquilo que Jesus disse: "fazer a obra enquanto é luz, é dia, pois, à noite, trevas vêm quando não se poderá realizá-las”.  A Bíblia está cheia de exemplo de como deveria ser o procedimento cristão, mas a maioria somente observa o que lhe interessa. Atualmente, quando se fala em evangelismo, em missões, muitos querem ir; fazem-se filas; todos se colocam à disposição, mas querem ir de avião, se possível primeira classe ou jato particular, ou pregar na televisão; querem aparecer, querem despesas pagas e salário, além de plano de saúde e tudo mais. Querem se hospedar em hotéis cinco estrelas, mas a maioria desses supostos missionários e evangelistas nem nos seus bairros ou cidades evangeliza; na verdade quer é fazer turismo e tirar fotos como sendo alguma coisa. Entendem que, para pregar o Evangelho, têm que ter tudo, não aceitam e nem permitem sofrer pelo Evangelho, portanto vivem e pregam um evangelho fraco, sem poder e de mentira. "E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.” (Atos 28:3). Quando se prega o Evangelho legítimo, se vive e se pratica o Poder de Deus, nada pode nos causar danos sérios, e tudo o que nos acontece é simplesmente para mostrar o cuidado do Senhor. Com Paulo aconteceu o que está escrito em Marcos: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17,18). Uma cobra o picou, e todos  esperavam que ele morresse ou, na pior das hipóteses, ficasse doente, mas, quando estamos a serviço do Reino, é diferente.
            "E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver. Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.” (Atos 28:4-5). Existe o terrível hábito das pessoas que se dizem crentes, evangélicos, apontar e condenar qualquer uma que esteja passando por dificuldades, por lutas, porque logo dizem que aquela pessoa está em pecado, e não conseguem entender que o Senhor tem inúmeras maneiras de trabalhar, e não uma só maneira. Ele não é limitado. Na hora todos acusavam Paulo como sendo um pecador, mas não entendiam que o Senhor estava mostrando o seu poder, mostrando como pode cuidar dos seus. Não podemos de maneira nenhuma ficar atrelados a nenhum problema físico ou material que nos impeça de fazer aquilo que o Senhor determinou, pois, quando estamos sendo servos, o nosso Senhor cuida de nós. Paulo, apesar de ter sido picado por uma cobra venenosa, nada sofreu, e, se estivermos andando e vivendo no centro da vontade do Senhor, nada poderá nos causar dano. "E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.” (Atos 28:6). A tendência humana é sempre agir de forma contrária à Palavra de Deus, pois, quando viram que nada aconteceu a Paulo, começaram a lhe endeusar, idolatrar, ou seja, não reconheciam o poder do nosso Criador, não reconheciam a ação do nosso Senhor. Por mais que tenhamos poder, por mais que curemos, que operemos milagres e maravilhas, tudo fazemos em nome de Jesus, e é tudo para honra e Glória do Senhor; toda honra pertence a Ele, nós simplesmente devemos ficar agradecidos por Ele estar nos usando, porque sem Ele nada somos. Se somos curados ou se curamos, é no nome do Senhor, e quem tudo faz é Ele, e não podemos idolatrar nenhum homem, pois todos são somente criaturas, servos, filhos de Deus, se presenciamos um milagre, então glorifiquemos o nome do Senhor, e não o de homem algum, por mais santo que seja.
            "E ali, próximo daquele lugar, havia umas herdades que pertenciam ao principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou benignamente por três dias.” (Atos 28:7).Quando estamos a serviço do Evangelho, o Senhor sempre vai providenciar lugares para ficarmos, pessoas para nos hospedarem, nos receberem, e devemos fazer o que o Senhor mandou "E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.” (Lucas 10:5,9).  Paulo foi recebido, hospedado, mas também praticou o poder de Deus, ele foi obediente em tudo. "E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou. Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam. Os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias.”(Atos 28:8-10). Esse é o Evangelho que devemos viver.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                            Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário