Pular para o conteúdo principal

PREPARADOS PARA RECEBER.

E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. (Marcos 6:30)

            Jesus tinha enviado os doze apóstolos para que fosse pregar o Evangelho por toda parte, curando enfermos e expulsando demônios, o Senhor tinha os dado poder, e agora eles voltaram todos alegres e contando a Jesus todos os milagres que aconteceram, impressionados com o que fizeram em nome de Jesus Cristo, onde pessoas foram curadas, libertas e muitas tinham ouvido o Evangelho da verdade, e isto eles mesmo fizeram somente usando o nome de Jesus, e nesta euforia é que o Senhor ouvindo o seu relatório em toda alegria observa que  como estão tão envolvidos com a obra que não se alimentaram. "E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. E foram sós num barco para um lugar deserto.” (Marcos 6:31-32)Jesus o conduz a um lugar mais deserto,  mais afastado das pessoas para que eles se alimentasse e também descansasse um pouco, pois tanto eles como Jesus estavam sempre atendendo o povo que vinham em busca de socorro e portanto não tinham tempo para si mesmo, para cuidar de sua alimentação, então entraram em um barco e foram em busca de um lugar tranquilo. Muitas das vezes estamos extremamente atarefados, com o ministério atendendo, fazendo aquilo que o Senhor nos mandou, mas estamos nos acabando, e se observarmos estamos errando, pois estamos destruindo o templo do Espírito Santo, portanto devemos seguir o ensinamento do Senhor e procurar um lugar para descansar e sempre nos alimentar bem. "E a multidão viu-os partir, e muitos o conheceram; e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se dele.” (Marcos 6:33) Mas, o povo que sempre tem fome da Palavra verdadeira, ou somente de bênçãos, por desconhecer a Verdade, sempre vai perseguir buscar a salvação,  a solução e assim era com o Senhor. Devemos nos preocupar com a nossa saúde, nosso descanso, nossa alimentação, mas, não podemos deixar jamais de atender socorrer a quem necessita a despeito de cansaço ou necessidade nossa, pois devemos amar o próximo como a nós mesmos, fazer com os outros, o que gostaríamos que nos fizessem.
            "E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.” (Marcos 6:34)Jesus viu que o povo estava perdido, como ainda hoje estão e vivem buscando de igreja em igreja de religião em religião as resposta e não as encontra porque transformaram o Evangelho em fonte de riquezas, em negocio e não existe pastor, ou melhor poucos são os pastores que tem cuidados, que as alimenta realmente as ovelhas. "E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.” (Marcos 6:35)A preocupação de pastores genuínos é com toda a segurança e bem estar das ovelhas, e vemos aqui  que os discípulos estavam já preocupados porque estavam escurecendo e aquela gente não tinha o que comer nem se tivesse condições de comprar não tinha onde comprar. Pastores verdadeiros preocupam com a vida sentimental, casamentos, filhos, saúde, vida financeira, profissional e tudo das suas ovelhas, ele as acompanha, e orienta, aconselha, e não somente vai a igrejas para pregar, e pronto. "Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.” (Marcos 6:36) Os discípulos que estavam sendo capacitados para serem pastores do rebanho do Senhor, estavam preocupados,  mas o Senhor estavam com eles ensinando capacitando e suprindo, e assim é ainda hoje, quando nos preocupamos com as ovelhas do Senhor Ele nos ensina e capacita a  suprir a s suas necessidades imediatas, na Verdade Ele manda. "Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?” (Marcos 6:37)Jesus manda que eles alimente o povo, as ovelhas, mas eles olharam com os olhos físicos, e não entenderam como eles poderiam alimentar tão numeroso povo; as vezes não sabemos como podemos socorrer ajudar alguém que precisa de ajuda, mas, se confiarmos no Senhor, se formos pastores com certeza o recurso a solução virá do Senhor e com certeza poderemos ajudar, socorrer com fartura.
            "E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.”(Marcos 6:38) Jesus pergunta o que eles tem, assim como o profeta Eliseu perguntou a viúva o que tinha em casa, assim Jesus pergunta, pois o que tiver será multiplicado, será abençoado, portanto é necessário sempre termos alimentos saudáveis, coisas boas; devemos apresentar o Senhor o que temos, o que existe em nossas mãos, em nossos corações, em nossas vidas. "E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde. E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinquenta em cinquenta.” (Marcos 6:39-40)Então quando damos a conhecer o Senhor o que temos então Ele manda nos posicionar, nos organizar para receber, aprender a esperar Nele, depender Dele, e esquecer os nossos recursos próprios. Quando atendemos o Senhor e oferecemos, apresentamos o Senhor então existe a organização, pois o Senhor somente nos atenderá se estivermos organizados, uma vez que Ele não aceita nem permite confusão. "E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.”(Marcos 6:41)Quando nos organizamos, entregamos nas mãos Dele então recebemos, tudo o que precisamos no casamento na saúde, na família, no lar, na vida profissional e na financeira.  O Senhor não nos dará riquezas, não veremos um monte de dinheiro, mas simplesmente veremos o nosso dinheiro dar para pagar todas as nossas contas e ainda sobrar, vemos onde antes enfermidade, agora esbanja saúde, onde faltava amor agora existe amor, carinho respeito e um casamento feliz, o que parecia impossível acontece, é o MANÁ do Senhor. "E todos comeram, e ficaram fartos; E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de peixe. E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens.” (Marcos 6:42-44) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c