Pular para o conteúdo principal

ESPERANDO A PROMESSA.

Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. (Lucas 2:25)

            Este home justo só é citado na Bíblia neste relato, e para mostrar que era um homem fiel e temente a Deus, homem que vivia dedicando a sua vida a Deus e esperando a consolação de Israel, ou seja, a vinda do Messias, esperando a mudança à transformação, a libertação o cumprimento da Palavra, da profecia. E sabemos que era guiado por Deus, pois o Espírito Santo estava sobre Ele, e ele se firmou na Palavra e aguardava o cumprimento e perseverava em cumprir os preceitos do Senhor. Devemos nos espelhar nele, pois muitas das vezes temos promessas de restauração de um casamento, uma libertação dos filhos maridos esposas, ou de uma mudança na vida financeira, ou cura de uma enfermidade, mas nossa fé não é firme, pois desistimos, fraquejamos e não perseveramos, e, portanto o Espírito Santo não pode estar com nós, pois desviamos e cometemos pecados e não aguardamos o cumprimento da Palavra e, portanto não recebemos as bênçãos do Senhor. "E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.” (Lucas 2:26)Este homem se firmou na Palavra e não abriu mão, e quando assim procedemos o Espírito Santo nos revela de acordo com a Palavra e com perseverança, com fé se cumprindo a revelação, entretanto se não perseverarmos não receberemos nada do Senhor. Se Deus prometeu então devemos perseverar que receberemos no seu tempo, e jamais deixarmos a sua presença, alegando cansaço, desânimo, preguiça, ou qualquer outra coisa, pois Deus não tem prazer nestes. "E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,” (Lucas 2:27)O Espírito Santo que nos conduz, nos guia,  levou-o até a igreja no momento certo para ele ver o cumprimento da Palavra de Deus e assim também somos levados, conduzidos quando menos esperamos ao local das nossas bênçãos.
            "Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação,”(Lucas 2:28-30)Quando recebemos a benção devemos lembrar de agradecer, reconhecer que foi o Senhor quem fez, devemos louvar o Senhor com oração, louvores, com as nossas ofertas, com o nosso testemunho, para que todos saibam que foi o Senhor que tudo fez. Mas somente desfrutamos deste privilégio através de perseverança, de santificação, de entrega total, mas a nossa alegria maior tem que ser pela nossa intimidade com o Senhor e não pela benção alcançada. "A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que Dele se diziam.” (Lucas 2:31-33) Assim como a vinda de Jesus  foi profetizadas por vários profetas na Bíblia, ou seja  estava na Palavra, já era revelada, e  como Simeão, buscou o Senhor , se entregou o Espírito Santo  confirmou e o guiou para  ele ver se cumprir a Palavra e ser  abençoado pois teve em suas mãos o menino Jesus, e Maria apesar de saber da promessa de Deus  ainda ficou maravilhada diante do testemunho dele. E assim acontecerá com todos nós se perseverarmos, lutarmos, santificarmos veremos o milagre acontecer, e o que parecia impossível aos olhos do mundo se torna real, e todos ficarão maravilhados; mesmo aqueles que  se dizem cristãos, religiosos, ficarão sem entender pois são somente religiosos e não praticantes da palavra e somente os praticantes é que verão o milagres de Deus.          "E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado” (Lucas 2:34)Jesus é a Palavra o Verbo, o Evangelho é poder de Deus e por Ele somos elevados ou abatidos, depende  da nossa maneira de encarar  Evangelho, pois se o desprezarmos seremos por Ele abatidos, mas se o amarmos e respeitarmos, com certeza seremos por Ele exaltado.
            "(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” (Lucas 2:35)Jesus sofreu e morreu por todos nós, a maior prova de amor, mas também exige obediências, se queremos desfrutar de bênçãos de poder, se queremos ver se cumprir a sua Palavra, as promessas de Deus em nossas vidas é necessário que nos convertamos a Ele, que sejamos sinceros e permitamos andar e viver guiados pelo Espírito Santo. "E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;”(Lucas 2:36)Assim como Simeão tinha dedicado a sua vida a Deus, a ver a promessa se cumprir a Ana também tinha se santificado era uma viúva que não buscou mais prazeres carnais, mas simplesmente servir o Senhor. "E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.” (Lucas 2:37)Esta viúva  que só viveu sete anos casadas, resolveu viver o resto da sua vida casada com o Senhor, e  vemos que buscava incessantemente a sua presença e portanto também  viu se cumprir o milagre a promessa e teve o privilegio de ter o menino Jesus em suas mãos sabendo que aquele era o Salvador, e por isto dava Glorias, louvava o Senhor. "E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.” (Lucas 2:38)Leiam  e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c