NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CONTENDA COM O SENHOR.

Ouvi agora o que diz o SENHOR: Levanta-te, contende com os montes, e ouçam os outeiros a tua voz. (Miquéias 6:1)
Deus criou este mundo e este povo, todos nós para ser o seu povo, sua família, um povo separado, santificado, que viveria de acordo com os seus preceitos e, portanto desfrutaria das abundancias Dele. Mas nós preferimos o pecado, o engano, começou já através de Adão e Eva, a desobediência, o desrespeito às ordens recebidas, e trazendo o diabo, o inimigo a existir em nossas vidas, sim trazendo, pois quando agimos em desobediências, em desacordo com a Palavra de Deus, estamos discordando Dele, achando-o incompetente, ou que errou de alguma maneira, e estamos concordando com o diabo, estamos trazendo para a nossa vida, estamos concordando com ele, e esta concordância, com o inimigo gera o afastamento de Deus, e ficamos entregues a todo tipo de mazelas. Por este motivo Deus tem uma contenda com este povo, porque o traiu, o abandonou para seguir o engano, e como consequência vive em lutas e sofrimento e Deus não pode fazer nada, porque Ele age pela sua própria Palavra e na sua Palavra esta claro que Ele não aceita o pecado. O plano de Deus era que todos vivessem em paz e em alegrias, e não em violências, misérias, enfermidade, dores, separações, mas tudo isto é consequências do pecado. "Ouvi, montes, a demanda do SENHOR, e vós, fortes fundamentos da terra; porque o SENHOR tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrará em juízo.” (Miquéias 6:2) Deus tem demanda com nós, contenda, porque o abandonamos sem motivos, preferimos a dor ao sofrimento do a Ele, e sem motivo sem explicação, nos transformamos em religiosos onde gostamos de falar o seu nome, mas concordamos com o inimigo, com o pecado, pois o praticamos.  Mesmo falando em Deus aceitamos e concordamos com o divorcio, como o homossexualismo, com a desonestidade, com a corrupção, com a violência com a mentira, mas mesmo assim falamos que Ele entende, falamos em nome de um amor inexistente, pois pela pratica sabemos que poderia dar o nome que quiser a este sentimento, só não pode falar que é amor.
"O povo meu; que te tenho feito? E com que te enfadei? Testifica contra mim.” (Miquéias 6:3) Deus pergunta o que Ele fez de errado para que nós o abandonássemos? Podemos encontrar pessoas leigas, sem o menor conhecimento da verdade que queira justificar o fato de crianças, morrerem, ou de um parente amigo, pessoas que aos seus olhos achavam santas, ou o porquê das guerras, e dos sofrimentos, mas a resposta é somente uma. O mal acontece em virtude das desobediências, do pecado o os culpados somos nós mesmos, que somente falamos no nome de Deus, mas continuamos adorando imagens, oferecendo sacrifícios tolos justificando em uma suposta religião que apesar de falar da Palavra, da Bíblia, não a pratica, mas simplesmente distorce para acomodar aos pecadores e quer fazer o Senhor aceitar."Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão e Miriã.” (Miquéias 6:4) Desde inicio Deus tem cuidado do povo, tem dado livramento, alimento curado e protegido, só que este povo além de achar que é obrigação Dele, não o reconhece e são desobedientes; não reconhecem quando Senhor envia recursos quando a pessoa está desesperada, quando abre-se uma porta de emprego, ou cura uma enfermidade, restaura um casamento que aos olhos do mundo já estava acabado, e muitas outras ações do Senhor em que a maioria das vezes não lembramos nem mesmo de dizer obrigado Senhor. "Povo meu, agora do que consultou Balaque, rei de Moabe, e o que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que conheças as” (Miquéias 6:5)Assim como aconteceu com os hebreus, quantas vezes o Senhor tem nos dado livramento, protegido sem nós nem mesmo tomar conhecimento, quantas e vezes o Senhor não atende os nossos pedidos, pois sabe que se o atendessem seria para a nossa destruição e como Ele tudo sabe e nos ama Ele cuida, como se cuida de crianças. O Senhor nosso Deus nos protege vinte e quatro horas por dia, e sempre nos protegendo de nós mesmos, mas mesmo assim não o reconhecemos, não aceitamos, e somos críticos, por este motivo Ele tem uma contenda como nós.
"Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?” (Miquéias 6:6)Queremos ser simplesmente religiosos, queremos ir a uma igreja, ofertar, dar dinheiro e geralmente com intenção de comprar bênçãos, comprar paz e prosperidade, transformamos Deus em um ser corrupto, pois queremos negociar com Ele as nossas idas às igrejas, o jejum nossas ofertas, como se Ele assim desejasse. "Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?” (Miquéias 6:7) O Senhor não quer nenhum sacrifício nosso somente que nos convertemos a Ele, que sejamos obedientes aos seus preceitos, e mandamentos que respeitemos que façamos mais do que ir a igreja, mas que transformemos o a Bíblia em no nosso mapa, que vivamos segundo, pois somente ali encontramos a Verdade. "Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?”(Miquéias 6:8)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                                      Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário