NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 11 de janeiro de 2014

BUSCANDO PORÉM, SEM ENTENDIMENTO.

Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. (Romanos 10:1-2)

            O desejo de Paulo e a sua oração a Deus era para Israel o povo de Deus fosse salvos, não obstante de ter zelo, ou melhor, falar e sacrificar em nome e do Senhor, entretanto eram somente religiosos e, portanto não aplicaram entender conhecer o plano de Deus para a salvação. Assim como muitos que hoje oram ou rezam, mas apesar de falar o nome do Senhor não tem entendimento, pois muitos adoram imagens, oferecem sacrifícios, e faz tudo aquilo que o Senhor disse para não fazer. Pessoas que vão as igrejas e aceitam pregações mentirosas e oferecem, ofertam o que não tem condições, dão o que não tem, na verdade tentam comprar bênçãos, então estão transformando Deus em um ser corrupto que aceita negociações, ou outras que adoram imagens de santos e santas, apesar de que o Senhor disse que não deveriam nem fazer imagens de nada que há no céu ou na terra com intuito de adoração. Mas este povo faz isto sem entendimento, pois pensam que estão fazendo o que é certo, mas desconhece a Palavra de Deus e por isto são enganados. "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.” (Romanos 10:3) Porque  desconhecendo os preceitos do Senhor, e acreditando em pregações mentirosas de padres, e pastores se afastaram da justiça de Deus mas, crendo que estavam fazendo o que é correto, pregando, vivendo falando de um evangelho paralelo como se fosse o autentico Evangelho de Jesus, pois o que eles vivem é de tolerância com o pecados, em prol de um amor  que não existe, pois não é amor é na verdade ódio, pois leva a destruição a pessoa que se dizem amar.  "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4) A única lei do Reino é Cristo, ou melhor é viver, praticar o que Jesus nos manda, amar segundo os seus ensinamentos e não como o que achamos que é, nem segundo as nossas emoções.
 "Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.” (Romanos 10:5)Todos os que viverem e tiverem as suas vidas pautada pela Palavra de Deus viverá em abundancias aqui e viverá eternamente, porque a justiça de Deus a vemos na obediência aos seus mandamentos. "Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)” (Romanos 10:6) A justiça praticada pela fé é aquela onde simplesmente obedecemos as ordenanças do Senhor sem questionar, sabendo que é a única maneira de vivermos bem e eternamente, não obedecendo simplesmente em troca de bênçãos, mas, sabendo que e o nosso dever. "Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.)” (Romanos 10:7) Nossa preocupação tem que ser somente em servir, obedecer aos preceitos do Senhor, pois quem ama obedece, isto é o Evangelho. "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,” (Romanos 10:8)A Palavra, o Evangelho, a Verdade, Jesus, está perto de todos, basta praticar obedecer,  aceitá-la pois é isto que ensinamos e falamos de Jesus, pois Ele é Verbo. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9) Devemos confessar o Senhor Jesus como nosso único Salvador, e se acreditarmos que Ele era Deus e se despiu da sua santidade e veio e viveu como homem sofrendo todo o tipo de humilhação, e foi crucificado e morto por nossa causa e ressuscitou ao terceiro dia, e deixou o único mandamento de amor, ou seja, obediência a Ele , ao seu Evangelho. Crer é obedecer, isto é confessar como seu salvador.
"Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:10 )Com o coração cremos e praticamos e vivemos a sua justiça, e com a boca confessamos aquilo que o nosso coração está cheio, e isto invariavelmente nos conduz a salvação, pois é a Palavra do Senhor. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” (Romanos 10:11)Todos os que creem, sem exceção serão salvos, todos os que aceitaram a Jesus e se submeterem as suas ordenanças, pois a única maneira de demonstrar aceitação e amor é submissão aos seus estatutos."Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.” (Romanos 10:12)O Senhor atendem e salva a todos os que o invocam, todos os que se submentem a sua Palavra."Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”(Romanos 10:13-17)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário