Pular para o conteúdo principal

A CAPACITAÇÃO DE DEUS.

Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava. E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?(João 7:14-15)

         Todos conheciam Jesus e sua família, sabiam que era um carpinteiro de família humilde e que era iletrado, ou seja, não era alguém muito estudado, entretanto mostrava um conhecimento, uma sabedoria que era muito maior do que os mestres fariseus da época, os doutores da lei, os conhecedores da Lei de Moises, os que ensinavam o povo, todos eles não entendiam como Jesus sabia tanto sendo que ninguém tinha o ensinado. O que eles não sabiam que O poder de Deus se manifesta desta maneira e a este respeito Paulo fala muito. "Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;Para que nenhuma carne se glorie perante ele.Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”(1 Coríntios 22,31)Por este Motivo Jesus veio em uma família humilde, nasceu em uma manjedoura(curral de gado) e não estudou mas, tudo sabia, e ensinou a muitos,não veio para ser salvo, mas, para salvar.
            "Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.” (João 7:16)Jesus não buscava aprovação de ninguém, mas ensinava e falava do Reino e de maneira transparente mostrava que  a sua sabedoria não era Dele, não era humana, mas Divina de Deus, que quem lhe ensinou foi o Pai, assim também temos vistos homens que não tem conhecimento humano,  são quase semi analfabetos, mas que são grandes pregadores, tem unção, obedecem o chamado e falam, pregam o Reino de Deus como nenhum teólogo, ou estes pregadores fabricados, ou como se identificam conferencistas; pois devemos falar  das coisas do Pai e quem pode falar das coisas do Pai é quem é por Ele ensinado. "Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.” (João 7:17)Somente quem é de Deus, ouve, escuta e entende a línguas do Reino, quem as pratica e submete a elas é quem é ensinado por Deus, pois os que são ensinado pelos homens aprendem as coisas dos homens do mundo, a nossa capacitação tem que vir de Deus , e Nele que devemos buscar conhecimento, se queremos fazer a vontade Dele devemos então buscar conhecimento Nele, e não ficar buscando nada  como impressionar as pessoas, ou como leva-las a emoção; quando se busca  entendimento  no que o mundo oferecem e não são dependentes de Deus, viram meras maquinas de falar, com um  linguajar sofisticado, emotivo, porém vazio. "Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.” (João 7:18)Quem fala  das coisas que aprenderem  através de conhecimento humano, não fala do Reino , não fala de Jesus, apesar de pronunciar o nome do Senhor, mas, engana e fala de si mesmo, e assim o poder de Deus não se manifesta, apesar de agirem com conhecimento humano, então encobre disfarça, fazem mágicas, engana, mentem e querem somente aparecer, se tornarem conhecidos como  homens de Deus sem nada serem. Mas o que somente prega a Palavra, a Bíblia, a Verdade, fala do Reino, os que não buscam sua gloria, mas a do Senhor, não fala de emoção, mas a Verdade e chama ao arrependimento, os que são ensinados por Deus, este sim, são perfeitos para toda boa obra e são justos.
            "Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?” (João 7:19,20)Assim como queriam matar a Jesus ainda hoje o querem morto e tudo fazem para mudar, transformar a Palavra, o Evangelho e ensinam mentiras e toda vez que assim procedem estes doutores estão querendo matar o Senhor, porque Ele é a Palavra. Mesmo negando, dizendo amar, mesmo dizendo que são defensores, mas pela pregação mentirosa, emotiva, e engano e maneira de viver sabemos que não conhecem o Senhor e tramam mata-lo. "Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais. Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem. Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?” (João 7:21-23)Querem fazer valer uma lei, invalidando o sacrifício da cruz, querem ser capacitados pelo homem, e falam das coisa do mundo,  justificam com versículos aleatórios e interpretam as Escrituras como se as Escrituras precisasse de interpretação, pois como ela é a Verdade,é viva, é Jesus é o próprio Jesus falando e quem não a houve ,ouve somente uma lei humana. Assim como falava da circuncisão como de Moisés, esquecendo que Deus já tinha fala com Abraão a centenas de anos antes a respeito da mesma. Hoje a liberdade cristã também é questionada por estes doutores da lei, e muitos quase a maioria não reconhece os milagres de Deus, pois eles não conhecem e não consegue operar em nome de Jesus, só sabem de negano. Portanto observe não na aparência, nem segundo o que falam, mas, julguem segundo a Palavra a justiça de Deus "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                      Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c