Pular para o conteúdo principal

SURDOS E CEGOS.

"Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver. Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio? E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?" (Isaías 42.18-19).
Infelizmente o povo que se chama pelo nome do Senhor são os mais cegos que conhecemos, os mais surdos que temos vistos. Frequentam igrejas, oram, alguns leem a Bíblia, cantam canções de louvor, presenciam inúmeros milagres, testemunhos vários, porém, mesmo assim não enxergam e nem veem o poder de Deus, e por isto se transformam em simples religiosos. Sabem que, se viverem de acordo com a Palavra de Deus, serão filhos e filhas do Senhor e terão direito à herança, às promessas; além de poderem desfrutar de todo poder, devem agir com autoridade sobre o mal, pois, filhos de Rei, são príncipes e princesas. A cegueira e a surdez espiritual fazem com que não atentem para isto, e transformem a Palavra de Deus em um fardo pesado de carregar, pois, só vêem obediência, castigo e punição, e não vêem o poder, as recompensas, as gratificações, e, portanto, não as recebem. Por tal motivo é que vemos tantas pessoas que se dizem evangélicas, crentes, tementes a Deus passando por todo tipo de lutas, sofrimentos e batalhas; a maioria aceita essa situação e pensam ser a vontade de Deus, esquecendo que Deus Pai não quer que nenhum dos seus filhos sofram.
"Tu vês muitas coisas, mas não as guardas; ainda que tenhas os ouvidos abertos, nada ouves.” (Isaías 42.20). Todos os dias, ficamos sabendo de inúmeros milagres operados por Deus, são curas de enfermidades, restauração de casamentos, libertações de vícios, mudança na vida financeira, enfim, milagres em todas as áreas, e este povo que leva o nome do Senhor, muita das vezes duvida, e quando acredita pensam que é só para os outros e que eles não têm direito, e não merecem, pensam que Deus faz acepção de pessoas.
"O SENHOR se agradava dele por amor da sua justiça; engrandeceu-o pela lei, e o fez glorioso.” (Isaías 42.21). Deus por amor a cada um de nós enviou o Seu Filho único para nos salvar e termos direitos de filhos por adoção, nos tornando co-herdeiros em Jesus Cristo. Se vivermos segundo às Suas ordenanças, temos direito à todas as promessas da Bíblia, pois, já fomos curados e Jesus na cruz do Calvário levou todas as nossas enfermidades; mas, por olharmos e não enxergarmos, não vermos, gastamos dinheiro com medicamentos, cirurgias consultas e tudo mais, sendo que, se realmente estivéssemos vendo e ouvindo, agiríamos como filhos e filhas; expulsaríamos e rejeitaríamos todo mal e com certeza sairia; não permitiríamos nenhum destes sofrimentos, destas dores; viveríamos pela Palavra e não como pedintes.
"Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas, e escondidos em cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui.” (Isaías 42.22). Apesar de falarem o nome do Senhor, de irem à igrejas orarem, cantarem e falarem que são filhos de Deus, vivem oprimidos; são roubados das suas bênçãos, pois, não as desfrutam, não curtem tudo aquilo que está à disposição deles, não vivem um casamento feliz, nenhum destes desfrutam de saúde, ou mesmo de todas as abundâncias do Senhor; não tem ninguém que entre na peleja, e clame pelos seus direitos; e quando querem clamar estão com as mãos sujas, não assumem o lugar de filhos e filhas e por isto são destruídos, infelizes e sofredores, apesar de viverem em igrejas, sempre pedindo e correndo atrás de bênçãos e nunca alcançando.
"Quem há entre vós que ouça isto, que atenda e ouça o que há de ser depois? "(Isaías 42.23). Quem será que vai entender e compreender o que o Senhor está nos revelando? Quem será que vai abrir os olhos para ver, limpar os ouvidos para escutar, entender e colocar em prática? Quem será que vai assumir o lugar de filho? Quem será que vai desfrutar do que virá depois? Precisamos nos lembrar que devemos viver segundo os mandamentos do Senhor, fugir dos pecados. Filhos são os que obedecem, portanto, devemos nos limpar e entrar em casa, no Palácio e assumir a nossa posição privilegiada. Porque se ficarmos somente na porta, no quintal e não entrarmos na casa do rei, não receberemos tratamentos de filhos, mas sim de inimigos.
"Quem entregou a Jacó por despojo, e a Israel aos roubadores? Porventura não foi o SENHOR, aquele contra quem pecamos, e nos caminhos do qual não queriam andar, não dando ouvidos à sua lei?” (Isaías 42.24). Jamais podemos esquecer que o Senhor é o nosso Deus e Pai; o Rei dos Reis que nos entrega à destruição quando simplesmente ignoramos os seus preceitos, sua Palavra. Porque Ele não admite que príncipes, filhos, ocupem lugares de bastardos, e portanto, recebem  o castigo.
"Por isso derramou sobre eles a indignação da sua ira, e a força da guerra, e lhes pôs labaredas em redor; porém nisso não atentaram; e os queimou, mas não puseram nisso o coração.” (Isaías 42.25)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c