NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SEVERIDADE DE DEUS.

"Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado." (Romanos 11.21-22)
Deus escolheu Israel para abençoar, prova tal que Jesus veio para Israel; uma vez que o objetivo do Senhor era que aquele povo fosse o Seu povo, que vivessem segundo os Seus preceitos e mandamentos, e seriam por Ele governado e mantido. Mas a desobediência e o pecado imperaram, e, portanto Deus precisou agir segundo à Sua Palavra, com severidade, ou seja, teve que castigar aquele povo que fora escolhido por Ele, eram a menina dos Seus olhos, mas foi necessário entregá-los a vários males. Devemos analisar bem a nossa situação, pois nós que não éramos os escolhidos e fomos aceitos diante da rejeição do povo escolhido, passamos a ser povo Dele, mas se formos desobedientes com certeza também seremos cortados; ficando claro que, para Ele não existe acepção de pessoas. Desfrutamos de todas as bênçãos, todo o poder que emana do Seu trono, enquanto somos obedientes a Ele; caso contrário, sofreremos e seremos rejeitados para todos o sempre, a menos que nos voltemos para Ele arrependidos.
"E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.” (Romanos 11.23). Eles abandonaram e traíram o Senhor, mas, se houver arrependimento e reconhecimento dos seus pecados e pedirem perdão, voltando a praticar as primeiras obras, com certeza voltarão a ser povo de Deus. Nós que se estivermos em pecados e em desobediências, se nos voltarmos para o Senhor e nos arrependermos, com certeza seremos abençoados e salvos; mas se acharmos que já estamos salvos e cometermos erros e pecados, seremos cortados e perderemos tudo.
"Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!”(Romanos 11.24). Observemos que Paulo, para ilustrar e explicar de forma mais ampla, fez comparação entre duas plantas, uma brava e venenosa e outra boa, comestível e saudável. Nós seríamos como uma planta venenosa e imprestável, mas pela graça, fomos enxertados na planta boa, e assim passamos a desfrutar do suco da planta comestível e da mesma raiz, nos tornando igual. Assim também aquele que se desviou, se afastou, e está no erro, nos pecados, se reconhecer seus erros, com certeza, será enxertado de volta, e será salvo.
"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.”. (Romanos 11.25). Assim como o endurecimento e o castigo veio sobre Israel, pode vir também sobre todo Israel do Senhor (Povo de Deus). Porém, se nos voltarmos a Ele com total certeza seremos salvos, mesmo porque não é a intenção Dele que alguém se perca, mas que todos sejam salvos.
"E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.” (Romanos 11.26-27). Jesus veio para tirar os nossos pecados, agora só falta nós nos libertarmos deles, nos convertermos inteiramente ao Senhor; seremos o Israel de Deus, o povo escolhido e separado, então seremos salvos.
"Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.” (Romanos 11.28-29). O que Deus dá é para sempre, assim como a salvação; exemplo disto é que muitos se acham salvos, mas não são, pois os que são salvos no Senhor são para todo o sempre; muitos frequentam igrejas, pregam, fazem tudo; se acham salvos, mas na verdade os salvos jamais perdem a salvação; ninguém pode dizer que está salvo, somente o Senhor sabe. Não podemos presumir por nós mesmos.
"Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles.” (Romanos 11.30). A Palavra de Deus só nos alcançou pela desobediência, pela rejeição dos Judeus, mas, mesmo eles tendo  cometido graves pecados, como pedir e exigir a crucificação e morte do Filho de Deus, pela misericórdia do Senhor muitos são alcançados pela Palavra e são salvos.
"Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.” (Romanos 11.31). Assim todos são salvos pela misericórdia, pela graça de Deus, porque todos de uma forma ou de outra, outrora foram desobedientes, mas, agora se arrependeram e receberam o bem maior que é a salvação e as bênçãos imediatas do Senhor.
"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.” (Romanos 11.32)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário