NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

SER CRISTÃO.

"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas." (Mateus 5.38-41)
Falar em amor ao próximo é fácil, e em todas as igrejas fala-se sobre isto. Digo isto pois, a maneira como se prega o amor ao próximo é somente isto, não como o mandamento que o Senhor Jesus deixou, mesmo porque igrejas hoje se transformaram em um antro de brigas, confusões, traições, armadilhas; irmão falando mal de irmão, líderes falando de ovelhas, ovelhas criticando líder e pastores, membros desviando membros para abrir sua própria igreja. Vemos manchetes em jornais sobre pastores que brigam, processam outros pastores, tentam matar uns aos outros, brigam com outras igrejas, denominações, brigam de maneira clara umas com as outras, disputam fiéis como se disputam clientes ou pior. Falam de um suposto amor, mas, igrejas onde tem membros passando por necessidades, fome, com contas atrasadas, internados em hospitais, e os seus líderes pastores vivem de forma nababesca e não se prontificam a ajudarem no sustento, não custeiam nada, e o máximo que fazem, e se fizerem é pedir à igreja para ajudar, enquanto que eles mesmos poderiam resolver a situação. Falam de um amor que não é o que Jesus pregou, pois fazem campanhas, enganam o povo exigindo valores, dizem que Deus dará o dobro, o que é mentira, mas este povo incauto e desesperado, caem nas histórias de falsos pastores.
"Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.” (Mateus 5.42). Pessoas que não tem vergonha de mentirem e dizerem que não tem como ajudar, quando alguém se aproxima para pedir socorro ou uma moeda, mas que gastam fortunas com cachorros, animais de estimação, com luxo, com supérfluos, mas não alimentam o seu próximo, isto não é amor; estes que assim procedem dizendo ser cristãos, são fariseus miseráveis. Igrejas ricas construindo templos cada vez maiores e luxuosos, e o povo morrendo fome.
"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.” (Mateus 5.43). Cristãos, ou melhor frequentadores de igrejas que dizem odiar pessoas, não toleram alguém, não suportam pessoas; agem exatamente igual a pessoas que amam somente os parentes e amigos, e odeiam todos o resto, e se possível enganam os de fora. Pastores que incentivam o ódio entre irmãos, pois criticam outras denominações simplesmente no intuito de não permitirem que os membros da sua igreja se sintam atraídos pela outra.  Pessoas que odeiam o colega do filho que o está desviando; odeiam a amante, ou amante do marido ou da esposa; odeiam alguém que não lhe pagou o que devia e acham que estão certos, e ainda se justificam apontando os erros dos outros, não percebendo que o maior errado é não perdoar e amar, ou seja, fazer o que Jesus mandou.
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 5.44). Orar por todos os que nos fazem mal; a ordem é amá-los, é nosso dever e obrigação, orar pela amante do nosso esposo/esposa, se queremos ser filhos de Deus devemos amar quem nos odeia, nos persegue, faz fofocas, fala mal de nós, devemos aprender a perdoar, e não adianta ficar pedindo a Deus para nos fazer perdoar, pois a ordem é imperativa, é nós quem devemos perdoar e amar, e isto se queremos ser filhos de Deus. Lutar contra a nossa vontade carnal, contra os nossos sentimentos e nos obrigar a amar a quem nos odeia, ajudar a socorrer a quem nos despreza, isto é querer ser filho de Deus.
"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mateus 5.45). Deus não faz acepção de pessoas, fomos criados à imagem e semelhança Dele portanto não podemos fazer também, e se fizermos não somos filhos Dele, Deus cuida dos bons e dos maus, dá a chuva, sol, frio, ar. Tudo vem para todos, e se somos filhos de Deus somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai e portanto devemos cuidar uns dos outros, se quisermos ir para o mesmo lugar. Jesus mandou amar o próximo como a nós mesmo, este é o segundo maior mandamento, e este está ligado ao primeiro que é amar a Deus e se não amamos o próximo não cumprimos nenhum dos mandamentos.
"Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?” (Mateus 5.46-47). Amar os filhos, pais, amigos, quem nos ajuda e socorre, quem é bonito ou perfeito é fácil, isto não traz vantagem ou galardão nenhum, todos fazem isto e em todas as religiões e sem religião também,  todos os que vão para o inferno fazem o mesmo; amor não é concordar com erro nem com pecado, muito pelo contrário, amar é praticar o amor de Deus, pois um dos nomes do nosso Deus é AMOR. Aprendamos amar a todos, brancos, pretos, amarelos, pobres e ricos, sãos e feridos, feios e bonitos, chatos ou não, orar por todos e saber que somos irmãos.
"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.48)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe.
Um abraço.

                                  Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário