NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PROMESSA E JURA.

Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. (Hebreus 6.13-14)
Deus simplesmente prometeu e jurou por Ele mesmo, dizendo que abençoaria Abrão, que a descendência dele seria enorme, que não se poderia contar. Fez com ele olhasse para o céu e contasse as estrelas; como Abrão não podia contar de tão numerosas que eram, assim Deus estava mostrando como a sua descendência seria. Deus não só prometeu o aumento dos seus descendentes como também prometeu abençoa-lo, cuidar, ou seja, que Abrão viveria debaixo de bênçãos. Aos olhos humanos seria difícil acreditar nas promessas de Deus visto que Abrão era velho, sua mulher também, e se quando novos não tiveram filhos, depois de velhos seria praticamente impossível; mas quando Deus promete não se pode olhar as circunstâncias. Portanto se você tem promessas de Deus, não se preocupe vai acontecer, você terá filhos, terá o seu casamento restaurado, será livre desta enfermidade, destas dívidas, terá uma aposentadoria decente, seus filhos serão libertos, a cura vai aparecer; e por mais que todos digam que não tem mais jeito, creia somente e verá o milagre de Deus em sua vida. Se está demorando não desanime, não desista, pois Abrão também esperou muito tempo. Creia, Deus vai agir em sua vida, seu pedido já está sendo analisado.
"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.” (Hebreus 6.15). Quando esperamos, confiamos, acreditamos na Palavra do Senhor o milagre acontece, a benção chega, mas, se desistimos, simplesmente retardamos as bênçãos; devemos olhar para a Palavra, para a promessa do Senhor e ir contra tudo e todos, e logo, logo, estaremos testemunhando o milagres e todos verão, assim como viram na vida de Sara a estéril  e Abraão.
"Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda.” (Hebreus 6.16). Nós humanos geralmente juramos por algo superior a nós, por nossos pais carnais, pelo céu, por algo superior, e geralmente após esta jura fica definido que, mediante a ela o que falamos acontecerá, pois se espera que ninguém quebre a jura feita. Então Deus que é superior a tudo e todos, que é o nosso Criador e Criador de tudo o que existe e não existindo ninguém superior a Ele jurou por Ele mesmo. Sua Palavra é verdadeira e se cumpre em toda a totalidade, quando Ele jurou a Abrão foi exatamente mostrando que o que Ele fala se cumpre de uma maneira ou de outra.
"Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;" (Hebreus 6.17). A Palavra de Deus é definitiva, e esta promessa é para todos os descendentes, ou seja para todo o Seu povo, todos nós que cremos Nele. Como certeza Ele já prometeu, e está na Sua Palavra, no Verbo, está na Bíblia, em todas as Bíblias que Jesus já levou todas as nossas enfermidades, e portanto somos curados. Assim saiba que a cura virá se você buscar, que o casamento é definitivo, não existe divórcio, portanto se lutar terá restaurado o seu; que não pediríamos emprestados mas emprestaríamos, portanto se praticarmos ficaremos livres das dívidas, que teremos paz, pois Jesus disse eu vos deixo a minha paz. Se buscar a promessa se cumprirá.
"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;" (Hebreus 6.18). Sabendo que Deus não mente, devemos então viver e praticar os Seus preceitos, sabendo que a seu tempo a promessa se cumpre, pois Ele prometeu abençoar a todos os Seus filhos, e sabemos que filhos são aqueles que obedecem; se queremos o cumprimento da promessas em nossa vidas sejamos filhos e recebamos do Senhor as bênçãos que já estão reservadas para nós antes da fundação do mundo.
"A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hebreus 6.19,20). Ancora é o que firma, e Jesus é a ancora da nossa alma, e por Ele ser nosso Supremo Sacerdote podemos ter a certeza de todo cumprimento das promessas.  O pão já está disponível a todos os filhos, e o sofrimento é escolha nossa ao rejeitarmos a promessa, e nosso Pai. Se acreditamos em Deus, em Jesus, acreditamos na Sua Palavra e nas Suas promessas e portanto as desfrutamos.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário