NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

E A GORA, O QUE FAZER?

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. (Lucas 16.19)
Como já dissemos Jesus contava muitas histórias e parábolas para ilustrar os Seus ensinamentos; Ele explicava de maneira simples e clara para que todos entendessem. Aqui Ele nos conta uma história, como exemplo do que acontece, portanto devemos entender esta parábola, e aplicar a nós e aos nossos dias. Um homem ricaço como muitos que existem por aí; que vive de maneira que o seu deus é o dinheiro, sua preocupação é ganhar cada vez mais, seus pensamentos são para os bens materiais, seus compromissos são com casas, carros, viagens, roupas, festas, reuniões etc.etc.etc., nunca tem tempo para agradecer, louvar e buscar ao Senhor, pois acham que talvez não precise.
"Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.” (Lucas 16.20-21). Também existia um mendigo como muitos que estão nas nossas cidades e ruas, que vivem debaixo das pontes e marquises, com feridas expostas, doentes abandonados, pessoas que não gostamos nem mesmo de olhar, com desculpas de piedade, mas, não atrevemos a cuidar, a doar, socorrer, alimentar; e nem em sonho o consideramos como nossos irmãos. Este mendigo pede, clama por comida e socorro, e o rico fecha a porta, só resta o lixo para ele virar em busca de algo para comer, este rico não abre sequer o vidro do carro para atirar uma moeda, na verdade se sente incomodado com a presença deste mendigo, assim como ficamos, quando estamos em um restaurante e chega um pedinte, geralmente pedimos socorro ao garçom para o expulsar, não o consideramos como ser humano, apesar de falarmos que somos cristãos, não amamos o próximo.
"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.” (Lucas 16.22). Como todos nós um dia faleceremos, deixaremos este mundo, não foi diferente com o mendigo, com aquele que sempre estava na porta pedindo esmola, ajuda, socorro; talvez tenha morrido de frio, nas noites de inverno, ou de fome, quem sabe de enfermidade, ou tristeza e abandono, mas o fato é que ele morreu, e como pobre não tem nem mesmo enterro decente, com ele não seria diferente, mas, ele era um bom homem, era salvo em Jesus e foi conduzido ao Céu, ao lugar de conforto e vida. Já o rico morreu e houve um grande enterro, muito choro, lamentações, houve quem se desesperasse e foi divulgada a morte do rico. Nós nos preocupamos quando morremos, queremos uma boa sepultura, e as vezes já compramos em vida a nossa cova, escolhemos como e onde sermos enterrados, ou se queremos ser cremados, só que não sabemos para onde iremos, e agindo assim iremos encontrar este rico.
"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” (Lucas 16.23-24). E quando se está no inferno, tem consciência de tudo o que acontece, inclusive vê tudo o que está acontecendo com os familiares, com as pessoas que ama, pois veem que elas também estão caminhando para a morte e dor, e nada podem fazer, estão em pleno desespero e ninguém pode ajudar, não existe mais chance para arrependimento, nem socorro, vemos pessoas que achávamos que iam para o inferno e que nós iríamos para o Céu, mas acontece ao contrário. Neste momento não tem como receber ajuda nem mesmo daquele mendigo que desprezamos.
"Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.” (Lucas 16.25-26). Agora não tem mais jeito, a dor e sofrimento acontecem e de forma interminável, e eterna, e não podemos nem mesmo clamar ao Senhor, pois, existe uma separação muito grande, entre a vida e morte eterna.
"E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.” (Lucas 16.27-28). No inferno vendo que os seus também estão caminhando para a morte eterna, nada se pode fazer para mudar esta situação; nem se clamar a Deus, tentar interceder por alguém que ainda vive, Deus não é mais acessível para quem está no inferno, e mortos não voltam, nem para fazer o bem ou o mal, só se morre uma vez; portanto não adianta orar, rezar por pessoas que morreram, pois nada podem fazer, o que existem são demônios enganadores.
"Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.” (Lucas 16.29,31). Temos Jeremias, Ezequiel, Isaías, e Paulo, Pedro, João, mas principalmente temos Jesus, temos eles na nossa Bíblia, basta lermos, ouvirmos e enterdermos para que sejamos salvos. Só existe vida em Jesus. Basta obedece-lo, dinheiro, bens materiais nada salva, e  todos somos irmãos.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário