NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 12 de outubro de 2013

A VIDEIRA.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15.1-2)
Jesus é o Pé de uva, o tronco. Deus Pai é o lavrador, é quem plantou e cuida, e todos nós somos os ramos, os galhos e se não damos frutos, uvas, Ele, poda, tira, corta e joga fora, para que nasçam outros ramos, outros galhos que sejam produtivos, pois os improdutivos tem que serem queimados. Todos receberam a salvação através de Jesus, a graça, o favor imerecido, mas, se não formos dignos, com certeza seremos atirados fora; todos os que não respeitam o sacrifício da cruz, não obedecem aos preceitos estabelecidos por Ele, não está Nele, pois, Jesus veio para nos dar vida em abundância, vida eterna, e quem não produz irá para o sofrimento e morte eterna. Dar frutos é viver segundo as ordenanças do Senhor, é dar um testemunho de cristão, é amar a Deus acima de qualquer coisa, é amar de todo coração, é colocá-lo em primeiro lugar, é amar o próximo como a nós mesmos.
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14.23). Somos morada, estamos ligados ao tronco quando procedemos assim, quando mostramos o nosso amor que é respeitar e acatar a Sua Palavra. É nosso dever pregar o evangelho, não só de boca, mas principalmente com o nosso testemunho, com a nossa maneira de viver e agir diante das situações adversas que surgem; devemos ser discípulos de Jesus no trabalho, no colégio, no shopping, no carro, em casa, com os filhos, pais, esposas, maridos, irmãos, empregados, enfim, com todos; mas não só falando, também agindo com honestidade, amor, temperança e respeito; ou seja, tudo o que sabemos que devemos fazer.
"Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.” (João 15.3). Já ouvimos a Palavra, se vamos permanecer nela ou não a escolha é nossa, pois Jesus já nos falou.
"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.” (João 15.4). Só poderemos produzir frutos, mostrar a face para o Senhor se estivermos Nele, se estivermos vivendo de acordo com Ele que é o verdadeiro Caminho, a verdadeira estrada por onde todos devem passar. Assim como um galho quando cortado de uma árvore, seca e morre e para nada serve a não ser para lenha, para ser queimado, nós também se não estivermos ligados diretamente a Ele nada produzimos; não adianta estar ligado em qualquer coisa, pois somente Ele é o tronco verdadeiro, somente Ele é a videira verdadeira, o resto simplesmente é lenha, graveto,  não existe santas, santos, nem padroeiras, nem animal, nem nada, muito menos astros ou qualquer outra coisa.
"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.5). Jesus estando em nós tudo podemos, nada nos é impossível, e  produzimos frutos dignos de admiração, desfrutamos de paz, alegria; vivemos em novidade de vida, desfrutamos das abundâncias do Senhor, somos exemplo, referência, pois, vencemos todas as batalhas; mas se não estivermos Nele nada conseguimos; somente vivemos em constante luta, somos religiosos, mais nada.
"Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” (João 15.6). Quando não estamos Nele, ignoramos a Sua Palavra, e portanto somos galhos secos, somente aguardando o momento de sermos lançados na fornalha para sermos queimados, destruídos, e até que isto aconteça vivemos em perturbações, sofrimentos e muita dor.
"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15.7). Quando estamos em Jesus, no tronco verdadeiro, desfrutando da mesma seiva, estamos vivendo a Sua Palavra; então adoramos o Senhor, pois somos criados para sermos eternos adoradores e adoramos com nossos atos e ações; adoramos quando o Senhor atende os nossos pedidos, petições, nos cura e restaura; quando cura alguém aos nossos pedidos, pois o fazemos em nome de Jesus e é para que Deus seja glorificado em Seu Filho.
"Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (João 15.8). Tudo o que pedirmos estando de acordo com a Palavra de Deus seremos atendidos, e isto para louvor do Seu nome. Quando somos elogiados, admirados, criticados ou perseguidos por amor a Seu nome Ele é glorificado, e temos poder. Somos discípulos, aprendizes de Jesus quando produzimos frutos, quando somos luzes, e sal, quando fazemos a diferença, quando apresentemos o Reino.
"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” (João 15.9). Jesus promete nos amar assim como Deus Pai o ama, mas, devemos analisar o amor do Pai por Ele, pois passou por todo tipo de provas e foi obediente  até a morte e morte de cru; se queremos estar no Seu amor, então sejamos obedientes e Nele teremos todo o poder, e o que pedirmos ou determinarmos acontecerá.
"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.”(João 15.10)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário