Pular para o conteúdo principal

O PREÇO DA DESOBEDIÊNCIA.

"Como cobriu o Senhor de nuvens na sua ira a filha de Sião! Derrubou do céu à terra a glória de Israel, e não se lembrou do escabelo de seus pés, no dia da sua ira". (Lamentações 2.1)
Jeremias foi considerado o profeta chorão, e isto porque ele lamentava, chorava, clamava ao Senhor pelo sofrimento do povo de Israel, sofrimento esse escolhido pelo próprio povo, uma vez que desobedeceram a Deus. Mesmo sabendo qual seria a sentença, eles não acreditavam na punição que acabou por chegar. Deus revelou a Jeremias tudo o que ia acontecer ao povo, e ele sofria antecipadamente. Este povo tinha a promessa de Deus, mas eram completamente desobedientes, e esta desobediência, fez com que os inimigos os cercassem, os prendessem, e os levassem cativos, além de matarem à muitos. Enfrentaram fome, peste, todo tipo de enfermidade e todo o tipo de violência; ficaram presos durante setenta anos na Babilônia. Devemos nos lembrar que este povo era o povo de Deus, escolhido por Ele, porém, a desobediência fez com que o Senhor não mais ouvisse suas orações.
"Devorou o Senhor todas as moradas de Jacó, e não se apiedou; derrubou no seu furor as fortalezas da filha de Judá, e abateu-as até à terra; profanou o reino e os seus príncipes.”(Lamentações 2.2). Já ouvi muitos pregadores dizerem que a Babilônia e o rei  Nabucodonosor representam o diabo e o inferno; o que não é verdade, porque o Senhor levantou Nabucodonosor para punir os desobedientes, e este rei estava cumprindo uma missão do Senhor, o próprio Deus confirma isto. "E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.” (Jeremias 27.6)
Foi Deus quem deu ordem para cercarem e prenderem o povo, e mandou todo o mal que sobreveio sobre Israel, isto por causa da desobediência.
"No furor da sua ira cortou toda a força de Israel; retirou para trás a sua destra de diante do inimigo; e ardeu contra Jacó, como labareda de fogo que consome em redor.”(Lamentações 2.3). As pessoas dão um grande poder ao diabo e chegam quase ao ponto de querer igualá-lo a Deus, não entendem que quem tem poder para fazer qualquer coisa é somente o Senhor, e Ele garante que quem não obedece nem respeita a sua Palavra recebe o devido castigo; quem envia as pessoas para o inferno não é o diabo, mas sim Deus, e faz isto pela desobediência e desrespeito das pessoas à Sua Palavra. Portanto, quando agimos de maneira contrária aos ensinamentos do Senhor, as promessas Dele não se cumprem em nossas vidas, e se morrermos antes de nos arrependermos iremos para o inferno.
"Armou o seu arco como inimigo, firmou a sua destra como adversário, e matou tudo o que era formoso à vista; derramou a sua indignação como fogo na tenda da filha de Sião.”(Lamentações 2.4). Assim como Deus puniu o povo de Israel, Ele pune a todos os desobedientes, todos os que procuram simplesmente satisfazer as vontades da carne. Ele, não faz acepção de pessoas, portanto, devemos nos examinar e saber o motivo do nosso sofrimento, dor, enfermidade, dívida, separação, miséria, pertubação. Não esqueça, o diabo só pode agir se Deus permitir, e Deus só permite se estivermos em desobediência.
"Tornou-se o Senhor como inimigo; devorou a Israel, devorou a todos os seus palácios, destruiu as suas fortalezas; e multiplicou na filha de Judá a lamentação e a tristeza.”(Lamentações 2.5). Se não estamos com o Senhor, estamos contra Ele, e com certeza, receberemos a devida punição, portanto se queremos viver bem, livres, e eternamente, devemos nos converter, nos submetermos a vontade do Senhor, e desfrutarmos da Sua abundância, pois não temos para onde ir, fora Dele não há vida.
"E arrancou o seu tabernáculo com violência, como se fosse a de uma horta; destruiu o lugar da sua congregação; o SENHOR, em Sião, pôs em esquecimento a festa solene e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.”(Lamentações 2.6).  Igrejas, orações, rezas, jejuns, campanhas, procissões, votos, nada salva, nem tem importância se estivermos em desobediência. O Senhor nosso Deus enviará a destruição sobre todos os filhos da desobediência, não há nenhuma igreja ou pessoas que escaparão do sofrimento e morte eterna se viverem em desacordo com a Palavra.
"Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." (Lucas 11.23). Jesus declarou que quem não esta com Ele é considerado inimigo, e portanto recebe o que todos os inimigos recebem.
"Rejeitou o Senhor o seu altar, detestou o seu santuário; entregou na mão do inimigo os muros dos seus palácios; deram gritos na casa do SENHOR, como em dia de festa solene.”(Lamentações 2.7). Gritam-se nas igrejas, mas não de alegria, não para louvar o Senhor, mas de dor e lamento, clamam por socorro mas, o socorro não vem, porque não querem obedecer ao Senhor, são simplesmente religiosos, querem orar, mas não abandonar os erros e pecados, e portanto, sofrem as dores e prisões.
Leiam e pratique a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a), abandonado(a), entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c