NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 10 de agosto de 2013

QUERER CONHECER O SENHOR.

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem, chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos e era rico. (Lucas 19:1,2)

            Este relato, de quando Jesus estava passando pela cidade de Jericó, em uma das vezes, pois a Bíblia nos mostra que Jesus passou por aquela cidade mais de uma vez, o fato que nos chama atenção, é sobre este chefe dos publicanos , o qual era rico, e veja que a Bíblia faz questão de nos alertar para o fato de ele ser rico. "E procurava ver quem era Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura” (Lucas 19:3). Aqui percebemos por este relato que havia uma grande multidão acompanhando Jesus, e com certeza, muitos se diziam ser seus seguidores, e era tamanha a multidão, que o impedia de ver a Jesus, por ser de estatura pequena,  mas que sabemos estava ali para ver a Jesus, e sabemos que não era comum um chefe de publicanos vir a se misturar ao povo para vê-lo.  Isto mostra que ele tinha sede, tinha fome da Palavra de Deus, sabemos que ele realmente queria conhecer o Senhor, e possivelmente muito mais do que aqueles que o acompanhava e  que adiante pediu a sua crucificação, a sua morte. Este chefe dos publicanos, este que não era crente, queria conhecer o Senhor, e o buscava.
            "E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver, porque havia de passar por ali”(Lucas 19:4). Aqui vemos a determinação de Zaqueu em ver o Senhor, vemos uma autoridade, rica, sair correndo e subir em uma arvore para aguardar a passagem do Senhor Jesus, e a Bíblia não nos relata que ele estivesse com qualquer problema de saúde, ou na família, que ele estivesse em busca de milagres. Não, ele queria somente a Jesus. Atualmente as pessoas só vão em busca do Senhor, fazendo sacrifícios, quando necessita de uma benção, de um milagre, mas mesmo assim, muitos ricos não querem descer dos seus pedestais. "E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em sua casa”(Lucas 19:5). Como  ele somente buscava a Jesus, queria o conhecer, O Senhor Jesus não somente se deixou achar, como se ofereceu para ir para à sua casa, porque o Senhor conhece os nossos corações; porque muitas das vezes, aqueles que dizem andar buscando o Senhor, na verdade é um mentiroso e hipócrita, que busca somente milagres, e aquele que julgamos não buscar, é na verdade alguém com sede e fome da Verdade, da Palavra de Deus.
            "E, apressando-se, desceu e recebeu-o com júbilo. E, vendo todos isso, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador” (Lucas 19:6,7). Assim é o procedimento dos hipócritas, dos falsos crentes, dos religiosos, pois  se colocam em uma posição superior aos demais, e gostam de julgar e condenar, esquecendo que o Senhor veio para os que estavam perdidos. Estes que gostam de julgar os que não estão frequentando a igreja, que  estão até mesmo nos vícios, estes deveriam era receber as nossas visitas, isto se realmente se Jesus habitar em nós, pois quem busca o Senhor de coração o achará, e Ele fará morada em nossos corações. "E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado”(Lucas 19:8). Aqui vemos que ele conheceu a Jesus, o aceitou e se converteu, e reconheceu os seus erros e pecados, e também tomou a decisão de devolver aquilo que não o pertencia, ou seja, uma conversão legítima, e ele realmente se entregou ao Senhor. "E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão” (Lucas 19:9).  Veja que Jesus se alegrou com a conversão verdadeira. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                                  Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário